quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sempre "àbrir"



A autarquia de Sines adquiriu um "Motocão” para recolher dejectos de cães da via pública e limpar e desinfectar o local.
Segundo o site da autarquia "trata-se de um investimento de € 18.600 euros e será, em 2010, complementado por uma campanha de sensibilização da população sobre a degradação do espaço urbano e os riscos para a saúde que constitui a deposição de dejectos caninos na via pública."


Não sendo possível comprar um "motodono" e um "motocanil", era interessante identificar e multar os donos que não recolhem os dejectos dos seus animais e construir um canil/gatil para os animais abandonado. Talvez se resolvesse de vez o problema, mas é só uma ideia.

26 comentários:

Anónimo disse...

18.600 euros!!!!!???
Porra, se isto tá caro.
Com mais fiscalização e multas, ficaria pága num ano, com a quantidade de m**** dos chiens que se vê por estas ruas.

Anónimo disse...

Uma boa ideia! Na pratica ponho as minhas duvidas que funcione.

Anónimo disse...

Pelo preço indicado deveria também limpar mais qualquer coisita que por aí vamos vendo e quem sabe talvez fazer como os grilos do Palma Soares.

Anónimo disse...

Pode começar a ensaiar nas ruas envolventes ao Ancorope, onde as "pessoas" teem os cãezinhos nos apartamentos e depois, mal chegam à rua, defecam logo onde podem...e as mesmas "pessoas" não teem a educação necessária para apanharem e colocarem nos contentores logo ali tão perto...

Anónimo disse...

Aqui vai uma opinião:
Fazer um inquerito de rua com as pessoas que vão a passar e perguntar se têm/tivessem cão apanhariam os dejectos que os mesmos fazem na rua.
Seria interessante!

sineiro disse...

O Presidente da Câmara tem é o dever de tratar de arranjar um sítio com um espaço Normal,e não é o espaço existente na Zil 2,para a construçao de um CANIL e GATIL-como existem em terras cujos autarcas se preocupam com certas situações!
Na nossa santa terra é uma vergonha--são bichos abandonados.sem qualquer tratamento,pondo em risco a saúde publica!
O veterinário em vez de andar escondido é melhor que faça o que é devido!
Tratar da saúde dos animais e NÃO ABATÊ-LOS,como é normal nesta terra de BESTAS SEM SENTIMENTOS!

SINES tem condições -desde que a Câmara assim o queira-para tratar e respeitar os nossos amigos de 4 patas,é só o bicho homem o querer|

Anónimo disse...

Deviam, tambem, recolher a quantidade de cães que pertencem ao moradores dos 124 fogos e estão presos na ZIL 3 ou andam à solta pelo bairro... Já se teve de tudo desde ninhadas inteiras a cães com sarna abandonados... sem falar nos que estão nos apartamentos que segundo o que me foi transmitido foi proibido desde o inicio do bairro... é o tal principio da educação: 1º educação , 2º formação depois pão ... por cá é ao contrário.

Anónimo disse...

Nunca a merda valeu tanto dinheiro.

Anónimo disse...

Aposto que o nosso Presidente para o ano vai organizar um festival Motard, com estas novas motas, para poderem exibir os melhores cagalhoes.

Rala-Ralinha disse...

Mais uma mota para se juntar aos motards na destribuição de prendas no Natal.

Anónimo disse...

O homem prometeu e já começou a cumprir. Fazer de Sines uma terra limpa e evoluida. Ainda duvidam???
Máquina para a Me...!exteriores dos Paços do Concelho arranjadinhos. Só falta máquinas para limpar ervas, pôr tinta nas passadeiras que ficaram mais de metade por pintar...!
Um bom começo...

Anónimo disse...

Uma boa aquisição para a terra. Só à minha porta dá bem para fazer um concurso da melhor boitada da semana.
Fico à espera da passagem pela minha porta, quinta dos pássaros.

Anónimo disse...

Espero que não se esqueçam de passar pela Zona histórica, pela Rua do Muro da Praia e já agora se possivel limpar o WC do Bar do Muro da Praia porque esse até é um caso de saúde pública digno da preocupação do delegado de saúde.

Quinteiro disse...

Eu estou à espera que a MOTA DOS COCÓS dos caezinhos apareça aqui na QUINTA dos PASSARINHOS--Sitio onde se pode vêr que na relva em vez de flores por perto vêmos montes de cocós---os donos dos caezinhos não limpam nada--a Câmara tem feito o mesmo e a porcaria qualquer dia sobe até à PISCINA MUNICIPAL!
Já que eu não tenho cão e detesto bichos não tenho nada que levar com esta porcaria perto do meu jardim!
Por isso espero vêr a MOTA a limpar estes espaços que podiam estar limpos e é só M...

Anónimo disse...

Tenho uma ideia que acho que a Camâra Municipal de Sines, devia de adotar, criar uma taxa Municipal para os proprietários desses lulus, que andam a encher, desculpem a expressão, de (merda) todas as nossas ruas e jardins, isso iria ajudar a pagar a despesa desse serviço.

Manuela disse...

Tenho a certeza se coloca sem em varios locais da cidade recipientes proprios e que ao lado tivessem sacos de plastico e alguns funcionarios da camara que não tem nada para fazer a fiscalizar ficaria mais barato que um motocão. Que disparate 18.600 euros esta Camara só joga dinheiro fora.

alberto disse...

Para quando a Moto-Charrão, para apanhar os milhares de pontas de charros do chão do centro histórico desta terra?

Crente no Coelho disse...

Cá pra mim isto é concorrência desleal á Telepizza, há aqui fuga ao Fisco de certeza, mais uma Face Oculta.

Anónimo disse...

eu axo que a motinha não devia de servir so para apanhar merda dos cães, já que uma vez no ano temos o FMM, também poderia servir para apanhar os cagalhões que os 85 mil visitantes vem cagar as nossas portas. fika a ideia para dar utilidade aos 18,600 euros gastos pela nossa camara... afinal o k seria de sns sem um motard, ca para mim são os cachorros k andam a poluir os nossos solos, ai.. gds maganos.

Anónimo disse...

A Câmara devia criar um "Serviço ao Domicílio" para a Mota dos Cócós.
Criava um número de telefone próprio para o serviço de recolha de cócós...
Assim, cada um de nós, quando encontrasse um cócó, telefonava e pedia uma "recolha"...
Até podia criar um concurso para o nome a dar ao "serviço"...

Eu concorria com o "´TELE-CÓCÓ"...

Anónimo disse...

Dentro do cms há muito que limpar
não tirem as moscas
será que também da para apanhar as caganitas dos coelhos
é o que não falta por toda a vila de SINES

Anónimo disse...

Ao anónimo das8:59 PM, Novembro 20, 2009


"Tenho uma ideia que acho que a Camâra Municipal de Sines, devia de adotar, criar uma taxa Municipal para os proprietários desses lulus, que andam a encher, desculpem a expressão, de (merda) todas as nossas ruas e jardins, isso iria ajudar a pagar a despesa desse serviço."

Por acaso o senhor está consciente de que essa taxa já é paga na junta de freguesia? O meu cão que raramente sai de casa, e que temos sempre o especial cuidado de não deixar o bicho cagar na via publica ou apanhar os cagalhões, está registado na junta de freguesia, tem chip e as vacinas todas em dia, tal como os desparasitantes e tratamentos para parasitas exteriores. Se todos os donos pensassem assim, se houvesse fiscalização (que até um fiscal pode pedir a licença do cão) e quem anda nas ruas a varrer se importasse mais do que em apanhar folhas (que as vezes nem apanham) não era necessária a merda de uma moto para apanhar merdinha e podia usar-se o dinheiro pra outras coisas.

Anónimo disse...

Pois é meus caros , parece que de cães não gostam, será que pelo menos de manhã quando se levantam e se olham ao espelho conseguem gostar de vós mesmos.

Sabem que todos nós pelo menos uma vez por dia também dejectamos e que estes dejectos vão parar a via publica , rios ribeiras e mares e que depois os acabamos comendo através de regalados almoços de peixe fresco.
Tenham juízo afinal qual é o problema de uma câmara municipal cumprir o seu dever e manter as ruas limpas
Não é para isso que pagamos os nossos impostos .
Não devem estes servir também para manter em bom estado as ruas , os rios os mares o ar e as terras em que vivemos .
A limpeza das ruas pode e deve ser feita seja com motas seja de uma outra maneira qualquer.
afinal o que que andaram a fazer na escola , não aprenderam nada foi?
Educação Ambiental , também é respeitar os outros animais e as suas necessidades.
Porque carga de água é que nós podemos pagar para limpar os nossos dejectos e ficamos tão zangados quando o dinheiro é gasto para limpar os dejectos dos animais .

Anónimo disse...

..."Educação Ambiental , também é respeitar os outros animais e as suas necessidades."...

E colocar fraldinhas nos animaisinhos não será "educação ambiental"?...
Apanhar o cócózinho do seu próprio animal não será "educação ambiental"?...

Ou é "educação ambiental" deixar os animais cagarem à vontade que depois vai a moto-cócó, paga pelos impostos de quem tem e de quem não tem animais, recolher?...

Em alturas de crise, pensem "melhor" como gastar o dinheiro dos NOSSOS impostos, porque se fôr bem pensado e bem gasto, talvez possam baixar os impostos.
Se fôr mal gasto...não há impostos que cheguem...e andamos a pagar sempre nas taxas máximas...e sempre endividados ao máximo...

Anónimo disse...

Deviam era ter comprado um motocoelho, porque com a porcaria que ele tem feito nesta terra...

Anónimo disse...

nao consigo entender o povo da minha terra primeiro queixam se da quantidade de porcaria que existe nas ruas da cidade, quando a Camara faz um investimento valido na ajuda da melhoria das condicoes higienicas da cidade, criticam a camara.
eu concordo que nao se investisse nesta motocao se os proprietarios dos animais fossem mais civilizados e soubessem respeitar o seu semelhante, isto claro esta aqueles donos que os trazem a rua mas nao se preocupam a limpar a porcaria que o animal fez.
Haja respeito e educacao e a camara ja nao necessita deste tipo de investimentos