quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A ler os outros

"Olhai a proposta de Orçamento da Irlanda, ontem apresentada: redução de 5% a 15% dos salários dos funcionários públicos, menos abonos sociais e subsídios, novas taxas, reduções drásticas nas despesas da saúde, educação, segurança social. Está a acontecer-lhes a eles e vai acontecer-nos a nós."

Pedro Santos Guerreiro, Jornal de Negócios

11 comentários:

Anónimo disse...

Com tantas asneiras que vejo fazer por aí, quando cairmos de vez, vamos ficar bem no fundo.

Anónimo disse...

Eu ainda vazia mais.
exemp. O Dr COELHO tinha que escolher
a reforma ou continua a trabalhar das duas uma
Voltar ao horário antigo 8 horas de trabalho
Se não há dinheiro não há festas
Alguns clubes e associações tem que ter ideias e não viver há conta da CMS

efernandes disse...

Enquanto houver um diferencial tão alto entre Administrações de empresas e trabalhadores, haverá muito onde cortar.
Em média em Portugal, o diferencial referido anda numa relação de 1/36

Anónimo disse...

Concordo com o efernandes. Que tirem a quem ganha muito e não aos mesmos de sempre. Deviam congelar os salários acima dos 2000 euros. Quem ganha menos do que isso vive a contar os "tostões", dado o enorme custo de vida.

Anónimo anti-rasca disse...

Lindo! E agora!
Continuem com a mesma treta de sempre a fazer as comparações entre as administrações e os trabalhadores. Acabem com as mordomias de alguns " admistradores e trabalhadores" e depois vejam como as coisas talvez melhorem. A coisa não está fácil!

efernandes disse...

Treta?
Mas qual treca anónimo?
Será que se sentiu "mordido"?
Se calhar. já não lhe interessa a "cumbersa"

Anónimo disse...

Comecem por tirar a quem ganha mais, ou seja administradores acima dos 2 mil, concordo. Vão ver como as coisas melhoram.

Anónimo disse...

ISTO ESTÁ A QUERER OUTRO 25 DE ABRIL

Anónimo disse...

Se a coisa não está fácil e o país não avança é porque só se fizeram asneiras, principalmente nos últimos anos. É mentira? Só quem não anda atento é que não entende que não tinhamos condições para fazer toda a porcaria que se fez. Ou alguém acredita que o dinheiro roubado às únicas pessoas que tinham que ser avaliadas neste país, ia chegar para tanto. Claro que não. E ainda por cima não conseguiram tirar-lhes tudo o que ambicionavam. Computadores aos professores, quando todos tinham, (e só para compensar os anos de congelamento); Magalhães aos meninos, mesmo aos Bétinhos, para angariar pais votantes e para fingirem que estavam preocupados com a educação. Dinheiro dado ao desbarato para terem filhos. E quem é que os tem? Milhões em formação que não forma ninguém, só mantém as pessoas ocupadas para não contarem para as estatísticas do desemprego. A Asae a destruír o pequeno comércio para beneficiar os grandes. Ajudar o patronato a implementar os "lay ofes". Enfim para não falar de coisas ainda piores...

Anónimo disse...

se cortarem os salários dos funcionários privados tornamo-nos nos mesmo inuteis da funçao publica

Anónimo disse...

Concordo com outro 25 de Abril pois este não chegou!!! A falte d liberdade, a falta de transparência impera neste canto do fim do mundo!! E cá por esta região a que de Litoral Alentejano, então é por demais evidente. O PS cá do sitio governado por senhores mandados pelo governo e refiro-me aos senhores que desgovernam o emprego, IEFP então é por demais evidente.
Refiro-me a alguns que tendo vindo de outras paragens, por cá permanecem, impunes,e verdadeiramente entregues à "gestão do feudo".
O Feudo são os lugares que eles ocupam e com tudo o que tal implica nomeadamente o por e dispor a seu belo prazer de certos poderes. Arrumem com eles, essa gente nada sabe fazer. Viva o IEFP, VIVA o Centro de emprego de Sines viva o CEntro de formação de Sines, viva a direcção regional do emprego. Já agora quem ganha a maior fatia de formaçõs no centro de formação?