quarta-feira, 3 de março de 2010

Nós por cá

Hoje por volta das 14 horas abriu uma "cratera" na rotunda da Avenida General Humberto Delgado, junto à Pastelaria Oliveira. Atendendo ao argumento utilizado há uns anos pelo responsável da autarquia, a responsabilidade é das condutas colocadas pelo GAS há mais de 30 anos.

Entretanto para sinalizar o buraco foi colocado uma fita sinalizadora, amarrada a esta e ao sinal de trânsito. Cerca de uma hora depois já se encontrava uma retroescavadora no local, mais cinco ou seis funcionários municipais.

Qual a legitimidade da autarquia para exigir aos particulares e empresas o cumprimento das normas, nomeadamente de segurança, quanto se presta a uma sinalização desta índole?

A protecção civil municipal suscita-me cada vez mais reservas quanto à sua capacidade de lidar com uma situação grave.

8 comentários:

Anónimo disse...

A culpa é sempre dos outros.
O estacionamento subterrâneo do centro de artes nunca chegou a abrir a culpa será de quem ????
Foi ali gasto muito dinheiro dos contribuintes

Alberto disse...

O estacionamento não chegou a abrir pois penso que está alagado. Não sei se se lembra que a construção esteve parada muito tempo devido à água que parecia nascer. Até um pato lá vi e tinha asas...Penso não estar enganado,mas nunca ouvi outra justificação.

zé joão disse...

Pessoal ao ler o Semanário Sol,vi o nosso problema referenciado...será que o nosso problema é mais antigo?ou será que não estamos a falar de buracos mas sim de pegadas? publico uma parte da noticia que me fez pensar desta maneira...

Descobertas no Alentejo pegadas de elefantes extintos há mais de 30 mil anos.Uma equipa... de investigação paleontológica descobriu no litoral alentejano os primeiros vestígios conhecidos na Europa do comportamento social do Elefante Antigo, tendo encontrado trilhos de pegadas destes animais de grande porte extintos há mais de 30 mil anos . «É um aspecto bastante particular o de que, de todas a regiões em que estudámos as dunas fosseis existentes - desde Porto Covo até Armação de Pêra -, apenas neste local tivemos oportunidade de descobrir estas jazidas com pegadas de grandes herbívoros e mais uma vez de elephas antiguus». Lusa / SOL

Anónimo disse...

Claro que está alagado. Há nascentes naquele local, cujas águas vão desembocar na barroca (bica de santa Luzia , diziam que fazia bem aos olhos.... Mas como nosso senhor, digo, o nosso coelho é teimoso como...,não digo, tinha de se construir ali o CAS, doesse a quem doesse. Suponho que terão tido de usar técnicas de construção de pontes, senão a humidade dá cabo daquilo tudo. E não se perdia grande coisa, a não ser o dinheirinho que ficou a faltar para tantas outras coisas de que Sines precisa.
Hoje estamos a 6 de março, e o buraco da rotunda das finanças lá continua, sózinho, sem uma única alma preocupada com ele. O nogueira terá falta de verba, ou outras preocupações, e aquilo nem incomoda.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 6.45
Aquilo não é um buraco mas sim uma pegada de elefante
Passaram por SINES há mais de 30000 anos
Em relação ao nogueira ele anda ocupado a fazer contas pelos dedos quanto lhe falta para a reforma

Anónimo disse...

11 de Março - a rotunda das finanças continua enfeitada por fitas delimitadoras e sinais de trânsito, e com a largura reduzida a metade.
E ontem não choveu, mas nem por isso a câmara mandou alguém reparar aquilo.
Tá bonito, tá. Volta Chico, que estás perdoado.
Até já tenho pena que o Guinote não tenha sido eleito vereador, podia ser que metesse ordem nos PC (não sejam mal intencionados, queria dizer paços do concelho).

Anónimo disse...

Proponho que o blog tenha uma espécie de calendário onde se possa apontar os dias que decorrem entre a abertura de um buraco assim mais evidente nas ruas ou passeios, e a data de reparação total do mesmo. Uma espécie de cantiga das doce. 1 da manhã, 2 da manhã... etc.
Sugiro que se comece com o buraco da rotunda das finanças, o do passeio da antiga clidis e um novinho em folha aberto esta semana no passeio da rua que vai do depósito para o parque de campismo. Nenhum deles tem nada a ver com a chuva.
Pode ser que esta gente se encha de vergonha, e se mesmo assim o conceito lhes for desconhecido servirá concerteza para lembrar aos votantes que assim NÃO!

Anónimo disse...

19 de Março- a rotunda das finanças e o buraco respectivo que lá continua foram alcandorados a monumento nacional à incompetência. Vamos apostar que aquilo só é arrajnado antes do FMM?
É como as passadeiras de peões que foram pintadinhas no final da tarde da véspera das eleições autárquicas. Assim como aquelas pessoas que só limpam a casa quando esperam visitas...