quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Só podemos melhorar, piorar é difícil

Dados divulgados pelo INE, relativos a 2008, revelam:

Portugueses mais pobres do que em 2005
Poder de compra 27% inferior ao de Espanha
Com um nível do poder de compra de 76% da média da União Europeia (UE)
Poder de compra 27% inferior ao dos espanhóis
Portugal está ao lado dos países de Leste, como Montenegro, Roménia ou Polónia.
Salário mínimo: 450 euros em Portugal, 624 euros em Espanha.
Média de ordenados em Portugal 800 euros, Espanha mil euros.
Em 37 países analisados, Portugal ocupa o 22º lugar.

ver notícia em Correio da Manhã

5 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a beira do abismo...só nos falta dar o passo em frente...

Anónimo disse...

Com políticos ladrões e corruptos, juizes inoperantes, empresários sem escrúpulos que fogem ao fisco e não têm formação técnica ou humana, mega-empresas que assaltam os cofres públicos, falta de civismo e fibra moral, dirigentes futebolisticos que dominam a opinião pública num desporto que é o ópio do povo e uma comunicação social amordaçada e instrumentalizada, até me admiro não estarmos em último lugar!~
Já para não falar em doutorzecos que aspiram ao caciquismo!
Alea Jacta Est

Anónimo disse...

Os números assustam. Aqui no Brasil temos ideia diferente sobre Portugal. E jovens desiformados acabam partindo para aventuras porque pensam que vão ganhar fortunas. A maioria volta desiludida.
karlmoretti@hotmail.com
www.maringa.pr.gov.br

Anónimo disse...

Tal situação de asfixia do país deve-se ao Partido Socialista e em particular aos politicos que temos. Gente só interessada no seu próprio interesse, nos seus amigos, nos lugares para os amigos e amigos dos amigos. Assim não vamos lá. E por aqui a coisa é mais eviddente pois salta à vista. Vejam as jogadas do PS aqui em Sines. Vejam o que eles tramam aqui no meio que eles dominam por que não há gente capaz de os enfrentar. Portugal afundou.

Anónimo disse...

Temos governantes que são um autêntico polvo a açambarcar tudo para si próprios. Não é por acaso, que enriqueceram todos. Mas este povo é assim, mole, mole e obsessivo. Para quê adorar uma pessoa que deu provas que não presta, só porque é do partido que simpatizamos? Para estes seguidores, este homem é mais importante que o país? Que futuro vão ter os nossos filhos com governantes destes? Não presta. Rua! E mais nada. Mudamos as vezes que forem necessárias até acertar. Não podemos é compactuar com o afundamento do nosso país.