quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma verdadeira novela mexicana

La Seda chega a acordo com Veolia para viabilizar fábrica em Sines
A administração da La Seda de Barcelona chegou a um acordo com a Veolia Environnement para reestruturar a dívida de 62 milhões de euros relacionada com a fábrica que a Artenius, da La Seda, está a desenvolver em Sines. Com este acordo a La Seda assegura a continuidade do projecto industrial em Sines

Um dos problemas que a La Seda tinha a resolver no imediato era o financiamento para o projecto de Sines. A Veolia, que é responsável por uma infra-estrutura de apoio à fábrica da Artenius, reclamava o pagamento de 100 milhões de euros e chegou a avançar para os tribunais.

Recorde-se que construção da fábrica arrancou em Março do ano passado, numa cerimónia com pompa e circunstância, onde José Sócrates anunciou um investimento gerador de emprego - 150 empregos directos - e dinamizador das exportações nacionais, com previsão de conclusão abertura apontava para o primeiro trimestre de 2010.

Actualmente, de acordo com as declarações do presidente da La Seda, ao Diário Económico, esta empresa pretende reduzir a sua participação na futura fábrica em Sines. "Uma vez concluída a fábrica de Sines e já em funcionamento, vamos reduzir o capital para 25%", diz José Luís Morlanes.

Sem comentários: