quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vasco vence (0-2) 'clássico' em Grândola

Idi voltou aos golos em Grândola


Domingo, houve clássico do litoral alentejano em Grândola que pôs frente a frente o Grandolense e Vasco da Gama, em jogo a contar para 19ª jornada do campeonato distrital da 1ª Divisão de Setúbal. Na primeira volta do campeonato em Sines o resultado foi 1-1. Resultado inesperado e comprometedor para os objectivos do Vasco e para o Grandolense um empate com sabor a vitória.

Duas equipas com objectivos bastante diferentes, reflectido na tabela classificativa, somos o 4º classificado e o Grandolense 13º classificado, não quereria antecipar qualquer resultado ou favoritivismo para alguma das equipas que se tratava de um jogo de 'velhos' conhecidos desde os escalões de formação, e pela proximidade geográfica entre Grândola e Sines, ninguém quer perder, são sempre jogos diferentes.

A verdade é que o Vasco da Gama desde o apito inicial do árbitro transportou toda a diferença que a tabela classificativa indica e dominou o jogo por completo, muita posse de bola da nossa parte com variações de jogo constantes e sempre com os sectores em sintonia. Do Grandolense esperava-se muito mais, tínhamos consciência que iria ser muito difícil e que a equipa adversaria tinha 'vendido' cara a derrota (1-0) em Sesimbra na jornada anterior, mas certamente não tem sido esta a imagem do Grandolense nos últimos jogos a que deixou frente ao Vasco. Ao intervalo vencíamos por 0-1, golo de Idi na recarga de um livre apontado pelo Daniel Direito e após defesa do guarda-redes para frente da sua baliza.

A segunda parte foi igual ao que se assistiu na primeira, nós sempre muito mais perigosos no ataque e continuávamos muito personalisados em campo. Com naturalidade fizemos o 0-2 através do Ismael que tal como o Idi na primeira parte aproveitou muito bem um lance de bola parada e ao segundo poste encostou para o golo, com jogadas rápidas de ataque poderíamos talvez ter ampliado a vantagem não fossem os três foras de jogo mal assinalados ao nosso ataque. O Grandolense dispôs apenas de um lance de perigo junto da nossa baliza em todo o jogo num cabeceamento á barra. Vitória justa por parte do Vasco que foi a melhor equipa.

Domingo de Carnaval recebemos em Sines o Beira Mar Almada, às 15h no estádio municipal.

Sem comentários: