sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A blogoesfera é uma nação

"Quase todos os fins de semana , por vezes durante a semana, na nossa busca forçada e interminável por ondas razoáveis somos forçados a conduzir dezenas de kilometros para as encontrar. Ora, quando nos dirigimos para as ondas mais consistentes a sul de Setúbal damos por nós muitas vezes no concelho de Sines e até chegamos ao concelho de Odemira. Quando atravessamos aquela ponte sobre a ribeira da Azenha de Norte para Sul parece que chegamos a um outro país (evoluído!), a estrada passa a ter pavimento regular/uniforme, marcas laterais e centrais pintadas (incrivel...), sinalização horizontal e vertical. Pois aquela ribeira é a fronteira entre concelhos.

A estrada do concelho de Sines considerados "buracos negros" são:
1º a EM 554 que liga a IC4/N120-4 (Cercal/Sines) a Porto Covo;
2º a CM 1115 (Parreira - Vidigal), estrada que liga EM 554 a Vila Nova de Milfontes;
3º a CM 1109 (São Torpes - Porto Covo).


Temos os nossos carros a sofrer, corremos risco considerável de acidente (provocado pelas andorinhas, entenda-se turistas...) e o tempo é mais curto para surfar (porque temos de nadar mais devagar...). Por tudo o que podemos evitar, e ainda por há dinheiro do GOP(Grandes Opções do Plano! aonde está incluído o Polis Litoral alentejano) devemos-nos manifestar solicitando à Câmara Municipal de Sines que efectue os trabalhos de requalificação necessários a garantir a Segurança aos utentes, a Manutenção dos automóveis, a sustentabilidade Turística e Ecónómica da região. Sugiro que enviem para os seguintes endereços as vossas reclamações (eu já o fiz por isso obti o email do Eng. Carlos Pedroso, acho que é o responsável pelas estradas do concelho):

carlospedroso@mun-sines.pt;
pcivil.sines@gmail.com;
fiscalizacao.municipal@mun-sines.pt;
atendimento@mun-sines.pt

e ainda,

ccinfo@mun-sines.pt; sidi@mun-sines.pt

Entretanto encontrei o seguinte link ( http://estacaodesines.blogspot.com/2008/12/melhoramentos-estradas-municipais-554-e.html) que é agradável mas é aconselhável manter a pressão... "

In Blogue Boa Onda

4 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão . É o presidente que temos
O Eng CARLOS PEDROSO pode ter muita vontade de resolver o problema mas quem manda em SINES é o Dr Manuel Coelho
Até o PS só faz o que ele manda
Nem o PS de SINES nem o PS do PORTO COVO nunca se prenunciaram sobre essa estrada

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância, mas não há ninguém capaz de resolver qualquer situação, seja ela qual for, se não existir vontade (e dinheiro). Neste caso não é um técnico que terá qualquer tipo de culpa, mas sim o executivo municipal que não as incluí nas suas prioridades, ou será que não pode?! se calhar, e ao contrário do que dize, não há dinheiro para se fazer...

sineiro disse...

Não é o Engº Pedroso que tem culpa destas situações.
O responsável é o presidente que em vez de resolver de vez o problema destas estradas,ele não passa por lá,senão já estava tudo mais que arranjado-Mas e depois como é que havia dinheiro para as festas e viagens do velhotes?
Neste caso é ele o responsável,não coloquem outros nomes!

Anónimo disse...

O alcatrão custa dinheiro, meus amigos...
E não há...
Não há dinheiro, não há ...obras!