sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Demasiado pouco, para tão desconhecidos critérios

A Câmara Municipal de Sines, a Repsol Polímeros e 10 colectividades do concelho assinaram, no dia 18 de Novembro, nos Paços do Concelho, protocolos de colaboração.Os protocolos estabelecem a atribuição de apoios financeiros da empresa no valor global de 35.000 euros às seguintes colectividades:

Academia de Ginástica de Sines – 2.000 euros
Andebol Clube de Sines – 2.500 euros
Associação Contra – Regra – 5.000 euros
Associação Pró-Artes de Sines – 5.500 euros
Associação de Bombeiros Voluntários de Sines – 3.000 euros
Clube de Natação do Litoral Alentejano – 2.000 euros
Ginásio Clube de Sines – 1.500 euros
Independentes Futsal Associação – 2.500 euros
Siga a Festa - Associação de Carnaval – 3.000 euros
Vasco da Gama Atlético Clube – 8.000 euros

18 comentários:

Anónimo disse...

esse é o valor foi devido ao lay-off senão era mais baixo

Anónimo disse...

isto nem tem palavras associação pro artes mas que associação é esta e siga festa isto é uma vergonha a repsol devia era dar verba para matar a fome a quem tem não a associações

Anónimo disse...

da-se mais dinheiro para as fantochadas do que para os bombeiros
teatro,artes siga festa clubes tenham é respeito por quem quer dar comer aos filhos e não tem é a câmara que temos

Anónimo disse...

Todos tem direito são todas associações que fazem pela terra, só não concordo com a forma com é destribuida a verba, deveria ser igual para todos.Por exemplo não entendo porque motivo o vasco da gama recebe 8.000,00 o teatro e a associação pro-artes 5,000.00 e os restantes muito menos, será que não são todos iguais ?????

Anónimo disse...

Que as Associações necessitem de auxilio para sobreviverem de acordo. No entanto deixar os BVS, ao mesmo nivél ou no patamar por baixo de outras colectividades, é no minimo ridiculo, mais ridiculo é quem está á frente desta associação , calar e aceitar sem denunciar.
O povo necessita de saber as injustiças que se fazem nesta terra.

Anónimo disse...

Isto há com cada com comentário, até parece que foi a Repsol que distribuiu os dinheiros, é preciso ter uma paciência para aturar isto,se dão é por que dão ,senão dão
é proque não dão , afinal o que é que querem?
Peçam esclarecimentos a quem distribuiu.

Anónimo disse...

agora lamentam-se eu não votei NELE
será que não sabiam que esta pouca vergonha vinha a caminho
esperem por máis
só tenho pena da MARIZA que caiu nesta fantochada

Anónimo disse...

Haja respeito por quem trabalha em prol do desenvolvimento de Sines.
Quer sejam colecividades/associações de âmbito desportivo, cultural ou social.
Se há empresas que estão na disposição de distribuir algum dinheiro dos seus lucros, que o faça.
Pode-se discutir se o valor é muito ou pouco, nunca pôr em causa o receber ou não. (Já alguem se recusou a receber, por achar pouco e quem perdeu foi a referida Associação que não recebeu nada)
Pode-se discutir se poderão existir em Sines, demasiadas associações, mas isso deve-se ao facto de as pessoas estarem muito divididas, cada um querer uma quinta só para si...com o beneplácito da Câmara Municipal de Sines, que deveria ser a primeira a tentar unir e não apoiar a divisão.
O que é lamentável é vermos MUITAS grandes empresas instaladas em Sines, poluindo solos, ar e água, e não distribuirem nem um euro por quem sofre com tudo isso...
Houvesse uma Lei que obrigasse as referidas empresas a pagar uma TAXA SOCIAL e provávelmente teriamos Associações da nossa terra com melhores condições para fazerem o seu trabalho.

Anónimo disse...

a câmara na pessoa do sr. presidente é que distribui o dinheiro claro vai mais para a pro artes sabe-e porquê coitada da Marisa tenho muita pena ela foi atrás do poder mas mais 4 anos e acabou a mama e os tachos adeus sim eu até ouço os do sim dizerem que estão arrependidos de acreditarem nesta gente daqui a 4 anos não há Sins bay bay acabam os tachos

Alberto disse...

Calculo que a gasolineira tenha disponibilizado as verbas e a CMS tenha decidido quem beneficiaria e quanto. Assim, só consigo ver esta distribuição de verbas como compensação por algo que o meu pensamento teima em associar às eleições e participação em campanhas. Não há tacho, arranja-se qualquer coisinha. Também não sejamos mauzinhos, há bem pior...

Anónimo disse...

Pobres e mal agradecidos.
Não deviam era dar nada!

Anónimo disse...

A industria alojada em Sines não dá nem nunca deu nada, simplesmente compra a população com a cumplicidade de quem não tem dinheiro para distribuir pelas associações (CMS).

H2SO4 disse...

Que eu saiba não foi a gasolineira mas a polímeros. Até está escrito.
Depois aprendam a conviver com a democracia e respeitem o voto, porra o Manel ganhou e não foi com o meu voto.
O resto é discutir trocos com invejas e ciúmes á mistura.

H2SO4 disse...

Que eu saiba não foi a gasolineira mas a polímeros. Até está escrito.
Depois aprendam a conviver com a democracia e respeitem o voto, porra o Manel ganhou e não foi com o meu voto.
O resto é discutir trocos com invejas e ciúmes á mistura.

Anónimo disse...

Sempre foi e há-de continuar a ser polémica a distribuição dos apoios financeiros pelas colectividades.
Não havendo regras pré-estabelecidas e deixando ao livre arbitrio de quem tem o poder a sua distribuição, estamos sempre sujeitos aos seus "critérios do momento". Critérios esses, que a maioria das vezes, não são compreendidos tal a sua subjectividade. Esta é mais uma das vezes em que se pode questionar do porquê destas e não outras colectividades? O porque de um montante x a um e de y a outro? Portanto até aqui nada de novo. Continua tudo dentro do registo já habitual de gestão do MC, Marisa, Nogueira e Carmen. Estão todos no mesmo patamar porque como lá diz o ditado: Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta.
(o ditado deve ser lido em sentido figurativo).

Anónimo disse...

18.500 PARA O DESPORTO
13.500 PARA A FESTA
3.000 PARA OS BOMBEIROS

TODOS BENEFICIAMOS DOS BOMBEIROS MAS NEM TODOS BENEFICIAM DAS COLECTIVIDADES

UM ABRAÇO PARA TODOS OS BOMBEIROS

Anónimo disse...

a clareza dos critérios de atribuição dos subsídios tanto da Repsol como da Galp são um direito que há muitos anos se reinvidica! e a Repsol que terá a dizer sobre isto ? ou será que este rebuçado serve para adoçar os maus cheiros
enfim, nada de novo nesta terra...

Anónimo disse...

Ainda ontem ao final da tarde, era insuportavel o cheiro ate queimava na garganta na rotunda da barbuda em direcção a Sines e o Cheiro vinha desde a Repsol e na se fáz.É verdade vão dando subsidios miseraveis para calar a boca, mas para que serve tudo isto se não tiveres mos saude e a verdade é que nos vão matando aos poucos.