quarta-feira, 3 de março de 2010

Vasco continua a vencer


Filipe Mariano, capitão voltou ao onze titular


Após a realização de mais uma jornada voltamos a vencer, foi a quinta vitória seguida, desta vez frente ao Zambujalense por 1-0 com mais um golo do Idi, que já conta 12 golos no campeonato. Esta jornada ficou marcada pela derrota caseira do Sesimbra frente ao União Santiago. Com esta derrota e as vitórias dos seus três seguidores o campeonato ficou relançado quanto á subida de divisão.

No domingo e de baixo de forte chuva recebemos em Sines o Zambujalense, na primeira volta perdemos três preciosos pontos no Zambujal numa fase ainda de transição e consolidação de processos num novo campeonato. Hoje se fossemos ao Zambujal de certeza que vencíamos o jogo como ficou provado este domingo, apesar do relvado estar muito pesado onde a bola não rolava em grande parte do campo devido á forte chuva que se fez sentir notou-se a diferença entre as duas equipas, fomos sempre superiores perante um adversário que veio a Sines fazer anti-jogo com sucessivas perdas de tempo, quer a repor a bola em jogo, quer com jogadores a pedir assistência médica desnecessária. O Zambujalense pelo que foi dito pelos seus jogadores tem tido muita dificuldade em preparar os jogos e neste jogo apresentaram dois suplentes, salvo erro, mas nós não temos culpa dessas situações e custa-nos tentar jogar e a outra equipa a queimar tempo propositadamente.

Não foi possível jogar o normal devido á muita agua que acumulou no relvado mas mesmo assim pertenceu-nos a maior posse de bola e as oportunidades de golo criadas, apesar de ao intervalo se manter o nulo no marcador, resulta que convinha ao adversário. Na segunda parte fizemos tudo para chegar á vitoria, o mister fez entrar o Edson (avançado) pelo Nuno Diogo (médio) aumentando assim o caudal ofensivo para ultrapassar a barreira defensiva contrária que sentia muitas dificuldades em passar o meio campo. Passamos a jogar com três pontas de lança e finalmente apareceu o golo que deu a vitória, curiosamente numa jogada toda ela construída pelos três avançados em que o Tiago Sobral sem perder tempo fez o lançamento de linha lateral para o Edson que dentro da área cruzou para o Idi cabecear e fazer o golo da vitória.

1º Sesimbra 52 pontos
Olímpico Montijo 49 p.
3º Amora 45 p.
4º Vasco da Gama 44 p.


Capitães, Rui Silva e Filipe Mariano no jogo em Sines

Domingo, 07/03/2010 às 15h 'derby' em Santiago: União vs Vasco da Gama

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns malta, agora é ir a Santiago e vencer.
Pedro

Anónimo disse...

ESTES ATLETAS E TÉCNICOS MERECEM O APOIO DA POPULAÇÃO.
VASCAINOS VAMOS DAR FORÇA A ESTES GARBOSOS ATLETAS QUE DEFENDEM AS NOSSAS CORES.

TOCA

Anónimo disse...

PARABÉNS!!! Mais uma vitoria e o Sesimbra ja so a 8 pontinhos, ainda têm que defrontar os 3 que o presigue (vem a Sines na ultima jornada).

em Santiago para ganhar!
FORÇA VASCO

Anónimo disse...

Realmente o zambujal veio feitinho para ajudar o Sesimbra, que triste figura com 2 suplentes e muito muito anti-jogo. Mais uma barreira ultrapassada, domingo para ganhar num terreno em que a equipa da casa ainda nao garantiu a manutenção..

Vascooooooooo!!!!!

Anónimo disse...

é sempre um jogo de resultado e vencedor incerto ja que se trata de um 'derby'. Na minha opniao se o Uniao ganhar não passa a ser melhor que o Vasco, reparem como o Vasco em 2 anos obtem estes resultados e esta nesta 1ª distrital como candidato com uma equipa muito jovem, o União com muitos anos de 1º distrital e equipa expriente com os seus jogadores remunerados não consegue fazer mais que meio da tabela como tem acontecido.

O tempo não vai ajudar ao espetaculo tal como o relvado mas um Uniao-Vasco é sempre um bom jogo!!