sábado, 22 de agosto de 2009

O Professor do Tonecas morreu

Ao princípio da Tarde o Grande Actor Português, Militante activo do PCP e Advogado, Faleceu no IPO.
O Teatro e a cidadania estão mais pobres.
Portugal também.
Ver mais aqui
Aqui fica o tributo do blog ES

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais um camarada que partiu.
Que descance em paz.
E um obrigado por tudo aquilo que foi.
Bem haja o homem, e o CAMARADA.

Marius Herminius disse...

Decerto que os conhecimentos que transmitiu ao Tonecas e o seu exemplo como Cidadão de Causas ficarão para sempre na nossa memória.
É mais um actor que nos deixa.
Será que Deus quer criar uma companhia de teatro?
É que Ele tem levado os melhores...

Anónimo disse...

Paz à sua alma! Pessoas assim ficam a fazer muita falta a este país de iluminados que só fazem porcaria. Espero que sejam substituídas por outras para bem de todos nós.

Anónimo disse...

Com o devido respeito pelos comentários anteriores, permitam-me este pequeno desabafo ... "como é possível que na hora da morte, alguém tenha o oportunismo de publicitar um partido politico sobre os restos mortais de seja de quem fôr" !...
Não interessa a côr utilizada , se foi PS , PSD, PCP ou BE.
Utilizem sim a bandeira Nacional que representa todo o povo para quem ESTE actor representou.
Cump.
JP

efernandes disse...

JP, o seu desabafo demonstra, ao contrário do que quer parecer, uma falta de respeito.quer pelos comentários, quer mesmo pelo HOMEM. Mas demonstra mais, uma falta de sensibilidade sobre cidadania. O HOMEM era militante do PCP, não de outro partido qualquer e tem toda a lógica que o SEU (dele) partido, lhe queira prestar a DEVIDA homenagem. Tirando isto, o que pressupõe o seu comentário, eu sei o que quer dizer.

Anónimo disse...

Caro "EFERNANDES" , mal iria o mundo se limitássemos o conceito de "cidadania" ás hipocrisias de interesses políticos, tenham a côr que tiverem.
Não ponho em causa que a sua sensibilidade e o respeito pelos "outros" estejam suportados por valores positivos , mas queira perdoar a minha franqueza ... isso não lhe dá o direito de julgar os outros de "desrespeitadores" como é óbvio, acho mesmo insultuoso.
Para mim é muito clara esta reflexão : a obra do "PROFESSOR DO TONECAS" tal como de qualquer outro actor do mesmo nível não pode ser objecto de "politiquisses" baratas. Isso sim é que é falta de respeito.
(Fim de diálogo)
Cump.
JP

efernandes disse...

JP:
Pelo encerrar do seu texto (fim de diálogo), só veio confirmar, o meu pensamento no comentário anterior o que quero dizer que o mantenho na Íntegra.
Passe bem, portanto!
Ah...Não precisa dar-se ao trabalho de responder mas se quiser, use a sua liberdade!