terça-feira, 22 de setembro de 2009

Manel, o Justo

A Petrogal e a Câmara Municipal de Sines assinaram protocolos de colaboração relativos a 2009 no valor total de 300 mil euros.

Manuel Coelho, considerou o procedimento de distribuição de verbas com a intervenção da autarquia "o mais adequado", e "sem a intermediação da Câmara Municipal de Sines, a distribuição das verbas podia não ser tão equitativa como acontece actualmente, porque as empresas não conhecem tão profundamente as entidades e as suas actividades". (Correio do Alentejo).
Manuel Coelho prenhe de razão e justiça entende que a autarquia, ou seja ele próprio, é a melhor forma de repartir o bolo, por isso dos € 300.000, 40% são para o FMM, e o remanescente então para as colectividade.
"O que ele (Manuel Coelho) quer dizer é que as empresas não podem gerir as verbas de acordo com o profundo conhecimento que Manuel Coelho tem das entidades, dos seus dirigentes e, sobretudo, com os elevados critérios de discriminação que utiliza, baseado apenas nos seus ódios pessoais aos dirigentes, desprezando as relações institucionais." in Juntos por Sines, Blogue de candidatura do BE

9 comentários:

Anónimo disse...

Faltou dizer que foram 28 as entidades e associações de sines que receberem verba.

Se não fosse a intervenção da Câmara, muitas delas nem conseguiriam marcar uma reunião com a Galp, quanto mais pedir dinheiro, por isso acho mt bem que a autarquia seja intermediária.

Faltou dizer outra coisa, a verda relativa ao FMM diminuiu em 40 mil euros face a 2008, devido à crise, oq eu mostra bom senso da autarquia.

Anónimo disse...

Na altura do Francisco Pacheco não havia nada disto e, em resultado, os clubes tinham muitas mais dificuldades.

Acho que o Manel faz bem!

Jorge Pereira disse...

O problema está mesmo na relatividade da palavra justiça!!!
Enquanto a autarquia não justificar o porquê da divisão das verbas é muito difícil perceber porque se decidiu dessa forma.
A verbas são distribuidas como? Por sucesso desportivo, por número de atletas filiados, por número de associados??? Isto é que era importante tornar público, pois assim já sabiamos qual era a justiça aplicada a cada colectividade!!! E depois temos o problema de confundir um bocado organismos públicos com colectividades... Será que a Junta de Freguesia de Porto Covo e a Escola Secundária Poeta Alberto são colectividades ou associações locais??? E ainda há mais, quem conhece a Associação Portuguesa de Hobbie Cat? Sabiam que esta associação está sediada em Lisboa??? Porque terá a autarquia que atribuir um donativo a uma associação sediada em Lisboa??? Desafio-vos a visitarem o site da dita associação "www.portugal.hobieclass.com" que foi o que fiz para saber o que era e para meu espanto, numa navegação rápida não consegui "associar esta associação" à nossa santa terrinha de SINES...

Anónimo disse...

ASSIM Á BOA MANEIRA ESTALINISTA. EU TENHO O DINHEIRO QUE ME DÁ UMA EMPRESA DO ESTADO E FAÇO A DOAÇÃO A MEU BELO PRAZER. QUEM FOR CONTRA MIM NÃO LEVA UM TOSTÃO, QUEM SE PORTAR BEM E ABANAR A CABEÇA LEVA UMA ESMOLA. E APAREÇEM PESSOAS AQUI A DIZER QUE É JUSTO?

SIM SE ELE GANHAR VÃO ANDAR MAIS 4 ANOS ( FELIZMENTE OS ULTIMOS ) A COMER Á MÃO.

Anónimo disse...

Só posso dizer que o povo é ingrato, falam à boca cheia do que não sabem...
É triste ver tanta ignorância, como é que se podem fazer certas afirmações e dizer o que diz que disse, tenham juízo, porque gerir o destino de gentes e de terras não é coisa que muitos consigam e saibam faze-lo e quando alguém consegue fazer, fala-se mal por falar... é sabido que nem todos podemos gostar do mesmo, mas existe uma palavra que se aprende de "berço" que é RESPEITO. Ninguém conseguiu levar Sines tão longe como este executivo é pena que Alguns Sineenses tenham memoria curta ou inculta...

Anónimo disse...

Já agora alguém sabe dizer enquanto ficou as músicas do mundo?
já que sabem dizer que dinimuiu 40mil euros?Pois desculpem eu acho muito estranho, se este ano houve mais espectáculos (Porto Covo, Praia Vasco da Gama (2espectáculos) e Centro de Artes, e vem prá qui dizer que o FMM EM 2009 DIMINUIU 4O MIL EUROS?
AONDE??????
Pura ilusão ótica, o castelo só esgotou no ultimo dia, e o Centro Artes não esgotou, foi preenchido com bilhetes oferecidos!!!!!!!!
tb 17o lugares? é fácil mais pessoas estavam cá fora e divertiam os artistas, porque quem estava sentado nem se mexia p+or isso os panos pretos estavam abertos
Mas QUERO QUE CONTINUE O FMM NA MINHA TERRA, ACHO UMA INICIATIVA QUE NÃO PODE E NÃO DEVE ACABAR, VENHA QUEM VIER, GOVERNAR A CÂMARA, SENÃO ESTAMOS A POTA A EXIGIR O FMM
tenho dito.

Anónimo disse...

Sr.Jorge Pereira, a verba à Ass. Portuguesa de Hobbie Cat foi para a realização do Sines Cat 2009, evento que a autarquia realizou em Maio em parceria com esta associação e que trouxe a sines, á baía, mais de 100 velejadores.

Se tivesse feito a busca no site da CMS encontraria várias referências.

Anónimo disse...

E já agora uma pergunta irrelevante para o assunto mas que gostaria de fazer, as associações e colectividades já receberam?

Jorge Pereira disse...

Obrigado pelo esclarecimento em relação à A. P. de Hobbie Cat.
Consegui fazer perguntas que alguém me conseguiu responder educadamente. Afinal este blog ainda serve para esclarecer os leitores...