terça-feira, 15 de setembro de 2009

Entrevista José Carlos Guinote - BE


"O endividamento da câmara é um caso de estudo”.

"Apesar de terem sido alienados terrenos do antigo gabinete de área de Sines no valor de nove milhões de euros, no espaço de oito anos a dívida da câmara aumentou de dez para 23 milhões de euros, sendo actualmente a segunda mais endividada do país e a segunda que mais tarde paga a fornecedores”.

"A dívida deriva de má gestão e incompetência, não há investimento feito que justifique tais valores”.

“A câmara entregou à banca um milhão e 157 mil euros de juros, enquanto as associações do concelho receberam apenas 700 mil euros de incentivos”.

"Manuel Coelho, depois de confrontado com a iminência de não ser candidato pela CDU, descobriu uma costela estalinista e tornou-se independente”.

“o BE é o mais provável vencedor”, considerando que surpresa não seria o BE ganhar, mas sim “os cidadãos não traduzirem através dos votos as suas preocupações e desejos”.

"O partido (BE) não porá obstáculos à governação em Sines, desde que estas estejam de acordo com a visão política do BE. Para uma coligação com Manuel Coelho ocorrer, o ex-CDU teria então de negar o que tem sido a sua política nos últimos doze anos, onde tem produzido uma gestão danosa nos campos da saúde e do ambiente, onde coloca “os interesses das empresas muito à frente do dos cidadãos”.

“O que é preciso é compatibilizar os direitos dos cidadãos com a saúde e o ambiente com o funcionamento das empresas, coisa que Manuel Coelho “nunca conseguiu. Depois, quando é preciso justificar as preferências, recorre-se à chantagem do emprego”.

Ver entrevista completa em
Setúbal na Rede

8 comentários:

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago. Tem sentido o que aqui se diz por isso não seria de admirar o BE ter um resultado surpreendente.
Estou desejando o 11 de Outubro para ver certas caras.
Mai nada.

Anónimo disse...

Só se os Sinienses estiverem todos a hipnotizados e adormir é que vão votar BE , mas como felizmente andam e muito bem acordados e não vão em histórias................não votam BE

Anónimo disse...

Pois é meus amigos,começo a pensar que o BE com o Guinote e a sua equipa para a CMS,ainda nos vão dar uma surpresa.

Anónimo disse...

Mas quem é o Guinote e a sua equipa?

Quem é a equipa do Guinote? Conhecem e reconhecem a sua competência?
Claro que não.
Aquela equipa está colada com cuspo, o BE em Sines, apenas servirá para fazer ruído.
Mai nada.

juntos por sines disse...

Qual é a vantagem de apresentar uma notícia elaborada a partir de uma entrevista que está desde o primeiro dia online como uma entrevista completa. Poder-se-á concluir que aquilo que aqui está identificado como citações do candidato do BE não coincide com aquilo que foi dito. Trata-se de uma notícia elaborada pelo jornalista tendo por base a entrevista que o Setúbal na Rede tem online. Porque não fazer o link para a entrevista como está feito no blogue Junos Por Sines ? O mesmo se aplica no caso da entrevista do Idalino. Existe também uma entrevista online essa sim que é a entrevista completa. Não será possível um pouco mais de rigor?

Anónimo disse...

Vi a entrevista do Guinote em SETÚBAL NA REDE e era interessante qe este POST tivesse a entrada directamente para este Link. Só assim se poderia ver as diferenças entre os candidatos.Porque realmente as há,ficou assim muita coisa importante que foi dita, e que aqui não foi expresso.Lamento imenso.

Anónimo disse...

..."Aquela equipa está colada com cuspo, o BE em Sines, apenas servirá para fazer ruído.
Mai nada.

10:17 AM, Setembro 16, 2009"...

É uma opinião como outra qualquer...de quem quer apenas dizer mal...cada um faz a leitura que a sua inteligência lhe permitir...

Não são estas vozes, que não chegam ao céu, que se houvem nas ruas de Sines...
Dia 11 vamos ver...
Ninguém cala o Bloco de Esquerda - BE

Anónimo disse...

Pena que se continue de olhos fechados para o óbvio e se pense que o BE só serve "pra fazer barulho" e que tem uma "equipa colada com cuspo". Pena tambem que não se pense no BE como uma força credivel e que poderá fazer por Sines tudo o que ainda não foi feito. E quem fala do BE fala de outras forças politicas existentes em Sines.
Dia 11 de Outubro se verá se o BE pode ou não fazer diferença e espero do fundo da minha alma que o BE consiga eleger o presidente da camara para ver se isto muda de uma vez por todas.
É altura de dizer CHEGA!
Força BE!