domingo, 24 de janeiro de 2010

2 anos

Visitas Diárias ano 2009


Só hoje me apercebi que a Estação fez dois anos no início deste mês. É assim! Como os filhos, eles crescem e nem damos por isso.

Após um primeiro ano com alguma indiferença por parte dos visitantes, faz sensivelmente um ano que com o anúncio da saída de Manuel Coelho do PCP, a Estação passou a ser o blogue mais visitado da região, para nunca mais abandonar esse estatuto até à data. Apesar do número de visitantes/audiência não seja necessariamente sinónimo de qualidade, quero acreditar que neste caso signifique pelo menos o reconhecimento de alguma qualidade.

O ano que cessou e que coincide com o aniversário deste espaço dificilmente se repetirá, em termos de visitas, nos tempos próximos. O período eleitoral e as características singulares que assumiu no nosso Concelho, foram o combustível para este espaço ultrapassar mais de uma vez as 1.200 visitas diárias, algo de extraordinário para um blogue local, cuja população ronda os 15.000 habitantes, e que tornou a Estação de Sines uma referência.

Para quem não acreditava que era possível manter um blogue de cariz local, com enfase na vida política e significativamente participado, esta foi a melhor resposta.

Confesso que como tudo o que deixa de ser novidade, já não tenho o entusiasmo dos tempos iniciais, que o sentimento de obrigatoriedade de manter a informação e opinião sempre actualizada, quase diariamente, conjugado com a qualidade exigível pela notoriedade atingida, começam a criar um sentimento de cansaço.

8 comentários:

Anónimo disse...

Já é parte da rutina diária saber as noticias da nossa Terra atravez da Estação de Sines PARABÉNS.Façam favor de continuar por mais 2 e quantos mais estejam dispostos

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS PARA A ESTAÇÃO DE SINES
O BLOGUE MAIS VISITADO DA REGIÃO
A ÚNICA MANEIRA DE SERMOS OUVIDOS

MUITOS PARABÉNS AO SEU CRIADOR

efernandes disse...

É um óbvio ponto de referência este espaço para o Litoral Alentejano. 2 anos é muito tempo mas, quer gostemos ou não, já nada será como antes...
Parabéns ao Autor pela manutenção do espaço e pela sensatez do equilíbrio tão necessário.
ef

sineiro disse...

Parabéns à nossa Estação de Sines!
É através dela que o pessoal ainda vai sabendo umas novidades!
Deixo aqui uma ideia,é a seguinte:
Porque não utilizar este espaço para tentarmos alertar quem de direito sobre os acontecimentos menos bons que diariamente vão aparecendo.
Exemplo:uma boca de incêndio estragada no local....--Contentores do lixo que foram derrubados em tal local--alertar para as descargas das centrais que são feitas de madrugada---cães abandonados no sitio tal---Estão a ver a ideia?
Seria aqui que seriam feitos os diversos alertas dirigidos aos diversos serviços da Câmara e Protecção Civil,era uma maneira de todos em conjunto fazermos alguma coisa de útil para a nossa terra!
O que é que pensam disto?
Um abraço para o pessoal de estação e para quem anda por aqui!

Anónimo disse...

sineiro, parece-me que a estação sempre esteve disponível para isso.

parabéns ao braz e à sua estação

Anónimo disse...

PARABÉNS! Umas vezes concordo, muitas discordo, mas todos os dias, ou quase, passo por aqui. Com a saida de cena do - Pedra do Homem - resta-nos este espaço de informação/discussão sobre temas da nossa terra. Esperamos todos que assim se mantenha. Parabéns.

Anónimo disse...

Parabens à equipa da Estação de Sines.

Espero que este espaço não termine. Passo por aqui todos os dias para ver as novidades.

Felicidades e que o blogue faça muitos aniversários.

LM

Anónimo disse...

Quero também enviar os meus parabéns á Estação e ao seu responsável, e desejar que este espaço possa continuar.
É pena que este espaço não esteja a ser melhor aproveitado entre as pessoas que o visitam, para debate dos vários problemas existentes.
Assim os vários anónimos expôem as suas ideias e não passa disso mesmo, as pessoas têm que falar umas com as outras, desde que saibam o que estão dizendo, e não apenas deixarem os comentários.
a.c.