terça-feira, 29 de setembro de 2009

A grande rotunda do Norte

Existirá alguém capaz de explicar porque raio construíram uma rotunda de plástico na via rápida da Costa do Norte, se decorridas 2 semanas ainda não se viu a mais pequena iniciativa de início de obras.
Para já servirá três objectivos:
- recordar a "dinâmica eleitoralista" do nosso - salvo seja - Presidente.
- obrigar-nos a reduzir a despropósito.
- aguardar que algum forasteiro vá em frente e leve com ele a pseudo-rotunda.
Só uma dica: as obras devem minimizar o seu impacto na vida dos transeuntes e condutores. Mas isto é em locais civilizados, em que quem decide se preocupa com utilizadores do espaço público.

13 comentários:

Anónimo disse...

"Irra qué demais"- Que palhaçada,ainda falta colocar os candidatos a "tachos"(como ele) vestidos de bata branca e umas macas no bairro 1º de maio(local onde foi indicado para pseudo/futuro centro de saúde)até ás eleições; a figir que se vai ali fazer um posto médico "a Sério"-Patético-Já chega,+ 1 tiro no pé(se ainda os tiverem)-OS SINIENSES MERECEM RESPEITO.

Estação de Sines disse...

caro amigo,

traduza lá isso, que não entendemos?

quem andava de batas brancas e macas no bairro 1.º de maio?

MLança disse...

Na sua fúria eleitoralista o actual presidente não se faz rugado e eis que de repente descobre que embora sendo uma solução provisória aquela obra é fundamental por questões de segurança. Estou de acordo mas só agora? Só agora a 15 dias das eleições se descobre as condições de ilegalidade na forma como se circula ali naquela zona?
É bom dizer também e agora que o Sr presidente não respeitou uma decisão da Ass. Mun. tomada por UNANIMIDADE no sentido de não permitir a entrada esaida de viaturas para o Bairro 1ºde Maio por cima do passeio em plena curva junto ao cemitério. Esta é verdadeiramente uma situação grave e perigosa que o Sr.presidente e o Vereador teimam em esquecer. A pergunta é: Quem é responssavel por um qualquer acidente que ali ocorra? Só pode ser a câmara e os seus dirigentes, por dois motivos, ignorançia e desrrespeito continuado por uma decisão UNANIME da Ass.Municipal.
Várias vezes tenho levantado enquanto municipe esta questão mas nem a velha maioria CDU nem a nova maioria PS PSD e desalinhados da CDU tiveram coragem de acabar com esta pouca vergonha. Como pode o Sr.Presidente falar em questões de segurança? Como? Espero que novo executivo e sobretudo uma nova Ass. Municipal forte e que se faça respeitar acabe com estes atropelos.
Sines precisa de um novo NORTE já.
MLança

Anónimo disse...

sabem o que eu acho. quem fez aquela retunda e um burro sao iguais(que me desculpem os burros) para o pessoal de santiago grandola s.andre aquilo e um fartote de rir...

Anónimo disse...

Caro senhor Braz, é com tristeza, que o vejo mais uma vez desdenhar de mais uma brilhante obra "do Presidente de Todos nós". Até nas pequenas obras provisórias, como é o caso da rotunda focada, que pela sua observação deduzo que não ache que está concluida, se vê a falta de gratidão para com "o Presidente de Todos nós". "O Presidente de Todos nós" de uma forma desprendida e sempre com o espirito de servir, facultou a todos os sinienses mais uma grande obra prima, que só têm o senão de ser provisória. Contudo, dentro da abnegação que lhe é conhecida ele encontrou uma forma de a prepetuar no tempo para premitir a todos os Sinienses admirar e usufruir de mais uma das brilhantes obras que irão constituir um legado extraordinário após a sua partida. (que esperamos todos nós se dará daqui por muitos e longos anos)
"O Presidente de Todos nós" já garantiu que a rotunda definitiva só será feita quando o promotor tiver condições para fazer a estrada de acesso ao seu empreendimento. Como vê, "O Presidente de Todos nós" pensa em todos os promenores do nosso bem estar. As suas torpes acusações, de um afastamento das preocupações dos sinienses, não passam disso mesmo e escondem alguma "dor de cotovelo".
Tal como nós, poderia o senhor vir a vislumbrar todas estas bem feitorias. Porque não têm uma pequena conversa com "o Presidente de todos nós"? Vai ver que ele lhe garantirá, para além duma visão diferente da realidade, algo que certamente será do seu agrado. No nosso caso resultou!

Um grupo de submissos do "Presidente de todos nós".

P.S. - Esperamos que tenha a coragem de publicar este nosso comentário. Pois nós sabemos muito bem, que o senhor é useiro e vezeiro em cortar os comentários que não atacam o "Presidente de todos nós.

Anónimo disse...

Este ultimo comentario foi escrito pelo Twitter ? E' que parece mesmo. So' pode ser mesmo uma piada, e das boas.

O Caranguejo!

Anónimo disse...

caros amigos
sabem o que eu acho sobre a retunda
é que ela é para ficar provisória definitivamente pois tambem sabemos que o promotor dos terrenos são está fazendo conta de ali construir o empreendimento mas sim e o mais rápido que conseguir e que não está facil vender todo o terreno.
significa que daqui a 4 anos voltamos ao mesmo assunto (retunda provisória).
Cumprimentos

Anónimo disse...

ahahahahahahah.....
"presidente de todos nós"?....
ahahahahahahah.....

Essa só contaram p´ra você...

Anónimo disse...

se eu tivesse uma retro escavadora já tinha arrumado aquilo tudo

Anónimo disse...

O Sr. Manuel Coelho está a começar a transformar as ruas e avenidas de Sines serumbáticas e cinzentonas em coloridos e alegres projectos.
Agora Sr. Manuel penso que falta uma estátua sua em cada uma, sabe é que assim poderiamos reconhecer o mentor de tais valiosas obras, era a cereja no topo do bolo.

Anónimo disse...

se eu tivesse uma retro escavadora já tinha arrumado aquilo tudo.

És muita mau!

Zé da pasteleira disse...

Aquela rotunda, é mais uma daquelas palhaçadas com que nos brinda quase todos os dias o Sr. Manuel.
Pura fanfarronice eleitoral, que se estende da dita rotunda até á entrada do Porto de Sines, onde o dito senhor quer fazer uma avenida panorâmica com ciclovia.
Quando a ciclovia for inaugurada, já eu não tenho forças para pedalar e ainda só tenho vinte e seis anos.
Sr. Manuel deixe ficar aquilo como está, que nós pedalamos ou marchamos mesmo pela berma desfrutando aquele fantástico panorama que é o mar.
Veja se consegue até ao dia 11/10, fazer com que os automobilistas reduzam a velocidade na dita via, nós agradecemos.
Porque depois dessa data o que lhe resta é uma bicicleta sem travões, com o guiador soldado, apontada na direcção Norte.
Faça boa viagem.

MLança disse...

Na sequençia da minha chamada de atençao relactivamente à entrada no bairro 1º de Maio situação verdadeiramente perigosa e que continua, vem agora o Sr. presidente resolver???? a questão mandando construir uma entrada a partir do parque de estacionamento frente á casa mortuária. Não sei se os moradores já deram conta do que se está ali a passar mas todo o transito que vai e vem do bairro vai passar a circular pelo estacionamento criando verdadeiramente um problema que só vai piorar as coisas. A que proposito vem esta obra? Só por teimosia pois é um verdadeiri disparate que deveria ter tido já a resposta adequada das pessoas que ali moram.
Verdadeiramente o sr. presidente só faz mal a esta terra.
Uma VERGONHA.
MLança