quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A dúvida da Semana


Existem coisas incríveis na politica “à Portuguesa”, sempre disposta a nos surpreender.
Moita Flores, criminalista, comentador televisivo e Presidente da Câmara Municipal de Santarém, independente eleito sob a sigla do PSD, decidiu 2 dias antes da data limite da apresentação das listas às próximas eleições autárquicas, que não votará PSD (nas legislativas, presume-se), por não concordar com as listas de deputados à Assembleia da República, pelo PSD.
Nos tempos de Totobola, chamava-se a isto um dupla, pois o PSD poderá sempre ganhar as Legislativas.

Mas isto suscitou-me um questão bem mais interessante, para nós:

"Em quem votará Manuel Coelho, nas próximas legislativas?"


O seu ímpeto revolucionário e contestatário e o ódio aos interesses do capital, que aliás desconhecemos (não seja ele um dos grandes contribuintes para o enriquecimento especulativo dos Bancos, com a divida que colocou às costas do Município), levá-lo a endereçar o seu voto ao BE?

Forjado e formatado nos “amanhãs que cantam”, no confessionário democrático, protegido de olhares, não trairá o seu partido, votando CDU?

Tomado de recentes amores pelo Socratismo, alimentado a golpes de mais e mais verbas e projectos aprovados apressadamente que o tempo urge, para quem tem pressa, a sua mão deslizará para o PS, triste por não ter feito campanha?

A sua azáfama descentralizadora, apologista de um estado mínimo que transfira cada vez mais competências do Governo Central para a autarquia, e que depois conserva gerindo como o mais – e na sua opinião, quiçá único – justo na Terra, fará escorregar a sua titubeante mão para o PSD?

E já agora porque não no CDS-PP, dado o amor que partilha por Paulo Portas, pelas festas e feiras?

Esta questão não se trata de mero exercício teórico, antes encerra uma questão prática, qual é a ideologia sobre a qual assenta o Movimento criado por Manuel Coelho? quem apoiará nas legislativas? Fácil, quem oferecer garantias de mais sustento, em verbas e poder.

Infelizmente, para ele como para Moita Flores e Alberto João Jardim, os tempos pós-ciclo eleitoral serão de vacas magras, muito magras e mesmo que o Governo que sair das legislativas - seja ele qual for - queira abrir a torneira, dela pouco sairá. As gerações futuras agradecerão que deixemos algo mais do que dívidas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caros Sr,s , mais importante do que "imaginar" em quem o Sr. M.Coelho irá votar nas legislativas , o que pressupõe á partida a procura de comentários especulativos , será avaliar a disposição que "este" ou os "outros" candidatos irão ter em trabalhar com o "novo Governo?" em prol de Sines.
Será mais lógico lançar daqui este "repto" do que enveredar por especulações.
Cump
JP

Anónimo disse...

Muito bem dito, isto só dá Manuel Coelho.
A estação de sines, conhecida também por blog do bráz, agora é também o blog do Manel.

Anónimo disse...

Bráz, acho que está a enveredar por um crasso erro estratégico. Quanto mais observações críticas em relação ao Coelho melhor para ele. Se quer efectivamente que o seu candidato ganhe é melhor promover-lhe tempo de antena e procurar mostrar as suas virtudes. A não ser que quer que o Coelho perca independentemente de quem possa ganhar. Aí a conversa já é outra mas mesmo assim, se as eleições fossem hoje o SIM ganharia.

Anónimo disse...

estamos a dar importância demasiado a um doutor que aterrou de pára-quedas em sines e se julga acima dos sineenses por isso deixem o homem ir para a proficção onde é máis util á sociedade Não votem no "quero posso e mando" è um favor aos verdadeiros SINEENSES

Anónimo disse...

Este Moita Flores também me saiu um grande " " . Este senhor nunca me enganou, há qualquer coisa de estranho neste caso. O que será? O que o levou a mudar de cor? Um dia veremos.