terça-feira, 3 de novembro de 2009

Assembleia Municipal de Sines

José Luís Batalha, é o novo Presidente da Assembleia Municipal de Sines, após empate e segunda votação, secundado por Fernando Ramos e Paula Ledo. Os deputados municipais elegeram os três lementos do PS para constituirem a mesa da Assembleia Municipal de Sines.
Num acto invulgar a oposição uniu-se a falou a uma só voz. Mais que a eleição dos candidatos do PS, que confesso duvidei que se concretizasse, este é um sinal político para os tempos conturbados que se avizinham para Manuel Coelho. Este resultado revelador do meritório trabalho político desenvolvido pelo PS, também diz muito acerca da crispação que Manuel Coelho fomentou durante a campanha e confirma que, infelizmente, o SIM é um movimento de um cidadão.
Além da marcação da agenda política da assembleia e da condução dos seus trabalhos, esta eleição revela uma capacidade de união da oposição que trará muitos amargos de boca ao executivo maioritário do Movimento SIM, e para o qual poderá contribuir o voto de qualidade de José Luís Batalha.
Como titulei um post anterior, "O poder dá trabalho", e o PS demonstrou que está disposto a trabalhar. A maioria governa, e neste caso a maioria é a oposição. Paradoxal? Talvez não.

53 comentários:

Anónimo disse...

Confirma-se os deputados do SIM não riscam nada, tá tudo nas mãos do coelho. Que se deve estar a riri por dentro.
Aprendam a lição anjinhos.

Gandas bogas, meteram-se com um tubarão branco. O Coelho é o rei absoluto.

Anónimo disse...

o batalha agora é que está bonito

Anónimo disse...

os vira casacas estão no SIM?

pelo que aqui escrevem deve ter sido um sapo do caraças, maior que o do mario soares

Anónimo disse...

Parabens ao Batalha.
Parabéns ao PS
Tudo está nas vossas mãos. Não se deixem ir abaixo. FORÇA

Anónimo disse...

Não prevejo que esta união da oposição seja para durar sempre...
Nem concordo que o PS tenha feito algum "trabalho" para conseguir este resultado...
Se o tivesse feito teria sido eleito logo à primeira, não teria havido um voto em branco na primeira votação...
Esse voto em branco talvez sirva para alertar o PS para o trabalho que não fez.
Esta "vitória" caiu-lhe do céu sem saber como...se calhar nem a queriam...
Vamos ver qual será a postura a partir de hoje...
Vamos lá estar para ver...

Anónimo disse...

"tempos conturbados"?? O homem ganhou as eleições... com maioria absoluta...

Têm a mesa da assembleia, mas vamos ver que decisões tomam quando estas forem realmente precisas!
Desejo sinceramente que façam um bom trabalho, porque apesar de toda a polémica que andou nestas eleições, acredito que todos juntos, possam fazer um bom trabalho.

Anónimo disse...

o batalha só vai ter de aprovar !

Anónimo disse...

A CDU voltou á vingança. Engoliram um sapo e aliaram-se ao PS.
Daqui a 4 anos voltarão a recolher os resultados desta aliança.
Isto prova que não querem trabalhar para Sines.
A final mais um partido como os outros.

Anónimo disse...

10:23 AM, Novembro 04, 2009

Em resposta a este senhor nota-se um acto disciplinado, porque assim existirá oposição, uma ver que se ouver empate técnico, O SIM for coeso e o PS/PSD/BE estiverem unido dando o tal empate tecnico, será a CDU a desempatar ou NÃO pode Votar em BRANCO e continuará empate tecnico e ai cabe ao presidente de mesa o SR.Batalha a desidir se é aprovado ou nao cabe essencialmente ao PS a decisao.
Não venhas colocar a caroça a frente dos bois porque podes ficar entalado e ai quem ir por ultimo ri melhor cuidado com as palavrinhas.....ainda a missa vem no atrio....

"COMO JÁ TINHA DITO: "PREFIRO UM BURRO QUE UM ESPERTO NA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL..."


FERRARIAS

Anónimo disse...

A oposição da foi unida. Caso contrário a lista do Ps tinha ganho à primeira. para que lado penderão os independentes do PS? vale a pena reflectir!!!

Afinal o SIM teve 11 votos na primeira votação!!!

Uma viva aos independentes!

Anónimo disse...

O Batalha é honesto, é de Sines e quer que o melhor para a nossa cidade. Tenho a certeza que vai trabalhar para o bem de todos.

Parabéns!

Anónimo disse...

Gostava que me explicasses essa do vão governar e o poder dá trabalho?

mas vão governar o que?

E que se houve partido/movimento que se manteve unido foi o do movimento Sim.. Poix votaram sempre em qeum acreditam..

O resto já me deixa muitas dúvidas.. Se não, a segunda volta não se realizava..

Agora resta saber se esta é uma oposição digna de Sines e que irá defender os interesses dos Sinienses ou se será apenas uma lista para se opor ao Movimento e seus representantes?

é que são duas coisas bem diferentes...

Mas pelo menos foi mto interessante ver ontem unidos PS/PSD e CDU :-) todos metidos no mesmo saco... Deveriam explicar esta união a quem votou neles..

Anónimo disse...

Lá vamos cair outra vez no mesmo,o voto do P.J.Freguesia de Porto Covo
e de outro deputado do PS.quando for o orçamento vai direitinho para o Sim há 12 anos que assimn é,
quanto a outras decisões,nada valem, a AM não tem poderes é só balela.Só é pena que o agora eleito
por vários partidos da oposição para P.AMunicipal não seja um Socialista mas sim um Independente,
assim como a secratária da mesa,falta de estratégia pura do PS.

SINIEENSE disse...

Meus amigos a verdade é que a união dos deputados do PS e CDU foi contra a vontade do povo que os elegeu no dia 11 de Outubro,é um falta de respeito plos Sinieenses aquilo que aconteceu na primeira reunião da assembleia.
Foi o povo de Sines que elegeu Ferreira da Costa com mais 823 votos que o Batalha, a CDU não consegue engolir o sapo por isso esta vingança. Tenham vergonha!!!!Vergonhoso foi também a atitude de Chico Pacheco, que por não engolir a derrota fez acusasões graves que não fazem sentido espero que vá parar a tribunal.Assim se prova mais um vez o caracter, das pessoas que em nada estão preocupados com a nossa terra.

Anónimo disse...

Este parece-me ser um bom exemplo do estado não democrático em que ruma o nosso mundo. Para além disso, também completamente alheado das necessidades e desejos das populações. Um exemplo claro da sujidade da política e do esquecimento constante da razão pela qual os deputados são eleitos.

O que se está aqui a debater - de resto, síndroma recorrente neste blogue - são questões burocráticas e derivadas de interesses mesquinhas, em tudo opostos às necessidades dos cidadãos.

É m paradoxo o partido mais votado não eleger o Presidente. Esta forma de fazer oposição é em tudo análoga ao terrorismo mais reles e distorcido. A oposição faz-se apresentando ideias e programas políticos que são escrutinados pelos cidadãos. Com esta forma de estar na politica que aqui demonstram que não sabem ser dignos da vontade popular e que a longo prazo estarão outra vez a fazer jogadas mesquinhas deste estilo, em vez de estarem em condições de governar.

Anónimo disse...

È preciso não ter vergonha e ter muita ansia de poder para aceitarem fazer parte da Presidência da mesa da Assembleia para a qual o povo de Sines não os elejeu.Pois como sabem ou parecem que se esqueceram o PS não ganhou nada,simplesmente ficou em segundo lugar nas Eleições Autarquicas.
Se tivessem um minimo de vergonha não aceitavam o lugar ,nem tão pouco aceitavam o cozinhado com a CDU.
Vamos ver o que faz o (CDS/PP)Sr. Batalha.
Quanto ao SR. Pacheco do Ó devia erta estar em casa de chinelinhos a ver televisão e não vir para a Praça Publica Difamar as Pessoas.
Com que então os outros é que estão agarrados ao poder.

Anónimo disse...

Por acaso até é pena, dos 3 da mesa da AM só 1 é militante os outros são independentes , o PS tem tratado mal os militantes , eu sei o que digo,até se esquece de os convidar a participar nas listas para as autárquicas.

Fundamental e o Acessório disse...

É comico ver que alguns individuos que clamam democracia, venham no mesmo comentário dizer que as leis que a regem estão erradas.

Ao contrário do que dizem que quem tem mais votos representa o povo na assembleia municipal, não é de facto, linearmente, verdade, mas é verdade na base do conceito. Quem representa mais votos? O Sim ou a soma de todos os outros partidos? Claro que a soma de todos representa mais população que os votos do Sim. Os mandatários eleitos por cada facção politica representam quem neles votou, logo estes decidem com a legitimidade desses votos.

Vejam que afinal tem razão quem têm mais votos ganha, mas não uninominal como pretendiam, é colectivo como deve ser a representação de uma comunidade.
A versão uninominal é só em Cuba , na Coreia do Norte e em Monarquias... mas estes não são exemplos de democracia, quer queiramos quer não.

O povo votou em quem os representa e esses escolhem quem quer que os dirija. Ponto Final.

Passem Bem

Pedro Ventura

Anónimo disse...

oh gente da minha terra... que eu saiba o ps e o cdu, n gastaram o stock de sais de frutos para as azias no dia 11! Talvez esteja na altura de o movimento sim ir comprar uns quantos. E quanto a "maioria" alcançada, pelos visto não foi suficiente, para a proxima trabalhem mais ;)

Anónimo disse...

Pelos vistos muitos falam da Ass.Municipal e não sabem o poder que pode ter,como fiscalizadora da actividade da camara,na aprovação de normas regulamentos e principalmente aprovar o orçamento e plano de actividades.Não me digam que isto não é importante, só o desconhecimento pode produzir tais afirmacões.
Quanto á mesa poderia ter sido assumida pelo SIM e na minha opinião Ferreira da Costa é de longe talvez o melhor elemento quer pela sua experiençia e conhecimentos daria certamente um bom presidente. No entanto a oposição tem na AM uma maioria e unida de acordo com as regras democráticas tem mais votos e por isso tem a presidençia e diga-se com toda a legitimidade. Portanto a partir deste momento e defenidas que estão as regras quanto ao funcionamento de cada orgão compete á Camara propor e a AM no seu livre direito apreciar e votar
alterar e desta forma fazer funcionar a democracia.É assim e não de outro modo.
Por mais contas que se queiram fazer por mais susfisticada que seja a máquina 5 são 5 e 3 com 2 mais 1 são 6, certo?
Vamos aguardar com expectativa o comportamento da Câmara e da Ass Municipal, juraram ontem TODOS defender SINES.
Eu ouvi estava lá,e vou lá estar para ver como é.

Anónimo disse...

Ontem mais uma vez tive orgulho de ser socialista. Não apenas por ganharmos a assembleia, mas por verificar que a CDU durante a campanha ofendeu o SIM e ontem o SIM ofendeu a CDU. è um atentado à liberdade e ao respeito que merecem pessoas com Francisco Pacheco estarem a chamar nomes. Velhos seremos todos, aqueles que tiverem sorte de lá chegar.

Muito feio o mau perder, o SIM começou a pagar ontem a arrogância e não ficará por aqui.

O meu PS não foiu visto a ofender ninguém nem antes nem depois das eleições, essa ninguém nos tira. Na vitória como na derrota somos educados e respeitadores.

Anónimo disse...

dividiram a sociedade, foram e são arrogantes, ontem tiveram um presidente da assembleia durante meia hora. E até isso foi demais.

Anónimo disse...

Sr Pedro Ventura, por essa ordem de ideias os outros partidos podem unir-se e tirar o Sr Engº? Sócrates do poder, pois os votos dele são menos que dos partidos da oposição, no entanto o povo elegeu-o.

Para mim estar lá o Batalha é como o outro, mas acho que o Jaime Gama foi eleito pela Assembleia porque o PS também tinha ganho as eleições, penso que foi por uma questão de respeito ou ética.

Mas ética ou respeito é coisa que nuca existiu no PS e na CDU por umas coisas ou por outras...


Como diz o povo « a ver vamos...»

Anónimo disse...

O processo democrático permite que façam o tipo de campanha que fizeram, no minimo eticamente reprovável, agora que se cumpre a lei e a democracia, estão chateadinhos.
Oh que pena.

Como dizia aqui há dia um de vós: Dói não Dói. Aguenta, que vem aí mais.

Anónimo disse...

Pessoal trabalhem que o dinheiro público não é para gastar nos blogs.
Ou estás de licença outra vez, será férias de NÃO teres sido eleito, ou de paternidade...

Anónimo disse...

Fazendo contas aos VOTOS dos SINEENSES, para a Assembleia Municipal:

SIM = 3086 votos
PS+CDU+BE+PSD = 4231 votos

Então afinal qual foi a vontade expressa pelos cidadãos votantes?
A maioria dos votantes não votou no SIM.
Então é legitimo que a Assembleia Municipal seja gerida pela maioria dos representantes dos votos expressos.

Se o SIM se tivesse "coligado" com algum dos outros partidos (mas isso seria descer do seu pedestal de vencedor, leia-se partido único mais votado) aí já teria do seu lado uma "maioria".
Não o fez, sugeitou-se às regras da DEMOCRACIA.
Cada um faz a leitura que lhe interessa, conforme a côr das lentes dos seus óculos...

Anónimo disse...

"e em Monarquias... mas estes não são exemplos de democracia, quer queiramos quer não".
Oh sr Pedro Ventura!
Mas que confusão que vai nessa cabeça.
Então na Espanha, o Reino Unido, nos Países Baixos nos países Nórdicos não são monarquias onde há democracia plena?
Reveja a sua posição.

Anónimo disse...

Engraçado como na mesma noite deixaram de haver ideais politicos! Onde já se viu CDU PSD e PS juntos... Realmente haja sede de poder!

Ninguém está chateadinho, a camara é do SIM, e de certeza que o presidente e a sua equipa vão continuar o bom trabalho que têm feito.

Embora muitos não queiram ver, há trabalho feito em Sines.

Sines cresceu bastante nos últimos anos, e há de continuar a crescer!

Anónimo disse...

acabou o encenamento político, agora é a política a sério. anjinhos do sim

Anónimo disse...

Eu fico parva com tudo isto, não elegeram um presidente da camara, apenas elegeram o presidente da assembleia... Vamos lá controlar essa obcessão pelo poder! Daqui a 4 anos tentem de novo, principalmente a CDU que ainda não consegue digerir a derrota!

Anónimo disse...

Na realidade há trabalho feito em Sines mas, não se esqueçam que o SIM só agora dia 03/11/2009 tomou posse ainda só vão no 1º dia de poleiro.
Não se empolguem para que a queda não seja muito grande.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 4:21 não me faça rir se tem orgulho em ser PS o problema é seu, que o seu partido ofende as pessoas e maltrata os seus próprios militantes disso eu tenho a certeza.No dia das eleições depois dos resultados as atitudes das meninas que se encontravam a porta da vossa sede eram vergonhosas insultavam os candidatos do SIM que passavam na rua.
Ganharam a Assembleia contra a vontade do Povo que fique bem claro o Sim teve mais 823 votos que PS essa é que é a verdade a vossa cede de poder é tão grande.
Estamos cá para ver !!!!Força SIM o povo de Sines está convosco.

Anónimo disse...

Parece-me que falta aqui conhecimento do que é e como funciona uma Assembleia Municipal, que difere dos parametros de uma Assembleia da República. Para além disso, aconselho a que oiçam a entrevista dada ontem pelo presidente MC e pelo Sr. Ferreira da Costa à rádio Sines, aí os próprios esclarecem porque perderam a mesa da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

isto só mostra que a CDU e o PSD não têm estratégia politica autárquica, mais uma vez deram um tiro no pé.
Devemos perdoar mas nunca esquecer.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 6:26,

Nunca se esqueça que foi com a equipe que está agora na Câmara, sim com esta equipa, que no mandato precedente Sines CRESCEU na dívida pública na ordem dos 30%.

Anónimo disse...

Acrescentando ao que já foi aqui dido relativamente ao comportamento do Sr. Francisco Pacheco, na tomada de Posse dos orgãos do municipio no dia 3 de Novembro,só vem reforçar que este não está nem nunca esteve preocupado com interesses dos sineenses, ainda está com o 3º lugar da CDU, atravessado nun determinado sitio, que desceu tão baixo na consideração dos sineenses, e ainda irá descer, espero que a população vá assistir às Assembleias e vejam o que este juntamente com os restantes elementos da CDU irão defender, que com toda a certeze serão os interesses do partido, colocando de lado os interesses da população. Só que se esquecem que daqui a 4 anos irão mais uma vez colher aquilo que semearam.

Espero que pense nisso Sr. Francisco Pacheco e tenha uma atitude digna de um verdadeiro vereador que se interessa apenas pela sua terra e respeita a decisão do Povo, e não faça politica porca não envergonhe mais os sineenses que o elegeram durante 20 anos.

Ilidio disse...

Neste momento em que a nossa cidade mostrou que pode tornar diferente a forma de fazer as coisas, não importa mais saber como foi possível manter a situação vivida anteriormente por tanto tempo. Importa sim que os novos Deputados Municipais sejam capazes de transformar as ideias diversas que os seus programas políticos nos propunham num programa político que permita concretizar quer o pensamento de longo prazo que o Movimento Sim nos propôs de são exemplos o parque desportivo e o projecto para a transformação do centro Histórico num outro Programa de Curto prazo que pare o esvaziamento humano do Centro Histórico e o empobrecimento da economia local.

Importa olhar a Cidade a partir dos seus bairros, implantados durante os últimos anos. E das consequências que essa mudança provocou no centro da vida comunitária reabilitando o seu centro histórico tornando-o o local onde se realizam as vivências dos seus habitantes com os seus usos e costumes.

Importa assim requalifica-lo para a manutenção das suas populações, criando as condições para o tornar desejado quer pelas novas gerações quer pelos que ali queiram realizar as suas vidas e os seus negócios. Isto é, afirma-lo como elemento estruturador da cidade tornando-o de novo o local de excelência onde se afirmam as redes de amizade, fonte de segurança e de referência, o que implica a existência de um agregado populacional onde as actividades económicas (comércio e serviços) e as actividades culturais sejam tais que dinamizem o local.

Um tal programa poderia conter algumas das seguintes ideias:





a) Mobilizar recursos para fazer uma gestão dos projectos urbanos de renovação e reutilização de espaços, na base de uma constante negociação, que envolva os grupos sociais activos, como por exemplo os moradores os comerciantes locais e o município, no sentido de perceber se é possível renovar e ou alterar alguns locais comerciais existentes tornando-os mais apetecíveis e procurados.

b) Proceder às reconversões patrimoniais e paisagísticas da cidade valorizando a dimensão social e cultural estimulando uma “esfera pública” dinâmica, informada e interventiva, onde o voluntarismo cívico e associativo seja o motor da nova vida do centro da cidade transformando-o em ambiente em que se goste de viver de estar e de participar.

c) Criação de mecanismos de informação e de participação onde as queixas dos cidadãos possam ser ouvidas analisadas e respondidas em tempo útil.
Evitando os circuitos de favorecimento promovendo um urbanismo participativo e transparente.

d) Criação de novas regras que permitam reorganizar a CMS onde não mais seja possível a suspeita de favorecimentos, promovendo mecanismo de prestação de contas aos munícipes.

e) Alargar o projecto GISA de modo a que a partir deste projecto se promova a monitorização adequada da poluição atmosférica da água e dos solos conduzindo os
Responsáveis pelas actividades poluentes a assumirem as suas Responsabilidades Socais assumindo também que as suas actividades produtivas implicam a observação rigorosa do princípio da precaução.

f) Dar resposta às dificuldades sentidas pela larga maioria dos cidadãos, através da criação de um espaço de discussão, compreensão e solução dos temas como os da degradação da qualidade do ar da água e do solo e suas consequências bem como da questão do ambiente urbano e do turismo, de que são exemplo os fóruns participativos que permitem conciliar todos os interesses em presença, através de um processo democrático e participativo.



g) Promover os contactos com as forças Politicas nacionais de modo a permitir alterar as leis sobre a forma como as empresas do complexo petroquímico assumem as responsabilidades sociais com as populações em que se inserem.

Anónimo disse...

Isto está bonito! O verniz estalou logo na primeira contrariedade. E quanta ignorância, no sentido de continuarem a ser enganados, se regista nos seguidores do sim que por aqui escrevem. Continuem assim, a acreditar nas patranhas dos mentores do sim, que a desilusão vai ser maior e mais dolorosa. Esta eleição foi uma novela que teve o seu epilogo no dia 3, mas teve o seu inicio à algumas semanas atrás. Teve foi um final não esperado por aqueles que se auto-intitularam com protagonistas principais. A sua maneira "sui generis" de actuar desta vez não deu resultado.
E por muita poeira que levantem não se esqueçam que ela um dia ao solo volta, e aquilo que agora não é visivel vai tornar-se claro para muito das pessoas a quem vosses continuam a contar patranhas.
Também podia utilizar codigo morse que certamente o teor deste comentário era facilmente entendido. Ou não!

Anónimo disse...

Parece-me que aqui se confunde muito os "interesses de SINES e dos SINEENSES" com "certos" outros interesses...
Ainda agora começou e já se esgatanham todos...

Vamos a ver o que isto dá...

Anónimo disse...

"Espero que pense nisso Sr. Francisco Pacheco e tenha uma atitude digna de um verdadeiro vereador que se interessa apenas pela sua terra e respeita a decisão do Povo, e não faça politica porca não envergonhe mais os sineenses que o elegeram durante 20 anos."

Digníssimo ou Digníssima, V. Exa. é que deveria ter vergonha de ofender um Homem (com H grande)como o Sr.Francisco do Ó Pacheco. Sinceramente não consigo perceber todas estas afrontas ao ex-presidente. É triste constatar como as pessoas têm memória muito curta. Sim porque muita gente que está agora no Movimento Sim, foi o Sr.Pacheco que lhe deu a mão. Já se esqueceram não foi? Agora é o velho, o caquético e muitas coisas mais...

Tudo isto me entristece, profundamente, porque só mesmo quem não o conhece é que fala assim. Tudo o que se passou ontem na cerimónia de tomada de posse foi simplesmente vergonhoso. Se as pessoas não sabem se comportar ficam em casa, estou a falar do momento em que um adepto do SIM, quando o Sr. Pacheco estava a usar da palavra gritou "Vai-te deitar". O mocinho devia estar a pensar que estava nalgum arraial... Isto sim é vergonhoso ver enxovalhar pessoas que durante uma vida deram tudo por esta terra. Isto mágoa profundamente. Respeito e muito o Sr. Presidente da Câmara e Vereadores do SIM e sei o seu valor, porém não posso dizer o mesmo de certos fervorosos adeptos deste movimento que julgam-se donos e senhores da Autarquia e que "atacam" a CDU e o Sr. Pacheco de uma forma doentia.

O facto de terem perdido a Presidência da Mesa da Assembleia Municipal, não lhes dá o direito de falarem em ilegalidades, ou será que agora até acham que têm legitimidade para alterar a lei? Pois eu sei que doi e também não tenho dúvidas da experiência e capacidade do Sr. Ferreira Costa, mas ninguém violou a lei e se têm dúvidas consultem a lei, antes de virem para aqui só dizer mal.

Quanto à vingança da CDU, também não entendo porque teriam os Comunistas que votar no SIM, ou fazerem-se de mortos ao votarem em branco. Por acaso não chegaram já os votos que os chamados de comunistas deram ao SIM, aquando das autárquicas...

Para finalizar, apenas um esclarecimento, para aqueles que teimam em chamar de velho o Sr. Francisco Pacheco fiquem a saber que este senhor é mais novo que o Dr. Manuel Coelho e que o Sr. Ferreira Costa. Esclarecidos???

Anónimo disse...

O seu PS não ofende ninguém? Que memória curta que este anónimo tem. Ora, pense lá bem!

Imagine que o que se passou com o Coelho, se passava com o seu partido. Já agora, o Coelho não é mais velho que o Chico? Não entendo porque chamam velho a um e não chamam a outro. Para já, ser velho, é um grande orgulho e não desprezo. Esta sociedade! Já lá vai o tempo em que nos ensinavam a respeitar os mais velhos e nos faziam ver que a idade era sinónimo de sabedoria, de experiência, de...

Anónimo disse...

Faz-me muita, mas mesmo muita confusão, ler aqui comentários do Mov. Sim, que ninguém entende o que é, a criticar a CDU. Afinal estas pessoas apareceram vindas de onde? Quem são? Quem eram? Tinham partido? Qual? É difícil entender estes vira-casacas. Não entendo como é que há pessoas tão influenciáveis, a ponto de, um dia para o outro, seguirem um traidor e odiarem assim tanto, as suas ideologias. O ser humano é mesmo muito estranho. O SIM não é um partido, vai acabar, esta gente toda vira-se para onde! Alguém me sabe explicar?
































































































'

Anónimo disse...

Caro Braz, o teu post até que estava "bonzinho", estragas-te tudo com estas duas frases que não conrespondem minimamente à realidade dos factos ocorridos.
"...Este resultado revelador do meritório trabalho político desenvolvido pelo PS,..."
""O poder dá trabalho", e o PS demonstrou que está disposto a trabalhar."
O PS mais uma vez não fez nada, ou aquilo que fez foi tão ridiculo que poderia até ter um efeito contrário, para que o resultado fosse este.
Por muito que custe a alguns, à que dizer, que a CDU sem querer o protagonismo para si, foi a protagonista. Passado o natural efeito do resultado eleitoral a CDU foi a jogo e Ganhou. Contribuiu para a derrota do candidato do movimento que a fez perder a camara, criando uma pequena pressão em termos de gestão da camara que o seu guru não estava à espera, e ao mesmo tempo deu responsabilidades ao PS. Responsabilidade essa, que vai dar ao PS a visibilidade que nunca teve e onde irá ser patente a sua incapacidade para ser oposição. Pelos mais variados motivos, mas o mais evidente é a sua desunião já comprovada no dia 3 quando um dos seus elementos votou na lista adversária. Em termos futuros a CDU garantiu o seu papel de fiel da balança em termos de posicionamento quer de uns quer dos outros, esperemos que essa sua postura, tenha como desta vez, sempre presente os interesses dos sinienses.

Anónimo disse...

"...Num acto invulgar a oposição uniu-se a falou a uma só voz."
Só foi pena que não fosse na sua totalidade. Como sempre na bancada socialista...

Anónimo disse...

Apoiantes do sim mais uma vez revoltados com a CDU! Vá lá uma pessoa entender esta gente.
Então não sairam porque eram diferentes? Não sairam porque tinham divergências? Então porque se indignam quando cada um segue o seu caminho? Vá, façam um esforço e arrumem lá essas ideias. É que nos proximos 4 anos irão ter, caso os ps's assumam as suas responsabilidades, muittas noites de azia como esta.

Anónimo disse...

Será que se pode continuar a dizer que o coelho vai governar com maioria? Vai...Vai...

Anónimo disse...

está tudo muito enganado o sim não vai acabar vai é seguir em frente e com mais força

Anónimo disse...

Seria boa ideia alguem ir avisando por aqui, os dias e as horas das Assembleias Municipais, para podermos lá ir assistir...

Anónimo disse...

O meu nome é FC.
Seu podia ganhar a presidência da AM?

Podia...mas não era a mesma coisa.

Anónimo disse...

"O Sim vai seguir em frente com mais força"
Não se iludam
Já estudaram bem essa lista?
Mordomose e lacaios do MC
Familiares do MC
Funcionários do MC (que não tiveram como fugir á sua convocatória) e
Siga a Festa (que tudo isto é um grande carnaval e a tradição já não é o que era - a vida são dois dias e o Carnaval 3)agora é muito mais ao contrário
cá estamos para ver a participação que todos os sins vão ter nestes 4 anos.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 1:08 AM, Novembro 05, 2009

Esclarecidíssimo. É indecente tratar mal o Sr. Chico do Ó que é uma pessoa extraordinária, humilde e de carácter. Não sou comunista, até sou militante PSD, mas tenho um enorme respeito, consideração e simpatia pessoal por ele. Não creio que seja inteligente ofender este Sineense que deu tudo pela nossa vila (para mim Sines será eternamente vila). É uma falta de educação e de respeito.

Um abraço
Pedro C.

Anónimo disse...

É indecente tratar mal o Sr Chico !!!!Então e não é vergonhoso as acusasões graves que o Sr. Chico Pacheco fáz em público sobre o Manuel Coelho e o Movimento Sim????Só espero que responda em tribunal se alguma vez tive algum respeito plo Chico Pacheco hoje não tenho podem querer.

Anónimo disse...

"...Só espero que responda em tribunal..."
Somos muitos a pensar assim, porem os motivos serão dispares.
O Chico Pacheco possivelmente foi o unico que teve coragem de relatar o que muitos viram e calaram. Por isso o meu respeito pelo Chico aumentou.