terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vasco derrotado em Sines pela 1ª vez!

Sábado, recebemos e perdemos por 0-1 frente ao Amora em Sines, jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato da 1ª Divisão Distrital de Setúbal. Jogo entre dois candidatos a uma subida de divisão no final desta época, era o jogo grande da jornada.

Como na primeira jornada, penso que neste jogo voltamos a não entrar muito bem no jogo perdendo muitas bolas na transição defesa/ataque e que o adversário aproveitou para criar muitas dificuldades á nossa equipa defensivamente. Na sequência destas nossas dificuldades o Amora ganhou uma grande penalidade, com expulsão para o Joel (nosso guarda-redes) que derruba o avançado contrario, quando este estava isolado. O mister João Direito foi forçado a mexer na equipa para entrar o guarda-redes suplente Lee, que viria a ser uma das grandes figuras do jogo, primeiro ao defender logo o penalti assim que entrou e depois porque fez defesas de grande nível evitando que o Amora marcasse alguns golos. Ficámos reduzidos a dez jogadores ainda na primeira parte. Frente a uma boa e experiente equipa como é o Amora, a nossa tarefa tornavasse assim mais difícil, ainda a organizarmos-nos perante a perda de um jogador sofremos o único golo da partida em mais uma grande penalidade, agora feita por mim no limite da grande área, desta vez Lee nada podia fazer e fomos a perder 1-0 para o intervalo.

Na segunda parte o nosso jogo foi diferente para melhor, acreditámos sempre que seria possível empatar ou mesmo ganhar o jogo mesmo reduzidos a dez jogadores, mais concentrados e organizados em campo mostramos grande carácter e personalidade por nunca dar por perdido o encontro ate o apito final. Por vezes não se sabia qual a equipa que tinha dez jogadores tal foi o nosso controlo em quase toda a segunda parte.

O mister João transmitiu-nos também que cria e podíamos ganhar, tira um defesa e mete um avançado ainda com menos um jogador em campo, ainda porque na parte final e depois de quase todos os jogadores do Amora terem amarelos, estranhamente só perto do minuto 90 começaram as expulsões (duas) para o Amora. Uma das expulsões foi na sequência de um penalti assinalado a nosso favor já em cima dos 90 minutos que infelizmente desperdiçamos não conseguindo assim empatar que no mínimo era justo por tudo o que fizemos na 2ª parte.

Não é o inicio de campeonato que queríamos ter, visto que em dois jogos ainda não ganhamos, mas estamos apenas na 2ª jornada e defrontamos dois candidatos á subida. Da mesma maneira que o Amora veio a Sines ganhar podemos nós ir la ganhar na segunda volta do campeonato, foi a ideia que ficou deste jogo.

Como sempre, Domingo em Setúbal frente ao Comércio Industria para ganhar!

2ª Jornada:
Marítimo Rosarense 0-2 União Santiago
Vasco da Gama 0-1 Amora
Sesimbra 2-1 Comércio Industria Setúbal
1º Maio Sarilhense 1-2 Olímpico Montijo
Trafaria 3-2 Beira Mar Almada
Palmelense 7-1 Arrentela
Barreirense 2-0 A.C.R.Zambujalense
Alfarim 0-0 "O Grandolense"

Sem comentários: