quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CDU apresenta queixa na CNE contra Manuel Coelho

A candidatura da CDU em Sines apresenta, esta quarta-feira, na Comissão Nacional de Eleições (CNE), uma queixa contra o presidente da CM de Sines e candidato do movimento SIM, Manuel Coelho.

As razões invocadas p'los comunistas dizem respeito ao uso abusivo de meios técnicos, humanos e financeiros da Câmara Municipal em benefício da campanha eleitoral do movimento independente de cidadãos liderado pelo autarca.Os comunistas esgotaram a paciência quanto à sistemática utilização dos dinheiros públicos e, em conferência de imprensa, anunciaram que vão agir em conformidade.

Os comunistas dão como exemplo “os outdoors de custos elevados anunciando obras de problemática realização, a curto-prazo, como é o caso da cidade desportiva e o editorial dos boletins municipais, com especial destaque para a públicação de Setembro que insere o programa eleitoral do movimento SIM.

A exposição “Sines, cidade de futuro”, a apresentação abusiva dos médicos cubanos como uma vitória pessoal do actual presidente da câmara e a promessa de lançamento de obras e concursos públicos limitados para a feitura de obras em 2010 e anos seguintes, são outros exemplos que levam a CDU a concluir não estar a concorrer em igualdade de circunstâncias.

Francisco Pacheco questiona o grau de seriedade e postura do presidente da CM de Sines Manuel Coelho. A queixa contra o presidente da CM de Sines, Manuel Coelho é entregue hoje na CNE.

21 comentários:

Anónimo disse...

agora já não presta?
porra tenham mas é vergonha, nunca votei cdu e nem votarei em gente como esta em que só está bem quando corre bem para o lado deles.

isto não são comunistas são outra coisa, volta Salazar estás perdoado

xico cabidela disse...

grande xico és o unico que nao tens medo dele( manel coelho).

Maria do Mar disse...

Concordo a 100% com o anónimo das 6: 21 de 16 de Setembro.Os Comunistas que tenham vergonha!!!!! Já se esqueceram que quando lá estiveram ainda faziam pior ou querem atirar areia para os olhos dos Sineenses a CDU utilizou pouco o nosso dinheiro!!!!!Já chega de comunistas em Sines fora com essa gente.

Anónimo disse...

tem sido um uso dos meios da camara sem qualquer pudor, pra fins eleitorais. axo ke na politica a ética tb devia ser respeitada. infelizmente a cdu de sines critica, mas a cdu noutros concelhos faz o mesmo. em santiago por exemplo, não é preciso ir mais longe

Anónimo disse...

Muito engraçados estes comunas... Quando eram eles que praticavam actos de semelhante natureza aos que agora foram alvo de queixa, já não havia problema nenhum...

Que bem que prega frei Tomás!!!!!

Jamais votarei CDU

Anónimo disse...

AI,AI,AI!
Então SRS. o que me dizem a ISTO?
Esperem que deve haver mais! só gostava que o PS e o Bloco se prenunciassem, porque devem ter conhecimento tb de muitas coizinhas que se passa com a campanha de luxo do Movimento Sim, e com a útilização dos meios da Autarquia em prol da sua campanha,assim como tb se pode ver no video da SINES TV, da inauguração da nova escola onde Manuel Coelho diz "Peço aos pais dos alunos da escola da Quinta dos Passarinhos um pouco mais de paciencia porque para o ano nós vamos fazer obras de restauro nas instalações", foi mais ou menos assim porque a qualidade do som não me permitiu ouvir melhor devido às interrupções constantes do video. Parece que não vai haver eleições no dia 11 de Outubro e ele já dá como certeza a sua vitória, sem contar com os outros.

vejam o video e analizem bem as suas palavras

tenho dito

EU SOU SINEENSE

Anónimo disse...

Pois é! O povo é assim! Não criticam quem têm uma postura algo censuravel, criticam sim quem denuncia essa postura. Que pobreza!
Independentemente do passado o que está neste momento em jogo é o futuro de Sines. O que está em discussão é a postura do Candidato do movimento sim e ao mesmo tempo presidente de camara. A discussão deveria centrar-se aqui. Fazer comparações com o passado não irá certamente alterar o presente. Por um momento esqueçam os vossos "odiozinhos" e olhem para o futuro.
Podendo não concordar com as posições assumidas pela CDU no passado, não é esse facto que me vai impedir de dizer que não gosto daquilo que tenho assistido por parte do actual presidente de camara e daqueles que o rodeiam. Em termos éticos penso que é muito criticavel tudo o que se têm passado. Aos olhos do cidadão comum, é dificil de destrinçar onde começa a campanha do movimento sim e onde acaba a propaganda do actual presidente. Enquanto candidato do movimento é legitimo a apresentação daquilo que são as suas ideias e projectos futuros. Já não me parece correcto que no boletim Municipal de Setembro esses mesmos projectos sejam figura de destaque.
Sendo assim, é para mim evidente o aproveitamento que o MC está a fazer dos meios da camara.
Por isso fez muito bem a CDU em apresentar queixa. Isto não é a Madeira! Por vezes até parece.

Anónimo disse...

Por acaso José Sócrates, saíu dp governo para se poder candidatar de novo? Durão Barroso saíu do desempenho das suas funções para se candidatar de novo? Por favor só Manuel Coelho deveria sair para se candidatar?Onde é que está a democracia?

Estação de Sines disse...

Não apenas Manjuel Coelho, mas todos os recandidatos, principalmente aqueles que não distinguem a diferença entre a presidencia da autarquia e a candidatura, ou seja todos.

Anónimo disse...

A Queicha da CDU é a prova bem vizivel dos 30 anos de ditadura no concelho de Sines.
Comunas tenham vergonha, deixem de ser queichinhas ou já se esqueceram das Vossas campanhas anteriores...
Quem as pagava???
agora andam de mãos a abanar, apregoando aos sete cantos da cidade que não têm dinheiro para a campanha, afinal é só uns cartázezitos.

Quem ensinou o MC foi a CDU.

Não acusem os outros daquilo que já usufruiram camaradas.

Sineenses abram os olhinhos a tudo o que vai transparecendo por ai.
Dia 11 ponham esta gente no sito onde já deviam estar há anos.
Mais uma coisinha.
Onde se abasteceram este ano para a festa do avante?

O blog tem ilucidado a população de muita, muita coisa. Algumas mentes não conseguem entender ou não querem o objectivo das menssagens que por aqui passam ...Talvez com algumas coisinhas picantes que ainda estão por vir à tona isto vá lá...

Anónimo disse...

O xico foi e é mais um grande homem.
É pena ter deixado a Câmara pior ou igual quando mandou para lá o seu camarada coelho. Era bem conveniente, voltar para colher os louros de um trabalho ainda que mau ou igual ou dele pois era comandado pelas entranhas de uma politica dita comunista sem carisma, sem bandeira mas....
O problema é que o xico vai abandonar ou ser corrido se ganhar as eleições. Por isso não devemos votar CDU.
O seu grande opositor não é o colelho mas simo seu segundo camarad candidato,desejoso que o xico ganhe para logo o substituir, e caminhar na sua vingança com a enginhocas que trata mal os trabalhadores a seu cargo.
Uma boa estratégia para um camarada que foi corrido pelo próprio partido comunista doutro concelho.
Pois é já me esquecia, que na CDU e no PC de Sines, tudo o que vem de fora é que é bom. Por isso toca a correr com os filhos da terra os mais rápido possível.
Caros eleitores o voto útil como os outros votos são secretos. Podem ir ás reunões aos encontros, mas lembren-se sempre o voto é secreto.
ESTÁ NA HORA DA MUDANÇA.

Anónimo disse...

Muita razão tinha o Chico quando se revoltava com as ideias tristes do Coelho. Ele não ouvia ninguém, parecia o Sócrates. Aproveitou-se da CDU para chegar onde chegou, no fundo é uma Zita Seabra. Um traidor. Eu nunca votaria numa pessoa assim, mas emfim, o povo português identifica-se com esta gente. O PCP ao menor sinal de traição devia substituir a pessoa. Há muitos infiltrados por aí, vejam o nosso 1º, todo de direitinha. Está a destruir o PS.

Anónimo disse...

Porque não te calas Bráz se lá estivesses fazia o mesmo !!!!!

Anónimo disse...

Deixem-se de puritanismos,é altamente condenável o que o MC anda a fazer é mesmo desprezível,revela falta de cultura e também falta de cultura democrática,é o vale tudo.Agora o outro lado da medalha,O que fez a APU.CDU em Sines durante décadas? simplesmente a mesma coisa.

O MEXILHÃO disse...

Isto é um fartote de rir,então zangão-se as comadres e descobrem-se as verdades e para tapar os olhos aos sineenses os senhores da cdu querem nos fazer crer que isto não é uma pratica comum de quem está no poder,que é utilizar os meios que tem ao seu dispor para tomar vantagem,e como se quando lá estavam tambem não o fizessem e como já alguem aqui frisou que o actual presidente da câmara de santiago dá um bom exemplo.É por estas e por outras que eu não voto em tráidores nem em traidos.

MLança disse...

A candidatura da CDU tem toda a razão, este presidente faz exactamente o que o antecesor fazia com menos tecnologia é certo
mas que fazia fazia.
A falta de memória ás vezes é um problema.
Eram festas do avante, eram almoços, jantares,
e a camara sempre a pagar. È mentira? Nas actas da camara podem ser vistos protestos meus enquanto veredor pelo PSD, exactamente contra esta vergonha,que agora chegou a um ponto nunca visto.
Espero é que as pessoas tenham em conta tudo isto quando votarem nas autarquicas de 11 DE OUTUBRO, e votem por uma mudança radical.
MLança

frequentador cores e sab. disse...

ainda bem que acabou o lay off, assim podemos os comentários do m. lança com mais frequência. ele é muito esquecido, come muito queijo, mas como ainda sou desse tempo, mantenho o que vinha dizendo e aplica-se também a este sr do parque da cms e dos muros da mesma agora o coelho já não presta.
ainda o vou ver a dizer bem do joão tiburcio

Anónimo disse...

eu nunca votei nos comunistas e agora muito menos enquanto estavam a comer da câmara não faziam queixa de ninguém agora que foram corridos já dói eles são é uns papões se os outros partidos não se põe a pau ainda fazem queixa deles eles que se ponham mas é sossegados se tiverem vergonha na cara sempre se abotoaram bem

Anónimo disse...

os comunistas deviam ter vergonha não queriam que a câmara ficasse com as escolas agora querem que digam que é obra da CDU tenham vergonha tenham comunistas nem velos

Anónimo disse...

Porque é que dizem que os comunas se abotoavam com coisas da CMS. na outra lista "JA SE SABE QUAL E" também tem comunas que se contimuam a abotar dentro da sairam os maridos ficaram as esposas que é o mesmo n se fala em nome mais porque dá muito nas vistas.

Anónimo disse...

Pois é, camaradas socialistas, o voto é secreto. Não se esqueçam disso quando forem votar. Votem no Chico porque o vosso partido deixou de ser um partido de esquerda e desiludiu muita gente com as suas mentiras. O Idalino não vai saber e não vos vai penalizar.