quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vasco perde no Zambujal, 1ª derrota fora!

Zambujalense 3-1 Vasco da Gama

Domingo, realizou-se a 7ª jornada onde perdemos no Zambujal, no que é a nossa primeira derrota na condição de visitantes. Resultado um pouco pesado pelo que se passou nos 90 minutos, mas vitória justa do Zambujalense porque foi mais regular e eficaz no jogo.

Primeira parte de qualidade fraca, muita disputa a meio campo e com a bola quase sempre a ser jogada pelo ar, nesse aspecto o Zambujalense levou alguma vantagem já que nós jogamos habitualmente de pé para pé, quando o fizemos causámos dificuldades ao Zambujalense criando duas oportunidades de golo que desperdiçamos e o nosso adversário na primeira vez que chegou com perigo á nossa baliza fez golo numa jogada individual. Ao intervalo perdíamos 1-0.

Na segunda parte e depois de revistos os erros do primeiro tempo, entramos mais concentrados e dispostos a virar o resultado. Começámos por fazer o que sabemos melhor, jogar a bola pelo chão fazendo posse de bola até conseguir atacar a baliza adversária. Já com o jogo estabilizado sofremos o 2-0 quando nada o fazia prever, numa perda de bola a meio campo junto à lateral que originou contra-ataque e golo. Após este golo o mister fez duas alterações na frente de ataque substituindo Idi e Jovany, por Cuca e Edson, era o refrescar do ataque para a ponta final do jogo.

Mais uma vez o mister apostou bem nos jogadores a entrar, Cuca acabado de entrar reduziu para 2-1 depois de boa circulação de bola da nossa parte e já dentro da área finalizou muito bem. Com este golo e a boa segunda parte que estávamos a fazer a reviravolta era mais que possível, era porque o Zambujalense faz o 3-1 numa jogada em que estamos balanceados para o ataque e mantendo a boa eficácia matou o jogo.

Parabéns ao Zambujalense pela vitória, quanto a nós já estamos a trabalhar para estarmos melhor Domingo no jogo da jornada: Vasco da Gama vs União Santiago às 15h em Sines.

Sem comentários: