terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

É Extraordinário !

"Chegou a haver o perigo, há três meses atrás, de não se realizar o Carnaval", revelou o presidente da autarquia, explicando os 50 mil euros de "subsídio extraordinário", quer permitiram à Associação Siga a Festa continuar a organizar o certame.

Lusa

19 comentários:

Anónimo disse...

Realmente somos uma autarquia muito pobre, pois nós vemos nas notícias que as câmaras investiram 200,400,600 e até 800mil euros nos seus Carnavais, extra apoio logístico, e a nossa Câmara de Sines uns míseros 50 mil. Depois dizem que o Carnaval de Sines não tem coisas de qualidade, com este dinheiro esperam milagres! Vamos lá ver se pelo menos o São Pedro ajuda esta gente!

Anónimo disse...

esses 50 mil são o pagamento do apoio ao SIM. No ultimo Carnaval eram os maiores inimigos... quem disse mais que uma vez à minha frente e de quem quis ouvir, que o Srº Presidente queria acabar com a comissão para controlar a CMS o Carnaval... depois de um golpe de rins e um ataque súbito e fatal de "coelhice", passou a srªa a ser uma SIM e lucrar 50 mil, desculpem não é lucrar : É TAPAR O BURACO QUE O CARNAVAL ANTERIOR DEIXOU, MUITO POR CULPA DAS VERBAS NÃO ATRIBUÍDAS PELA CMS, que na altura encontrava-se em guerra com a Associação. Abreviando: se tiveres contra mim és penalizado, se fores a favor és recompensado por aquilo que já te tinha prometido ANTES e não tinha cumprido, fazendo um brilharete entregando agora a verba.
A CMS criou um buraco financeiro... depois tapou esse buraco um ano depois e afirma que se não fossem eles não havia Carnaval.

Palhaços os dois, um por que acha que os restantes são parvos e não têm memória, a outra por falta de verticalidade e moral.

em suma este é o exemplo do que se passa em Sines nas mais variadas situações.

Vou ser anónimo porque quem não o é vai a tribunal por dizer verdades.

Anónimo disse...

Extraordinário é a mesma Camara não pagar aos seus fornecedores e ter dinheiro para apoios deste tipo. Quanto custa esta palhaçada á Camara? É que não é só isto.
E contas finais como é?

Anónimo disse...

Claro, não foi ao acaso que a presidente e mais alguns da siga a festa apoiaram o SIM, e palmilharam kilometros atrás de MC.
É o espelho bem desiquilibrado do que se está a passar na nossa santa terrinha em termos de politica e associativismo.
Uns são filhos outros enteados.

Braz, já agora porque não fazes também uma petição à população sineense, para ver se querem que o carnaval se realize na avenida vasco da gama ou volte para a avenida general humberto delgado???

Percorrendo as ruas da cidade, nem parece ser uma terra com tradição carnavalesca...não cheira a carnaval, não ha motivação para a população participar...!

E Siga a festa, que é o que o povo quer...

Jorge Pereira disse...

Sou realmente um adepto do Carnaval de Sines, mas estas tretas de dar e não dar, de pagar e não pagar, etc... já cheiram mal à distância!!!
Como alguém já disse este dinheiro é pouco, mas para mim é demais! Pois ninguém sabe o que é feito com ele... Enquanto não se responsabilizar quem trabalha para estes eventos, as coisas serão sempre assim. Até acho que se for necessário que se pague a quem for preciso para por o Carnaval de Sines a andar todo o Ano e que quando chegue à hora H, que tenhamos um dos mais belos carnavais do país. Enquanto for como tem sido, não tenho esperança que as coisas mudem...

Anónimo disse...

50.000€ acho demais esse dinheiro é para quê ?
a câmara é que devia tomar conta do Carnaval tem pessoas com capacidade para tal qual siga a festa como vai chover para o ano o buraco é de100.000€ não?

Anónimo disse...

Gosto do carnaval de Sines, mas organizado por esta prenda do siga a festa, não!
acho que o carnaval assim vai perdendo o sentido, com tanta gente em sines competente para organizar o carnaval, e gente que ama o carnaval, foram entregar a organização a uma pessoa que apenas pensa no lucro que vai ter.
Senão lembrem-se da desorganização que houve o ano passado desde, os carros que avariam durante o corso, o seu início uma hora mais tarde do que o previsto, a música que durante o corso é interrompida sem se perceber poquê, ou então repetida constantemente, etc.etc.
Julgo que estas situações não são boas para melhorar o carnaval, nem para quem nos visita, e é por tudo isto e mais que muita gente se está afastando do carnaval.

Anónimo disse...

É triste ver tanta gente ignorante a comentar as maiores barbaridades sobre o que não sabem. Se fosse com a vossa ajuda teórica à muito que não havia Carnaval nem outros eventos em Sines. É tão facil criticar, mas fazer...

Anónimo disse...

Então diga la o que faria. Também gostava de ler. Escreveu meia dúzia de linhas mas não disse nada para melhorar o Carnaval de Sines, ou melhor, para não deitar tanto dinheiro pó lixo....sim porque com a organização que isto tem e mesmo deitar dinheiro para o bolso de certas pessoas....

Anónimo disse...

quer se goste ou nao dos elementos da direccao do siga a festa merecem todo o apoio tal como todos aqueles que dao o seu melhor em prol do bem comum.
essa estoria do meter dinheiro ao bolso ja enoja, sera que nao existem pessoas que sao capazes de fazer so pelo prazer de fazer?
em relacao a verba da autarquia e pouca porque quem lucra com o carnaval e todo o concelho entao deveriam olhar pro carnaval como pras musicas do mundo: um investimento.
quanto ha camara ter pessoas competentes pra organizar o carnaval...nem merece comentario,essa nao e nem tem que ser a vocacao de uma autarquia.
Sines infelizmente continua cada vez mais do mesmo: so e preciso falar mal porque ajudar a melhorar sao muito poucos
que se realize o carnaval e que seja uma grande festa

Anónimo disse...

Boas.
Quanto a primeira pergunta, acho que não...pelo menos com certas pessoas metidas na direcção acho que o pensamento e outro, mas até posso estar enganado.
Quanto a segunda afirmação, a onde e que as musicas do mundo são um investimento se cada vez que se realiza da sempre prejuízo?E se vê o Carnaval como um investimento para Sines, porque e que não e na avenida?Como foi durante muitos anos.....
E no que diz respeito as pessoas que estão na câmara, ou deverei dizer famílias inteiras que estão na câmara não tem competência para nada quanto mais organizar um evento deste envergadura....
Mas por ultimo estamos de acordo, que se realize o Carnaval e que seja uma grandiosa festa!!E viva os tachos!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu ainda sou do tempo que o Carnaval era na Avenida General Humberto Delgado, em que as famílias que moravam nas casas e prédios com acesso à rua, nos dias do carnaval, passavam de 3 elementos lá de casa para 10, era velos a entrar à borla, pois sei o que digo, pois também o fiz. Via-se perfeitamente as centenas de pessoas que viam o carnaval à borla nesses dias. Toda a gente via e sabia dos grandes jantares e almoços de alguns elementos das direcções do carnaval da altura, em restaurantes bem caros de Sines. Pergunto eu? Que culpa tem esta actual associação de ter herdado uma imagem negativa do que aconteceu no passado? Que culpa tem esta actual associação, das dívidas anteriores a eles? Que culpa tem esta associação de ter chovido em mais do que um ano? Para aqueles gostavam de ver o carnaval na Avenida General Humberto Delgado, acham que aquelas novas rotundas apertadas, semáforos e afins dariam um bom desfile de Carnaval? Será que os comerciantes dessa mesma avenida que nunca apoiaram, nem com publicidade, o carnaval da altura iriam apoiar agora se voltasse novamente cá para cima? Será que seria bom ser a Câmara a organizar o carnaval, pois para dar 50 mil euros, enquanto outros carnavais recebem da autarquia 400 mil euros, já é um esforço grande, imaginem montar o carnaval todo! Pois é minha gente, temos que esquecer o passado e pensar em ajudar, fisicamente e não teoricamente, o carnaval de Sines, quer no presente, quer no futuro e não colocar culpas neste ou naqueles, pois como em todas as associações, empresas, famílias, etc, existe sempre alguém que a gente gosta e outros que não gostamos, mas não têm que pagar todos pela mesma moeda. O carnaval está ai a porta e fico feliz quando vejo nestes dias, em revistas e em programas de televisão falarem desta nossa festa. Viva ao carnaval de Sines!

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 3,26 horas de 12 de Fevereiro 2010. Depois de tanto dispara te que li neste blogue sobre o Carnaval de Sines, finalmente apareceu alguém que escreveu a verdade .Parabéns!!! faço das suas as minhas palavras.

Anónimo disse...

Companheiros, este ano com tanto frio e chuva, calhando só o Enterro do Entrudo é que vai calar as más linguas. P....a parece que é azar!

Anónimo disse...

Não é azar é mesmo castigo!!!...

Frederico Santos- Lisboa disse...

Ao anónimo das 10.45 de 15 de Fevereiro."NÃO É AZAR É MESMO CASTIGO " você é mesmo estúpido ou então doente, para dizer essas frases porque não se identifica para que as pessoas de Sines que sempre ajudaram o Carnaval saberem.Será que esta gente tem culpa de chover.Por favor não diga disparates!!!!

jose carlos silva disse...

Deixa adivinhar porque castigo!!!Já sei se a malta da Direcção fosse da Cdu não tinha chovido, não me digam que o são Pedro é comunista.Tanta ignorancia!!!!Força pessoal não se deixem ir abaixo pelas bocas de gente que não presta.Os parabéns a organização pela coragem e a todos contrutores e malta que desfilou mesmo a chover assim se prova que o carnaval não pode acabar é povo quem decide, mas não aquele que critica e nada faz mas sim os construtores, figurante, costureiras e todos que colaboram directa ou indirectamente para o Carnaval.Quanto á Camara de Sines meus senhores não venham dizer para a comunicação social que dão apoio ao Carnaval porque este valor é vergonhoso 50 mil.Pois mas é importante que o povo saiba que na associação de Carnaval á pessoas com coragem de prejudicar a propria vida sendo fiadores de um emprestimo ao banco para fazer o carnaval. Força pessoal

Anónimo disse...

50.000 EUROS??
Arranjem mas é as estradas que estão num estado lastimoso, e parem lá de fechar a marginal que já cheira mal....!!!

Anónimo disse...

incrivel deviamos estar todos no mesmo barco e tentar que esta tradição nao se perdesse mas nao e tao facil dizer mal so por dizer.
aqui deixo o meu carinho aqueles bravos que mesmo debaixo daquele temporal nunca desistiram e que se deus quiser nao deixarao cair esta tradiçao que tanto nos orgulha um abraço e força