terça-feira, 3 de novembro de 2009

Luís Velhinho


Dia 4 de Outubro em Barcelona, realizou-se o Challenge de Barcelona Ironman, prova composta por 4 kms natação, 180 kms de ciclismo e 42 Kms de atletismo, onde participaram 1800 atletas de todos o Mundo e apenas 1.550 lograram completar.
O que tem de extraordinário, para além das distâncias percorridas e como o nome indica não ser para todos, é que após 4 kms de natação, 180 de ciclismo e 42 kms de atletismo, surgiu no 470.º da geral e 120.º no escalão 35-39 anos, o triatleta siniense Luís Guerreiro (Velhinho).
Depois de Nice 2008 ter completado a prova em 11 horas e 50 minutos, reduziu agora em Barcelona o tempo em 50 minutos.
Não é para todos.

10 comentários:

Leonilde e Tiago disse...

Tivémos o prazer de acompanhar o Luis nessa Aventura Grandiosa e sentimos um orgulho imenso nesse "Velhinho", que está ai para dar muitas lições aos "chavalecos"!!
É necessário divulgar estes exemplos que são verdadeiras Lições de Vida!!
Foram uns super dias, obrigado Amigos.

Anónimo disse...

Tenho o privilégio de conhecer o atleta, o qual aprecio a sua força de vontade, determinação e GARRA. Desejo-lhe os maiores sucessos desportivos e que consiga alcançar todos os objectivos a que se propõe.
É um desporto muito exigente quer fisicamente quer psicologicamente….em que só os mais fortes se atrevem a praticar……PARABENS LUIS!!!

Só lamento que o TRIATLO não tenha uma projecção ao nível de alguns desportos como por ex: “Futebol”.

Anónimo disse...

É assim mesmo!!!!
Muitos e muitos PARABÉNS!

Anónimo disse...

EN nome de um siniense muitos parabéns
Um grande abraço

Anónimo disse...

ele devia ser reconhecido era pelas pressões que faz aos trabalhadores lá no terminal...

Parabéns colega!!!!!!!!!

Faustino disse...

Aqui deixo os meus parabens ao 1º "Ironman Sinieense, e que o poder local no futuro considere ao menos entregar uma medalha de merito desportivo pela representaçao que faz do concelho pela Europa fora. Pois ja algum "entendido" pensou na publicidade turistica que se pode fazer ao apoiar este atleta em futuras provas internacionais? É de atletas assim que Sines precisa, promove, divulga um desporto que muitos nem sonham ixistir...

um grande abraço
para um grande Triatleta

Anónimo disse...

caro colega é de louvar a atitude que é necessario ter para completar uma prova desta natureza!! todos nos sabemos o quanto é dificil para quem trabalha e tem familia para estar e conviver, ter sempre aquela forca de vontade para no final ou no inicio de mais um dia de trabalho ter coragem para fazer 100 km de bicicleta ou entao uns kms a correr por sines fora ou entao quando todos tao com o rabo em casa tu andas dentro de agua na praia vasco da gama que como todos sabem no verao é ela "boa" quanto mais no inverno!! Bom isto tudo para dizer que trabalho contigo a 6 anos e pressoes no terminal tem existido sempre de a uns anos a esta parte mas todos sabem de onde elas veem e conhecendo-te como te conheco sei de onde elas partem e de certeza absoluta que nao partem de ti!lquem faz pressoes dentro daquele terminal todos os que la trabalham o sabemm, por isso continua o teu trabalho dentro do terminal e fora continua a luta fazendo aquilo que mais gostas!!
Muitos parabens pela prova e para o ano espero que aparecas neste blogue com mais uma vitoria pessoal 1 abraco

Dany e Frank disse...

Dany e Frank
Best, ambos sabemos o sacrificio e dedicação para chegares aqui. A equipa técnica (amigos) muito se tem esforçado para manter a moral em alta.
Continuaremos sempre contigo, nos próximos desafios.
Só podemos ter orgulho em seres nosso amigo.
Parabéns.................velhinho

Anónimo disse...

Ainda me lembro no dia em que começas-te!foi engraçado!!!Agora olho para ti como um exemplo de força e dedicação que tens mostrado até esta data.Horas e mais horas de treino feitas praticamente sozinho!é preciso ser um Homem de Ferro mesmo...Sou sem duvida um grande fã teu.

força campeão

Anónimo disse...

Amigo Velhinho,admiro imenso o teu empenho, dedicação, esforço e coragem.
Concerteza que não facil, quando se treina sozinho. É preciso ser uma pessoa determinada e forte mentalmente.Reconheço o teu trabalho e fazes-me sentir orgulhoso. Parabens.
António Mestre