quarta-feira, 3 de março de 2010

Vasco 1982-83, ajuda precisa-se


Roubei esta pérola ao blogue dos Veteranos do Vasco da Gama. Veja-se o nível das equipas ( quadro abaixo), e público nos estádios, quando existia 1.º divisão nacional e depois a 2.º divisão nacional era dividida em 3 zonas (Norte, Centro e Sul). Curiosas as condição onde se praticava futebol e do bom.

mas a ajuda é para identificarmos a totalidade dos jogadores. Da esquerda para a direita começando por cima, temos: o eterno Zé Palmela (roupeiro); Toni ;Artur, René; Frutas;Piçarra, Fã; Nói Alves; Belchior; Gama.
Em baixo, Carlos Pereira; Vítor Canastra; Januário; Toca; Leonardo, Chico da Glória; Alfredo.

A ajuda chegou dum visitante de Ferreira do Alentejo, onde segundo ele, por lá também acompanharam os tempos aúreos do Vasquinho.



11 comentários:

Anónimo disse...

se nao estou em erro, esse jogo foi no antido reduto do mineiro aljustrelense

Anónimo disse...

Esta equipa não foi das melhores nem das piores, mas a grande equipa do Vasco em meados dos Anos70, com os Madeiras ( incluindo o treinador) foi a grande equipa que esteve a um passo de subir à 1ª. Divisão.
Alguém se lembra da equipa!

Anónimo disse...

Sou do tempo do Vasco da Gama 1 - Benfica 2, para a taça de Portugal, era o Benfica treinado por L.Baroti, e sofreu um mau bocado em Sines para eliminar, num estadio apinhado num mar de gente. O Vasco teve muito boas equipas e jogava bom futebol, num pelado desgraçado. Tempos que já lá vão.

Anónimo disse...

Jogadores que estão por identificar.
Em cima da esqª p/ a direita, Toni, Artur, Piçarra(actual treinador do Barrancos), Fã, Gama (Filho do Antº Gama que treinou o C.Desportivo de Beja na 2ª Divisão).
Em baixo,Januário, Leonardo. Aqui por Ferreira do Alentejo também acompanhamos o Vasco da Gama de Sines nestas épocas brilhantes.

Anónimo disse...

Se não estou enganado nesse jogo contra o Benfica um dos golos do glorioso foi apontado por Joel que mais tarde jogou no Belenenses, eu era criança mas lembro-me desse encontro.

Anónimo disse...

Amigo das 9:32, se for ao blogue dos veteranos do Vasco da Gama, poderá ver essa equipa da época 1976/77, com uma foto de um jogo contra o Marítimo, no estádio dos Barreiros no Funchal, que o Vasco ganhou por um zero.

Para o amigo das 9:45, também existe no blogue uma foto desse jogo contra o benfica em que o Vasco perdeu por 1-2 e pode-se bem ver o Mar de gente que foi ao estadio.

José Oliveira

Anónimo disse...

No jogo da Taça Vasquinho-S.L.Benfica, entrei no Campo e nem verificaram o bilhete.

Anónimo disse...

Os Veteranos ja se venderam ao presedente do vasco da gama foi so jogar na relva parp ficarem amigos e ate foram ao jantar com os brasileiros agora ate votam afavor do vaso da gama ter uma sade

Anónimo disse...

O jogo do benfica o Vasquinho foi roubado, o segundo golo do benfica estava fora de jogoe o golo do Vasco marcado pelo Belchior foi um valente pontapé que furou as redes.
Grandes tempos ..tempos da Condotte d'Acqua

Anónimo disse...

O golo foi marcado pelo Beto

VMFS disse...

Na época de 1983/84 jogou na UD Leiria um jodador vindo do Vasco Gama de Sines de nome RUI, algém sabe qual é o apelido deste atleta?
Obrigado.