terça-feira, 15 de setembro de 2009

66 Boas Razões para Não Votar Manuel Coelho (15 e 16)

15. Entrada da Cidade
O caos visual da principal entrada da Cidade, está apenas de acordo com o restante "desarrumo" a que a cidade foi votada.
A existência de placas publicitárias, muitas cujas empresas já nem existem, a profusão de cartazes, a sinalética rodoviária a obrigar circundar as rotundas, tudo contribui para um triste cartão de visita, preparando desde logo quem nos visita para o pior.

16. Expropriados do GAS
Uma das mais mal contadas histórias desde a implantação da democracia em Portugal. A autarquia de Sines sempre combateu a injustiça de muitas das expropriação - injustiça que os tribunais já reconheceram a muitos dos lesados -, contudo aquando da extinção do GAS e da transferência de vasto património para a posse da autarquia, esta assobiou para o lado. Responsabilidades repartidas pelos vários políticos e partidos, cabendo a parte de leão a quem exerce o poder.

7 comentários:

MLança disse...

Razão 15.
De facto este é o cartão de visita que podemos apresentar a quem nos visita, mas se essas visitas se dirigirem aos Paços do Concelho ficarão menos chocados quando estacionarem as suas viaturas em parque de terra batida. Uma vergonha.
Razão 16.
Este é um assunto verdadeiramente vergonhoso.
Quantas pessoas ficaram sem nada em nome do progresso,e depois viram as suas casas e terrenos serem entregues pelo ex.GAS entre outras entidades á Câmara Municipal que as vendeu a preços especulativos, sem nunca reconhecer a esses ex. donos qualquer hipotese de resarcimento.
É bom lembrar agora as posições dos ultimos dois presidentes da nossa autarquia, FranciscoPacheco e Manuel Coelho ambos pela CDU sempre contra aquilo que chamavam um "roubo" mas quando se viram com o producto desse "roubo" na mão guardaran-no, venderan-no e chamaran-lhe seu. Foi assim.
É esta faceta tenebrosa que falta ver resolvida,e terá que se-lo, em nome da dignidade e da justiça. Todos estão de acordo,mas quando?
MLança

Anónimo disse...

Razão 16


Desculpa só queria acrescentar um pequeno pormenor ao entrar em Sines perto do intermaché estão depositados há vários anos dezenas de kilos de “lã de rocha” ou “lã de vidro” que é utilizado nos isolamentos das tubagens e não só.
Não sei se é prejudicial à saúde mas também acho que não e um local mais digno para servir de deposito.


Ps: já nem falo do lixo.

A Lobo disse...

Na casa da democracia , que é a Assembleia da Republica, foi em tempos votado um projecto de decreto-lei , proposto pelo CDS , em que previa a abertura de novo prazo para as gentes de Sines, os pequenos expropriados poderem requerer a reversão dos seu pequenos terrenos injustamente expropriados pelo GAS e nunca usados para esse fim .
Resultado da votação ;
A favor PSD, CDS e BE .
Contra PCP e PS.
Simtomático !
E são estes partidos, os defensores dos pequenos agricultores, dos pequenos proprietarios , dos pequenos expropriados.
As camaras de Sines e Santiago do Cacém receberam "á borla" ,desse pequenos proprietários, vasto património que depois venderam por farto e bom dinheiro.
Dinheiro porco , é o menos que se pode chamar.
Mas calaram-se e abotoaram-se.
Uma vergonha, que os actuais candidatos SIM , CDU e PS deveriam explicar .

Anónimo disse...

A LOBO esteja descansado que o BE e o PSD ,CDS de SINES se ganharem vão restituir as terras aos seus donos, só ñ se sabe é quando , é quando ganharem vamos esperar sentados.

Anónimo disse...

Pois é SR anónimo, mas o BE tem este ano, em Sines a grande possibilidade de ganhar as eleições, assim os SINEENSES queiram...assim os SINEENSES queiram mudar o caminho do SEU próprio destino...
SINEENSES só VOCÊS podem escolher o futuro da NOSSA terra...
Votem BE

GODINHO disse...

eu estou parvo, pois as escolas primarias este ano dividem as crianças, o jet set, para um lado e os meninos do povo para outro...

A Lobo disse...

Ao anónimo da 10.33 , a única intenção que tive no meu post foi repõr a verdade dos factos e não ironizar com situações tão relevantes ,como o roubo puro e simples aos pequenos proprietários ,sendo esse triste facto sido confirmado , anos depois por quem se intitula de "grande defensor" dos fracos, dos pobres e dos oprimidos, tanto na Assembleia da Républica como localmente.
Além disso, defenderei sempre e como puder, a razão desses mesmos injustiçados esquecidos, o mesmo nunca o fazendo, quem tanto assim se intitulava, aproveitando-se duma forma sinistra , desse facto.
Já agora, continua a falta de coragem a quem comenta e pública posts de autores identificados, e o faz como anónimo.