terça-feira, 25 de agosto de 2009

Máquina do Tempo

Continua em actualização (aqui ) o post "lembram-se de ...?, esta autêntica máquina do tempo, já conta com 262 recordações de locais, pessoas, acontecimentos, empresas, hábitos sociais, etc, da nossa Vila, hoje Cidade.

Mais que um simples exercício de memória transporta-nos para outros tempos, com a alegria de termos vivido e conhecido tanta gente, locais e experiências.

Este não é, até à data, o post com mais comentário, nem o dia da sua publicação foi o que registou mais visitas, mas foi de longe o que teve uma maior resposta emocional dos visitantes.

Este é um daqueles post's que nunca estará completo, pois existirá algures sempre mais uma recordação, algo que ainda ninguém se lembrou.

Obrigado pela v. participação, o post continua em aberto.

5 comentários:

joaobras disse...

-O cabide, porteiro e arrumador do cine vasco da gama.
-As sessoes de filmes porno no cine vasco da gama.
-o cinema na esplanada alentejana.
-O velho cunha qye trocava moedas na sala de jogos.

Anónimo disse...

O velho moinho que ficava entre a farmacia e o mercado .Foi demolido quando da construção do mercado .Podia-se ter transformado num ex-libris de SINES ,como por exemplo em PAlMA de MAIORCA. Mas isso são outras estorias ...de povos que se orgulham do seu patrimonio!Era o moinho do sr Palma Soares. Ma

Pi disse...

A ideia de criar esta partilha de memórias é muito boa. Vou ficando para lêr.
Há alíneas que davam "pano para mangas". Talvez mais tarde possam aprofundar algumas ou até mesmo todas. Seria muito bom de lêr.
Mostrei à minha mãe e os comentários foram fantásticos. Só falta lêr tudo isso à minha avô para lhe reboscar um pouco a memória que vai por vezes falhando.

Continuem a partilha, eu agradeço!

Anónimo disse...

Peço desculpa de vir incomoddar retificando que : o moinho em frente das escolas não era de Dr Palma Soares mas do Sr Avelino Soares ,Presidente da Camara durante alguns anos . OBRIGADA MA

Anónimo disse...

Falando em ex-libris para a posteridade cito aqui mais dois exemplos que se podiam ter perservado: A Giratória do caminho de ferro junto ás Percebeiras, e a chaminé da Fábrica Fialho.