terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vasco da Gama volta a ganhar fora, 1-0 em Almada

Roberto Guia entrou na segunda parte e resolveu o jogo


Domingo realizou-se a 5ª jornada do campeonato 1ª Divisão Distrital, fomos até ao sempre difícil, mas já nosso conhecido, campo do Beira Mar de Almada (equipa que acompanhou o Vasco na subida na época transacta), onde vencemos por 0-1. Vindos de um empate (1-1), inesperado em Sines, frente ao Grandolense e tinhamos como objectivo ir buscar a Almada os três pontos.


O Beira Mar não tinha ainda qualquer ponto antes do jogo (4 jogos, 4 derrotas) mas para nós isso não era motivo de facilidade ou de desprezo pelo adversário, tínhamos era a consciência de que o Beira Mar nos conhecia muito bem e o jogo iria ser muito difícil, como se veio a confirmar.


O jogo de domingo foi algo parecido aos nossos dois jogos (1ª fase e 2ª fase do campeonato) na época passada em Almada, domínio do Vasco da Gama quase na totalidade do jogo com muitas ocasiões de golo e instalado no meio campo defensivo do Beira Mar. O Beira Mar como já esperávamos, apostou sempre no contra-ataque e em jogo directo para as costas da nossa defesa.


Primeira parte com três claras oportunidades de golo para o Vasco e uma para o Beira Mar, que aliás seria a única oportunidade de golo para o Beira Mar em todo o jogo, desperdiçamos um penalti mesmo a acabar a primeira parte depois de falta do guarda redes sobre o Idi. Ao intervalo continuava o 0-0 algo injusto pelas oportunidades criadas e pela nossa clara superioridade.


Na segunda parte mais do mesmo, o Vasco sempre a jogar para a vitória e o Beira Mar na expectativa de numa jogada rápida de contra ataque para lograr alcançar o golo. O mister João Direito fez algumas alterações refrescando o ataque, e é aqui que aposta em cheio ao meter Roberto Guia que viria a decidir o jogo já em cima do minuto 90, a finalizar muito bem após assistência de Idi. Após o golo o árbitro concedeu 3 minutos de desconto e aí o Beira Mar tentou o forcing final como o tradicional "chuveirinho" para a nossa área mas sem resultados.


Boa resposta da nossa equipa num jogo muito difícil e importante para não perder de vista os clubes da frente da tabela.

5ª JORNADA

M. Rosarense 1-1 Barreirense
1º de Maio Sarilhense 1-0 Palmelense
União Santiago 1-2 Trafaria
ACRUT Zambujalense 1-0 Alfarim
Arrentela 0-3 Sesimbra
Beira-Mar Almada 0-1 Vasco Gama
O Grandolense 1-3 Amora FC
CO Montijo 2-1 Comércio e Indústria

Sem comentários: