sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Somos o primeiro

Hoje quando alguém digitar "Sines" no google, a primeira ligação que surgirá é o Blogue Estação de Sines, seguido dos sites da autarquia e do Porto de Sines. Isto apesar da Estação ter um pagerank de 3 em 10.

A classificação das páginas (PageRank) confia na natureza excepcionalmente democrática da Web, usando a sua vasta estrutura de links como um indicador do valor de uma página individual. Essencialmente, o Google interpreta um link da página A para a página B como um voto da página A para a página B. Mas o Google olha além do volume de votos, ou links, que uma página recebe; analisa também a página que dá o voto. Os votos dados por páginas "importantes" pesam mais e ajudam a tornar outras páginas "importantes."

Sites importantes, de alta qualidade recebem uma nota de avaliação maior, que o Google grava a cada busca feita. Naturalmente, uma página importante não significa nada se não combinar com a sua busca. Assim, o Google combina os resultados de alta qualidade com a busca que você está realizando para que o resultado seja o mais relevante possível. O Google pesquisa quantas vezes a palavra procurada aparece nas páginas e examina todo o aspecto delas (e conteúdo das páginas ligadas a ela) para determinar o melhor resultado para a sua busca.

Assim fica claro que a coisa mais importante, depois de um conteúdo de qualidade e um bom layout, um blog/site precisa de boas relações para gerar muitos links e, de preferência, links de sites relevantes.

Sem comentários: