segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Já não estranho nada

Eu já não estranho nada. Não acho estranho que aqueles que de véspera pintam passadeiras ao redor do lugar de voto, critiquem agora o comportamento da oposição unida, muito menos o facto dos que receitam votos e prometem e, pior que isso dão mesmo, de forma pouco meritória, empregos e estágios, agora critiquem um acto de simples funcionamento da Democracia. Julgo que do resultado da eleição da AM, se podem tirar algumas conclusões. Eu, como encaro este novo figurino da Assembleia de forma natural, sinto que não devo perder muito tempo a alimentar a dor ou a revolta de terceiros.
Passei pela primeira vez naquela espécie de rotunda da Costa do Norte e acho que acabei mesmo por cometer uma contra ordenação de certa forma grave... Não sei bem qual foi, mas acho que sim. Resta saber quanto tempo vamos ter todo aquele aparato ali na futura marginal imaginária, na certeza de que até lá está criado mais um excelente local de caça à multa, é que ali, poucos escapam.
Mas tudo o que diz respeito ao Norte, em Sines, é feio e semi-selvagem, os passeios escasseiam, os canaviais abundam, surgem as estradas de terra batida e até palmeiras disformes, talvez anãs nós podemos encontrar. Ali, para os lados do norte, vê-se melhor que em qualquer outro lugar de Sines, que a nossa terra apenas é bela porque a mãe Terra o permitiu e não porque alguém tenha contribuído particularmente para isso.
Agora já se passa de carro ali junto ao Centro de Artes, não há passadeira, não se percebe muito bem se são os carros que devem dar passagem às pessoas, ou se o contrário, mas pelo menos já posso cortar caminho para a minha casa.
No Centro de Artes, tudo continua igual, não há um café, uma esplanada e o estacionamento continua fechado, pelo que dizem está inundado... Inexplicável. No outro dia espreitei lá para trás e aquilo já dar ar de degradação. Será que não encontram um familiar distante que queira montar um café num sitio daqueles?A falta de faro para o negócio será genética?
À noite nem um policia, a Câmara e este executivo é incapaz de pressionar a policia no sentido de patrulhar as ruas, mas quem sabe esteja enganado e eles lá estivessem, escondidos na rotunda da costa do norte.

7 comentários:

Jorge Pereira disse...

Mas o que me conforta, é o facto de viver na cidade mais cosmopolita da região!!! É só rir, para não CHORAR!!!

Anónimo disse...

MAS AFINAL PARA QUANDO O INICIO DAS OBRAS TÃO PROMETIDAS
TODO AQUELE CIRCO MONTADO NA GRANDE TENDA QUE ESTAVA NA PRAIA
PENSO QUE O COELHO ESCONDEU-SE NA CARTOLA

Anónimo disse...

Quem é o sr. para estar com esses comentários a por em duvida a capacidade de quem entrou para fazer um estágio para a CMS o sr. julga-se dono da verdade e da competência eu também ponho em dúvida em como é que arranjou o tacho que tem ou o SR. é que tem capacidades é o único iluminado em Sines não ofenda os jovens desta terra

Bruno Leal disse...

O meu "tacho" não é pago com dinheiro público, fique descansado homem. Mas olhe, fique a saber que tachos como o meu, arranjam-se bem é no expresso emprego.

Anónimo disse...

Boa resposta

Anónimo disse...

Uma sugestão para este blog.
Colocar aqui um contador que irá contando os dias até à conclusão daquela obra...
Assim todos teriam acesso ao "tempo" que a mesma levará a ser feita...
Nós temos memória curta...e assim seria um avivar da nossa memória...

Carlos Malafaia

Anónimo disse...

alguém pode informar o que se passa com Carnaval em Sines a comissão está fechada e nem se ouve falar do carnaval