segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Olhe que não, sr. Dr! Olhe que não

"Manuel Coelho que venceu hoje as autárquicas em Sines com maioria absoluta mostrou abertura para fazer propostas a outros partidos, já que a vitória do movimento independente que encabeça se ficou pela maioria relativa ma Assembleia Municipal.“Somos os únicos que podemos fazer convites e propostas a outros partidos para que haja convergência e entendimento entre as forças políticas”, disse Manuel Coelho."

Alentejo Magazine

21 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Dr., convites penso que só o Sr. está em condições de fazer.

Agora propostas não me parece.

A inteligência e capacidade de raciocinar e propor soluções não são exclusividade sua nem dos apoiantes do SIM, é uma faculdade que todos os cidadãos têm.

Se pretende menosprezar as ideias dos que não votaram em si, então está a começar este seu último mandato muito mal.

Já aqui foi devidamente escalpelizado que muito mais de 50%da população não votou em si.

Recorde-se que tem mandato para governar mas não para abusar.

Anónimo disse...

Na tentativa de atacar o Dr. Coelho até passam por cima das regras gramaticais, até perdem a capacidade de compreender o que está escrito.
“Somos os únicos que podemos fazer convites e propostas a outros partidos para que haja convergência ... "
O Movimento SIM é o unico (os outros partidos tambem podem não tem é muito sentido, mas poder podem ...) que pode fazer
convites e propostas A OUTROS PARTIDOS .... aprendam a ler, as propostas são a outros partidos, e não propostas de soluções ao tipo de problemas que estão a pensar ..... Meu Deus .... a cegueira de atacar o Dr. Coelho é tanta que já tudo vale ...... tenham juizo, pensem antes de falar .... pensem no que escrevem .... Realmente há Coelhos dificeis de engulir .... estão na posição que merecem, e que fizeram por merecer, que mais querem ? acabem com comentários patéticos e arregaçem as mangas e começem a trabalhar, façam propostas, se queremos que Sines tenha futuro todos temos de trabalhar no mesmo sentido.
Mais importante, tenham sentido Democratico, aceitem o resultado das eleições, VOCÊS PERDERAM PORQUE SEMPRE AGIRAM COMO ESTÃO A FAZER AGORA, se continuam assim, daqui a 4 anos voltam a perder.

Saudações Cordiais
PV

amorais disse...

Faça aquilo que diz e tenha coragem política para distribuir pelouros com significado pelos vereadores da oposição porque todos foram eleitos pelo povo votante ( os má-linguas não votaram)para contribuir para a melhoria do estado actual das coisas e não deixe o poder subir-lhe á cabeça seja humilde nas palavras e nos gestos porque só lhe fica bem deixar uma boa imagem na despedida do seu último mandato como eleito á autarquia.Trabalhem que é para isso que são pagos pelos contribuintes e que não descontam pouco todos os meses e resolvam os problemas dos munícipes com a maior celeridade possível.Será que já pensaram no provedor dos munícipes para desemperrar aquilo que nunca é resolvido a tempo útil.E para além de tudo sejam alentejanos depois da hora do expediente e tentem ser galegos enquanto estiverem de serviço.

Anónimo disse...

Só os ignorantes,no sentido de não conhecerem o MC, é que poderão discordar das suas palavras.
Efectivamente só o MC está em condições de "comprar" ou de "dar" ou de "prometer". Logo o MC têm razão naquilo que diz. E a breve prazo, iremos ter a prova provada de que ele têm razão. Esperem mais uns dias e vão ver que ele terá algo que irá "comprar", "dar" ou "prometer" e que do outro lado terá uns quantos interlocutores dispostos a "aceitar os negócios propostos." O concelho de Sines, em termos politicos, sempre foi muito dado ao uso do "Queijo Limiano", há que manter as tradições. Estas o MC tudo fará para as preservar.

Anónimo disse...

sr anonimo das 11.10, parece que o sr é mais um daqueles que ainda nao conseguiu curar a azia do dia 11 de outubro. o SIM ganhou com maioria absoluta na camara e na junta de freguesia de sines. Na assembleia ficou muito proximo, como deve saber. asSIM, nao restam duvidas em quem a MAIORIA do povo de sines votou. e tambem nao restam duvidas que será o Movimento SIM, a propor acordos por foi quem ganhou as eleiçoes, ou tem duvidas em relação a isso? ou será o PS ou a CDU que foram os grandes perdedores que tem legitimidade para propor acordos??
...santa ignorancia....

Anónimo disse...

Pobre daquele, que nada faz, nada quer fazer e se limita a criticar.
Do mal todos se lembram todos falam, mas uma coisa é certa todos nos comete mos erros sejam eles quais for.Do bem, ninguem se lembra, nao tem piada, né minha gente? Uma coisa é certa, Sines, se é a terra que é hoje, devemos a esse Senhor. Continue assim de cabeça erguida, porque criticar é facil, agora fazer nem todos querem fazer. "Calem -se, nao digam asneiras!"

Anónimo disse...

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - único = 1. Só; sem outro da sua espécie ou qualidade.
2. Fig. Muito superior aos outros, excepcional!excecional.
3. Sem precedentes.
4. Singular, extravagante; ridículo.
5. Excepcional!Excecional; exclusivo.

è só uma tentattiva de elucidar o anónimo das 10:05 AM, Outubro 20, 2009.

Anónimo disse...

Nao percebi nada do teu post ?? mas quem é que tem duvidas com a palavra "unico" ??
volto a reforçar, lê com mais atençao os textos, lê as palavras tira o sentido das frases .... se ainda assim não conseguires perceber os textos que lês, procura ajuda profissional, tem um espaço especializado nesses casos aqui em Sines, é exactamente no sitio em que votaste.

Saudações Cordiais
PV

Anónimo disse...

Óh!!! Caro(a) PV,
então se os outos não apresentarem, também, propostas para soluções governativas o Sr. MC vai convidar quem???
Ao que que parece pelo comentário do Sr.(a) PV só irá fazer convite para fazer exclusiamente o que o iluminado MC quer, isso não é um convite, é uma compra que até pode ser paga em espécie ou em géneros, ou estou assim tão enganado?
"Viva o queijo limiano"
Não sou nem nunca fui inscrito em nenhum partido politico, não estou a ser anti democrata e nunca estive ligado a tachos como alguns democratas.

pastor atento disse...

Mas será que ninguem percebe que ate agora MC nunca propos nada á oposiçao porque o PCP nao o deixou!!!!
Vamos lá apostar se ele nao vai oferecer pelouros a vereadores da oposiçao (ie do PS)...

Anónimo disse...

Meus "senhores"...não se zanguem que não vale a pena!
Dentro de dias veremos os Srs Vereadores da "oposição" ou talvez um só Vereador da "oposição" com pelouros e fica tudo esclarecido...
Se tiverem dúvidas estejam atentos aos vários discursos e comunicados do Sr Presidente da Federação Distrital do PS...sobre o "poder" na AMLA...e outros assuntos...
Não olhem só para Sines...há outros "interesses" que se negoceiam...
Há muitas árvores nesta floresta...

Sr AMORAIS, não sei o que considera "pelouros com significado", mas eu, neste momento,considero o "TRANSITO" um GRANDE pelouro, tal é o estado de ruas,pavimentos,passeios,sinalização,passadeiras,iluminação, etc...na minha terra e arredores...
"CEMITÉRIO" é outro pelouro com muito trabalho a fazer...talvez até um novo...
Enfim, os pelouros teem mais ou menos significado conforme o trabalho que cada vereador lhe queira dedicar...
"PARQUE de CAMPISMO" é outro grande pelouro...tal a situação actual...
Trabalhem e todos são bons...

Anónimo disse...

a minha opinião:

chico do ó, idalino e mascarenhas deviam abdicar do lugar em prol do albino, sofia araújo e sr. torres.

será ridiculo e mesquinho manuel coelho oferecer pelouros ao ps e deixar de fora a cdu. no ps idalino não aceitará mas o mascarenhas não diz que não. o ps vai-se esfrangalhar. não sabe o que fazer com esta derrota e está á mercâ do SIM.

é necessário voltar a página e começar a ensaiar com outro actores.

fora de cena que já não é de cena.

Anónimo disse...

Caro PV,
O Scolari teve uma expressão, que os "gatos fedorentos" transformaram numa rábula de ir às lágrimas. Para não transformarmos esta troca de impressões numa rábula, neste caso triste, diria:
O Burro sou eu!

Não tive a felicidade de andar na escola onde o amigo andou, dai não conseguir ler o que não está escrito. Mais a mais, vindo da boca de onde veio é difícil de acreditar que ele não quis dizer o que literalmente está escrito: “.“Somos os únicos que podemos fazer…”

P.S - Estou a partir do pressuposto que o MC e o Amigo PV ainda reconheçem e aceitam, que existem diversos orgãos autarquicos, cada qual com as suas competências. E que em sede de AM, que azia deve andar por esses lados, afigura-se como muito dificil que alguém, leia-se outros partidos, possa estar interessado em estabelecer dialogos com o MC. Primeiro não o têm de fazer, pois ele não é interlocutor em sede de AM. Em segundo lugar se atendermos às diferentes propostas de programa eleitoral, chegamos à conclusão que è mais facil um entendimento entre toda a oposição do que um só entendimento com o movimento. (Desde que a coerência prevaleça, para isso basta não esquecer as propostas apresentadas aos Sinienses). E chegados aqui deixo-lhe uma questão: Porque não irá aproveitar o PS, a oportunidade de ouro, que têm de ter a presidencia da AM?
Afinal não são os unicos!

Anónimo disse...

Ui! Ui! O blog do Braz ganhou uma nova valência: sala de testes e de contra-informação.

Anónimo disse...

O engraçado é que nesta cidade de Sines parece que ninguém votou no Coelho!!! Anda tudo praí a queixar-se que caiu o carmo e a trindade mas ninguém admite que votou nele. Se calhar Sines é uma provincia do Afeganistão e eu não sabia!

Anónimo disse...

Sr Anonimo,
Claro que o Dr. Coelho terá de fazer propostas ou ao PS ou a CDU, não existe maioria na Assembleia Municipal que é um orgão chave para a governação autarquica.
Voce chama-lhe Caso Limiano, Compra etc etc etc
mas se bem me lembro, o caso foi com Daniel Campelo, que depois acabou por sair do CDS e penso que ja voltou outra vez para o CDS. Aprovou os Orçamentos em troca de grandes e importantes investimentos para o concelho, sempre foi um grande defensor do seu concelho, um politico que é mais fiel ao povo que o elegeu que ao partido, tinha uma camara sem dividas, e apresentava trabalho para a terra que governava.
Com Queijo ou sem Queijo, sempre ganhou as eleiçoes em Ponte de Lima, e nunca desiludiu as pessoas do seu concelho.
Lamento informar-lhe mas em Sines não temos ninguem a altura desse autarca.

pastor atento disse...

Pois, mas se o PS quer ter a presidencia da AM, nao deve ser com o Batalha, ja que ele é independente.....Acredito que o SIM dê uma vice presidencia da AM ao PS, mas com o Batalha de fora!

Qt ao que se disse da Sofia Araujo, acho que se perdeu uma boa vereadora...responsavel, profissional e bonita, como nunca tivemos nenhuma em Sines!

E sim, tb concordo que todos os pelouros tem coisas uteis a serem feitas, haja vontade e dinheiro!

Anónimo disse...

Ao pastor atento,

"E sim, tb concordo que todos os pelouros tem coisas uteis a serem feitas, haja vontade e dinheiro!"

Digo eu, haja vontade e criatividade para concretizar boas ideias ou projectos, sem custos
pois dinheiro!!!!!!
niepes...
o que poder disponibilizar, o MC vai gastar com a cidade desportiva e todo vai ser pouquito, pouquito, pouquito... para construir mais um elefante branco à MC.

pastor atento disse...

Ao anonimo das 7.08....
pode-me dizer qts elefantes brancos considera existirem em Sines????
A Piscina, está cheia....muitas aulas e alunos e ate (pasme-se) provas regionais e nacionais!
O centro de artes, sempre cheio de gente a ler jornais, na net, nas diversas actividades. é raro o espectaculo que nao está lotado ao fim de poucos dias de venda de bilhetes.
A escola de artes, tem varias centenas de alunos e é um sucesso!!! Ate o Vitorino a semana passada lhe dedicou uma cançao e fartou-se de elogiar...
portanto....espero respostas....

Anónimo disse...

Ao pastor atento,

Os elefantes brancos referidos, são as obras demasiado caras com manutenção demasiado cara para a quantidade de população de Sines. Não por não serem necessárias mas por megalomania.
Faça o racio do custo de exploração (construção + manutenção) por utilizador e por municipe contribuinte de cada um dos edificios / equipamentos, e depressa verá que a inevitabilidade de desinvestimento nalguns destes equipamentos os vai deixar degradar, infelizmente mais depressa que todos nós gostariamos.
Espero que os próximos investmentos em equipamentos, cidade desportiva e outros tenham estudos de viabilidade económica de forma a compatibilizalos com o orçamento muicipal.
Não quero que me considere um Velho do Restelo, mas sim municipe avisado de forma a não dar demasiados passos maiores que as pernas, pois podem ser causadores de lesões muito graves, que no extremo poderão levar a amputamentos nalguns desses equipamentos.

Anónimo disse...

Caro pastor atento,

É evidente que falar em elefantes brancos pode ter um carácter provocatório.
Mas atente que realmente estão em actividade edifícios e equipamentos com custos de funcionamento demasiado elevados. E ao que parece a intenção é continuar com construção de equipamentos com elevados custos de funcionamento.
Já vivemos num município que paga as taxas mais elevadas em impostos, a factura da água tem aumentado desmesuradamente, a taxa de conservação de esgotos desde que passou a ser paga juntamente com a água subiu exponencialmente, os custos com recolha de lixo foram introduzidas não para pagar esse serviço que desde há muitos anos é feito e estava pago, mas sim para financiar os deficits com o orçamento municipal.
Até quando o orçamento municipal vai aguentar.

Só vejo duas hipóteses;
1-Aumento dos impostos existentes ou criação doutros
2-Aumento da população que paga impostos, reforço que paga impostos

A primeira não se deseja, e a segunda não tem sido prioridade nas políticas deste presidente ou não tem tido resultados práticos.

De momento parece muito mais sensato criar condições de sustentabilidade financeira para manutenção do existente, e investir dentro dos possíveis só no melhoramento das redes de águas e esgotos, rede viária, limpeza e embelezamento dos espaços públicos, bens essenciais que se estão a degradar muito desde há uns anos a esta parte.

Considero que só se deve aumentar a despesa depois de garantido o financiamento e não o contrário como infelizmente tem sido feito cegamente.