terça-feira, 22 de setembro de 2009

VASCO DA GAMA começa com empate no Montijo

Olímpico Montijo 2-2 Vasco da Gama

Este Domingo realizou-se a primeira jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Setúbal, prova que este ano conta com o promovido Vasco da Gama, campeão da 2ª Divisão Distrital da época transacta. Nesta primeira jornada o sorteio ditou-nos uma deslocação ao Montijo para defrontar o Olímpico, equipa que já actuava em 2008/09 neste campeonato e assumindo-se como candidato a subir para os nacionais esta época que agora teve inicio.

Para este jogo o mister esteve privado de convocar cinco atletas (Cadu, Nuno Ablum, Lee, Edson e Daniel Sobral) devido a lesão, mesmo com estas baixas o objectivo era vencer no Montijo. De realçar nesta primeira convocatória a presença apenas de dois jogadores (Daniel Pina e Paulinho) novos no clube em relação á época passada, continuando assim a aposta e confiança no grupo que o ano passado se sagrou campeão, para este ano num campeonato muito mais competitivo e exigente lutar pelo mesmo objectivo: ser campeão.

Do onze que iniciou o campeonato só Daniel Pina (guarda-redes) não fazia parte do plantel 2008/09, Mano, Filipe Mariano, João Nunes e Nuno Diogo (defesas), Gerson, João Guedes e Daniel Direito (médios) e Ismael, Roberto Guia e Idi (avançados).

Penso que não entramos muito bem no jogo, talvez um pouco desconfiados sobre a qualidade da equipa que iríamos defrontar, o piso sintectico que não estamos nada habituados e a pressão do 1º jogo oficial que pesa sempre um pouco. Logo aos 4 minutos já perdíamos por 1-0 na primeira vez que o Olímpico rematou á nossa baliza, mas como grande equipa que somos o golo não nos abalou e respondemos de seguida com o empate através do Idi num excelente trabalho individual na área adversaria. Quando parecia que já estávamos estabilizados no jogo e por cima, voltamos a sofrer um golo (2-1), numa jogada rápida de contra-ataque que deixa duvidas quanto ao posicionamento legal dos atacantes do Olímpico aparecendo dois jogadores na cara de Daniel Pina. Era injusta a vantagem do Olímpico, sabendo disso e da nossa qualidade fomos atrás mais uma vez do resultado e conseguimos, grande jogada individual de Daniel Direito que fez muito bem a transição defesa/ataque passando por alguns adversários assistindo depois Roberto Guia para finalizar, grande golo do Roberto a coroar grande jogada.

Ao intervalo registava-se o empate a dois com que iria acabar o jogo. Na segunda parte assistiu-se a um jogo mais de luta com algumas entradas menos correctas por parte dos jogadores da casa, talvez o reconhecimento de inferioridade em relação a nós e encontraram a forma de jogar ate final. Prova disto mesmo foi a entrada de um jogador na segunda parte por parte do Olímpico para parar como conseguisse e de qualquer forma o Daniel Direito, ordem dada pelo seu treinador Fernando Mendes (ex internacional português pelos 3 grandes de Portugal), afinal estava a dar uma ordem seguindo o seu estilo enquanto jogador do Porto.

Como jogamos para ganhar em qualquer jogo este empate não nos satisfaz, mas não deixa de ser um ponto no campo de um candidato ao titulo. Sábado recebemos o Amora em Sines às 16h para a 2ª jornada, outro grande teste para a nossa equipa frente a outro candidato á subida.

1ª Jornada:
Olímpico Montijo 2-2 Vasco da Gama Sines
União Santiago 1-2 1º Maio Sarilhense
Zambujalense 2-1 Marítimo Rosarense
Amora 2-1 Sesimbra
Beira Mar Almada 1-2 Palmelense
Cr "O Grandolense" 1-1 Clube F. Trafaria
Uf Com Ind Setubal 3-2 Grupo Desp.Alfarim
Atl C Arrentela 3-3 Fc Barreirense

1 comentário:

Anónimo disse...

Para começar não foi mau...
Empatar fora com um dos candidatos à subida, considera-se um bom resultado.
Continuem a trabalhar que os resultados irão aparecer.
Parabéns pelo bom começo.