quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mais uma vitória, Vasco a um ponto do 3º

Idi voltou a resolver, já leva 11 golos esta época.

Passou mais uma jornada, a 21ª do campeonato e voltámos a ganhar pela quarta vez consecutiva. Foi para nós, Vasco, uma jornada muito positiva onde beneficiámos dos empates do Sesimbra (1º) e do Amora (3º) e da derrota caseira do Olímpico Montijo (2º) para diminuir a desvantagem que temos para estas três equipas.

Deslocamos-se à Arrentela, último classificado do campeonato com apenas 7 pontos, 1 vitória, 4 empates e 16 derrotas, até ao início da partida parecia uma deslocação tranquila e fácil para o Vasco mas a verdade não foi essa, salvou-se o resultado (1-2), na provável pior exibição que fizemos ate á data.

Talvez pela posição que a Arrentela ocupa na classificação e pelos seus números estatísticos serem tão fracos que tivéssemos feito uma má exibição que poderia ter-nos custado.

Fomos avisados para a importância dos jogos em que tudo parece fácil e que mais cedo ou mais tarde o jogo é resolvido, é quando na verdade são os jogos mais difíceis de se ganhar. Tivemos uma boa entrada em jogo fazendo boa circulação de bola e criando uma ou outra jogada de perigo, após uma dessas jogadas e num ressalto na área a bola sobrou para o Idi que com a baliza deserta inaugurou o marcador aos 20 minutos. A partir do golo, inesperadamente partimos para uma exibição muito a baixo do que temos vindo a fazer, apesar disso já na segunda parte conseguimos chegar ao 0-2, passe de Daniel Direito a isolar o Idi que no frente a frente com o guarda redes fez-lhe uma maldade com um 'chapéu' perfeito.

O Arrentela nunca deixou de lutar pelo resultado, revelando grande entrega dos seus jogadores que lutaram com as suas armas para assustar a nossa equipa, conseguiram reduzir num lance de bola parada e se até a este golo o Vasco era o vencedor claro do jogo, deixou de o ser e o Arrentela quase que fazia uma surpresa nesta jornada. Acabou com a nossa vitória por 2-1 onde só mesmo o resultado se salva e o objectivo foi conseguido.

Domingo, 28/02/2010 às 15h em Sines:Vasco da Gama vs ACRUT Zambujalense.

1º Sesimbra - 52 pontos
2º Olímpico Montijo - 46 p
3º Amora - 42 p.
4º Vasco da Gama - 41

21 comentários:

Anónimo disse...

os jogadores agora já não prestam.. pudera, aqueles que ficam em casa a descansar para o jogo, não jogam, e os meninos bonitos tão la caídos! Depois por vezes, quando a outra equipa se esforça mais, as coisas custam mais... Depois querem que os jogadores deixem a pele no campo, ahah deixem aqueles que ganham dinheiro!
Foi isso e foi a radio sines destacar o guarda redes do vasco!! que anedota, o homem não sai a uma bola e sofre um golo de canto dentro da pequena area..! este homem veio da 2ª distrital ou da 2ª nacional?! ahhh é o sabado á noite... mas é só para alguns!

Quem ainda se safou foram os
defesas centrais!

Anónimo disse...

Agora contra o zambujalense, vão sair alguns jogadores da equipa... vamos ver quem!! LOOL


Ah contudo esqueci-me de referir, as melhoras para o paulinho, que sofreu uma entrada durissima no jogo. ele que tem a melhor qualidade de passe do plantel, mas que está ofuscado por um colega. Foi renegado para interior direito... va la, ao menos joga, do mal ao menos!

Anónimo disse...

Mais uma vez deixo aqui os meus parabéns a todos pelo vosso trabalho. Idy resolve como o levezinho.
Abraço
Pedro

Kiki disse...

sei muito bem quem fez os dois primeiros comentarios, é triste, muito triste de quem vem. A verdade é que não podemos ser igoistas e so quando somos titulares é que esta tudo bem, não é esse o caminho nem o espirito de grupo. Mas ja agora em relação ao jogo, alem da minha cronica posso voltar a referir que foi o nosso pior jogo global, dos titulares e dos que entraram no decorrer do jogo!

Quanto ao Paulinho, foi a pior coisa que aconteceu no jogo a sua lesão mas ele vai recuperar rapidamente para voltar a jogar onde for preciso, porque o Paulinho é daqueles jogadores que jogam sempre bem qualquer que seja a posição, pois tem muita qualidade. Não concordo que esteja ofuscado por ninguem, alias o jogador a que referes, está mais uma vez nos nossos golos, custa-te muito eu sei mas é a verdade.

Não te escondas atras do anónimo, existe liberdade para nos identificarmos e dar a nossa opniao seja ela qual for.

Sócio do Vasquinho disse...

Não é um mau jogo e aziados que vao tirar o nosso Vasco do caminho fantastico que esta a percorrer. Ficam os 3 pontos e é isso que interessa.. as opções sao para serem respeitadas, e não devem ser assim tao mas.. pois o Vasco ganha!

Acompanho a equipa e muito, penso que finalmente este ano a maquina esta oleada: Gerson, Roberto Guia, Paulinho e Daniel, meio campo fantastico sem substitutos á altura.

Vasco sempre!!!!

Anónimo disse...

MAs afinal o presidente do vasco diz que os jogadores não ganham nada.

Como é?

Anónimo disse...

Ha pessoas TERRÍVEIS!!!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 12:27 e 12:31, identifique-se, somos livres de dizer o queremos. Porque se esconde cobardemente atras do 'anónimo'? Correcta ou incorrecta, justa ou injusta opniao é sempre válida! Mas é mais facil não dar a cara não é???

O Vasco ganha e mesmo assim ha pessoas que tem muita azia!

Ricardo Santos

Anónimo disse...

Anónimo das 12:27 e 12:31, identifique-se, somos livres de dizer o queremos. Porque se esconde cobardemente atras do 'anónimo'? Correcta ou incorrecta, justa ou injusta opniao é sempre válida! Mas é mais facil não dar a cara não é???

O Vasco ganha e mesmo assim ha pessoas que tem muita azia!

Ricardo Santos

Anónimo disse...

Se houvesse justiça tu nem convocado eras. Engraxador.

Anónimo disse...

o presidente disse na assembleia geral do clube que os jogadores não recebem ordenados, ficou em acta, um dia mais tarde se for mentira ficou registado e da para provar. Agora quem insinua sistematicamente que os jogadores do Vasco recebem não prova o que diz, é triste! Frustração e muita azia!

Anónimo disse...

que criticas mais infundadas que o anónimo das 12:27 fez.

Caro amigo, isso parece mais um desabafo de quem esta com azia do quem esta cm razao. deve ter algum problema de inferioridade em relação ás qualidades que uns têm e voce não tem, so pode.

Parabéns Vasco por mais uma vitoria!

Anónimo disse...

O Paulo e o Daniel, tem lugar indiscutível naquela equipa, e quando falo de equipa falo dos 16 jogadores, tal como o henrique. Agora jogadores com lugar cativo no 11, lamento mas não há.

Para o jogador que anonimamente vem critica de forma baixa os colegas, tenho a izer-lhe que o meio campo do vasco tem muita classe. É cupado de jogadores com talento e humildade, quando a qualidade não vem acompanhada da humildade, acaba mal. Parece ser o caso.

Kiki disse...

Se foi para mim essa do engraxador, respeito com naturalidade a tua opnião e axo que assim é que deve ser.

So tenho pena de não te identificares, não é por eu saber quem es que algu va mudar, temos apenas opnioes diferentes e eu como faço sempre respeito qualquer uma mesmo que seja ofensiva ou injusta.

Apenas tenho a certeza de que seja convocado, não convocado, titular ou suplente vou sempre respeitar os meus colegas e apoia-los. Não invejo nenhum colega meu nem faço campanhas contra qualquer um deles, felizmente não somos todos iguais pois caso contrario não estariamos agora a trocar ideias.

Não vou comentar mais, gosto de trocar ideias com quem assume o que escreve.

Anónimo disse...

em grande KIKI, existe vida para lá do futebol

Anónimo disse...

E o henrique ate n joga muitas vezes e mesmo assim atacam-no cm comentarios 'muito inteligentes', como é o caso do anonimo das 3:49, o k seria se ele jogasse smp.... n se identifica pk a vdd (basta perguntar colega a colega se é vdd tal acusação) n é essa e dps seria uma vergonha para quem fez o coment.

PL

Anónimo disse...

mais do que um grande passe, um grande remate, um fantástico corte, um grande jogador ou mau, são primeiro pessoas, miúdos com muito para aprender e viver. O futebol ao nível que praticam estes miúdos não merece tanta discussão banal e de fraco aproveitamento.
Os miúdos não são os culpados, são educados assim com a inveja e cobardia dos adultos. Promovam o desporto e o companheirismo que dele pode resultar, não queiram promover o egoísmo.

Nas modalidades colectivas o nós primeiro do eu, parabéns por mais uma vitoria.

Anónimo disse...

só acho engraçado esse kiki dizer que sabe a quem pertence os 2 primeiros comentários. por acaso até sou eu, mas eu nem jogo no vasco... Ouvi dizer... Curioso saber que para alem de futebolista agora és vidente... e tb sei a quem te estás a referir.

e ao jogador a que te referes, nem precisamos falar, pois ele nunca precisou de ajudas deste ou daquele para se impor! conhecemos.o á muitos anos e sabemos bem! Agora se existem pessoas que só se lembram quando ja nao precisam, isso é outra historia. acho engraçado que o ano passado o meio campo nao era esse e ganhamos muitas vezes tb...

E quem disse que o o jogador que joga a 10 não tem valor para tal???? Só um burro o diz! mas comparando-o com o paulinho, dizemos que sao jogadores diferentes mas ambos mt bons, apenas o paulinho tem pouca velocidade para jogar na linha e tem um ultimo passe fora de serie! digamos que as peças tão mal posicionadas! Só isso!

Mas kiki feio é tu vires para aqui insinuares que este ou aquele dizem sem sequer saberes mesmo. por isso estou descansado atrás do anonimo, não preciso de me identificar, apenas opinei, e logo alguem respondeu. é bom para tar entretido

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer, para a asia tome RENNIE!

muahahahahah

Anónimo disse...

para quem não sabe e percebe pouco de futebol , o Paulinho quando tem jogado ,tem jogado a médio interior direito para essa posição não precisa velocidade....




Alfredo

Anónimo disse...

diz bem senhor anónimo no ano passado jogava e ganhavam pois é , a divisão era mais fraca, este ano as exigências são outras logo á outras escolhas quando os jogos teem outro grau de dificuldade mas isto é só futebol amador não á razão para tanta discuçao , divirtam se em jogar futebol , praticar desporto e mt importante saber estar em grupo e saber respeitar opções e opiniões .abraço



Alfredo