segunda-feira, 6 de julho de 2009

Entrevista a J. C. Guinote

José Carlos Guinote, candidato independente do BE a Sines, afirma que está contra o “actual modelo de desenvolvimento industrial do concelho”, uma vez que este está “assente na indústria petroquímica”. Apesar de não se opor ao crescimento industrial do concelho, Guinote afirma que o actual modelo “não é virtuoso”, pois é “extremamente poluente, cria pouco trabalho e é muito vulnerável à conjuntura internacional”. Além disso, o candidato considera que a realidade industrial “não cresceu a par e passo com a realidade urbana”, acabando por não se “complementarem” e pela “primeira agredir a segunda”.

“A situação é terrível a nível da saúde pública, dado que tem existido um progressivo aumento da taxa de mortalidade, devido ao cancro”, afirma o candidato, que atribui esse factor à “política das empresas da região”. Por esse motivo, José Carlos Guinote realça a importância de se efectuar, “rapidamente, um estudo que caracterize a situação existente”. “Se for preciso, o BE vai queixar-se à Comissão Europeia”, explica, alertando ainda para os “direitos da população sineense. “Alguns actores políticos vendem-se por meia dúzia de esmolas, que as empresas injectam nos cofres da autarquia”, lamenta.

Além de considerar que o actual presidente da câmara, Manuel Coelho, “minimiza as coisas sobre o desenvolvimento industrial do concelho”, José Carlos Guinote afirma que as relações entre a autarquia e as empresas “têm de passar a ser institucionais e mais transparentes, acabando com a promiscuidade actual”. Sobre a contaminação do aquífero da cidade, o candidato considera que as empresas contribuíram “decisivamente para essa situação”, uma vez que estão situadas “na parte mais frágil do aquífero”. “É necessário haver um sistema de monitorização da qualidade ambiental em Sines”, sublinha.

Outro dos objectivos do programa eleitoral de Guinote passa pela “reconversão do centro histórico da cidade”, dado que este está “deserto e vazio”, devido às “políticas do actual executivo”. Além disso, o candidato sublinha o facto de a autarquia estar “a querer concorrer com os próprios comerciantes sineenses”, transformando-se, no Verão, “numa grande empresa, com atitude estalinista, que estende as suas actividades comerciais e negócios ao longo de toda a marginal”.

José Carlos Guinote acusa ainda “algumas pessoas, com cargos públicos na autarquia”, de nepotismo, dado que estes “chamam elementos das suas respectivas famílias para ocupar lugares na estrutura técnico-administrativa”. Além de lamentar o “endividamento brutal da autarquia”, que terá passado, entre 2001 e 2008, de dois para vinte e cinco milhões de euros, o candidato afirma que o actual poder local sineense “é um poder de exclusão”, pois gere-o “como uma coisa sua”, ao entrar em “ruptura com todas as entidades com posições contrárias à da autarquia”. “Esta elege como inimigos actores com funções a nível do associativismo”, conclui.

Setúbal na Rede

32 comentários:

Anónimo disse...

reconversão do centro histórico da cidade”

Tenho reparado que os candidatos à CMS se repetem todos, os projectos são os mesmos, reconversão do CHistório, a água, o endividamento, a poluição e ambiente.

Ainda não disseram todos como o vão fazer, isso é que era importante dar a conhecer ao eleitorado.

Reconversão do Centro Histórico, como Sr. Engenheiro Guinote, como?

Anónimo disse...

uma lição de coragem para todos, nós.

força guinote.

tudo o que afirmas é verdade, todos sabemos e quase todos temos medo.

resta-nos pouca oposição, a santa casa, este blogue, tu j. carlos e pouco mais.

contem connosco, um imensa e silenciosa maioria

Anónimo disse...

Serei só eu ou as pessoas não olham para as barbaridades que dizem. Promessas e mais promessas, será que não percebem que prometer é uma coisa e fazer é outra. Que tristeza. E depois mais triste ainda é aparecerem estas criaturas que apoiam incondicionalmente o líder, que falta de personalidade e inteligência! O pior politico mais votado é aquele que mais esperança produz!Ganhem tino nessa cabeça e opinião própria!

Já dizia Diderot:
"O mundo só será realmente feliz quando o último nobre for enforcado nas tripas do último padre”
Assinado: Paranarka

Anónimo disse...

Em traços gerais mas com grande objectividade JC Guinote faz o diagnóstico dos principais problemas do concelho revelando um conhecimento profundo da realidade sineense e das preocupações da população. Sem encher nem floreados. E de gente objectiva e certeira que eu gosto. Com frontalidade e sem meias palavras. Parabéns Eng. JC Guinote, Sines precisa de si e de mais gente como você.

Anónimo disse...

eu e toda a minha familia, e atençao que somos muitos já nos reunimos e decidimos, que só votaremos no candidato que disser tudo o que vai fazer, isto nas questões essenciais, e como mas como mesmo as vai fazer, e se não as cumprir sempre que o encontrar na rua chamo-lhe aldrabão, em voz bem alta para que toda a gente oiça, fica aqui a proposta.

Anónimo disse...

Aqui está.
Incisivo e objectivo na análise da situação,
corajoso e elequente no discurso,
mostra capacidade para agir, (mudando o "rumo" - será que este executivo leva rumo?), de acordo com soluções que apresenta.

Força Guinote, és o único que vejo com capacidade e energia,
os que por lá passaram já demonstraram que não são capazes,
e os outros estão (são) inactivos, duma passividade total.

Nota: Não sou bárbaro. Em boa hora nasci alentejano e caramujo.

Bruno Leal disse...

Excelente discurso. De facto Guinote, fala como escreve, dizendo aquilo que poucos são capazes de dizer dando a cara. Bom inicio!

Anónimo disse...

eis a coragem que tem fatado ao ps, o hombre tene cojones

Anónimo disse...

Os argumentos do Guinote não passam disso mesmo...argumentos. São impraticáveis na prática e desajustados da realidade nacional e local.

O papel do Ginote é o mais fácil de todos. Sem que se possa exigir muito dele pelo passado político que tem e pelo Partido que agora representa, pode dizer o que quiser sem se compremeter e sem correr o risco de, mais tarde, ter de responder pelo que disse.

Marius Herminius disse...

Eu não voto em Sines.
Eu não conheço nenhum dos candidatos.
Por isso peço que coleccionem todas as declarações dos candidatos e depois sigam a sua acção após as eleições.
É que todos eles falam muito bem.
Todos eles dizem o que os eleitores querem ouvir.
Sem esquecer que muitos prometem porque sabem que nunca serão chamados a cumprir as promessas, porque não serão eleitos.
E isto não é só nas eleições autárquicas.
Tenho a certeza de que daqui por 4 anos estamos aqui de novo a repetir as mesmas palavras, os mesmos argumentos e as mesmas queixas.

Neste caso, é o Sr. Eng. Guinote que está em destaque e por isso, ou talvez não, faz-me lembrar um tal Sr. Dr. José Sá Fernandes…
Sim. Eu sei que estou a ser mauzinho, mas que é verdade, lá isso é.

Anónimo disse...

José Carlos Guinote, candidato independente do BE a Sines, afirma que está contra o “actual modelo de desenvolvimento industrial do concelho”, uma vez que este está “assente na indústria petroquímica”.

Fiquei esclarecido , um tiro de canhão no pé, continua esse discurso é uma miragem.

Anónimo disse...

Guinote acerta em cheio nos males que estão a apodrecer o concelho e a estoirar com a nossa saúde. O trabalho que terá pela frente, caso vença, é colossal e não é apenas num mandato que se põe Sines no bom caminho. Temos que vencer décadas de erros tremendos, de vícios, de interesses instalados, de compadrios, de olhos fechados a questões importantes que nos trouxeram grandes problemas, de um endividamento municipal brutal, e, evidentemente, que para ultrapassar tudo isso é preciso coragem, cortar muitos males pela raiz e traçar um caminho muito duro que vai ter muitas resistêncas. Não tenho dúvidas nenhumas disso. Mas com Guinote ou com outro, a única forma de acabar com este ciclo nefasto para Sines, de imobilismo, de hipoteca dos bons recursos de Sines, de inverter este quadro ambiental que nos vai comer até ao osso,
é mudar de políticas e de actores políticos. Os sineenses têm apenas duas escolhas para fazer: continuar como até aqui, vivendo num concelho sem estratégia, com má qualidade de vida e ambiental e sem esperança ou eleger uma equipa que corte com o passado e inicie um novo ciclo que projecte Sines neste milénio onde os nossos filhos e netos tenham vontade de cá ficar e orgulho na sua terra.

Anónimo disse...

O Eng. JC Guinote é a única voz que vai à raíz dos problemas de Sines, sem medos.
É o único que tem a coragem de dizer alto e bom som aquilo que nos incomoda a todos, mas que, por esta ou aquela razão, não dizemos nada...
Isso incomoda muita gente.
Isso incomoda aqueles que estão bem instalados...
Isso incomoda aqueles que estão a ganhar qualquer coisita com a actual situação...
Isso incomoda quem não quer que isto mude...

Daí lançam-se com todo o fel contra o Eng. JC Guinote...
Mas o homem não dobra, convemçam-se...
O homem tem caracter...
O Eng. JC Guinote vai mudar o rumo da câmara de Sines, a partir de 12 de Outubro...
Força JC Guinote, estamos contigo...
Votamos BE + BE e + BE

carlitos disse...

Para registar:

"o Presidente da Câmara eleito pelo BE não empregará pessoas da sua família em lugares de confiança política."

"os vereadores eleitos pelo BE não se candidatarão durante os mandatos a lugares na estrutura técnico-administrativa da Câmara."

" a autarquia faz concorrência desleal aos comerciantes da Zona Histórica promovendo actividades que lhes retiram clientes já que canalizam os visitantes para fora da zona. No Inverno são esses mesmos comerciantes, muitas vezes com prejuízos, que mantem a actividade comercial aberta e alguns laivos de vida no coração deserto da cidade. Este aspecto é relevante no contexto da proposta do BE para revitalizar a Zona Histórica e foi por mim desenvolvido na apresentação."

Anónimo disse...

11:58 PM, Julho 06, 2009

O Guinote a vencer as eleiçõe, você deves estar a dormir caro anónimo.
O Guinote é daqueles peixes que morrem pela boca.

Agora como diz o anónimo das 8:27 o discurso dos candidatos FP, IJ, JC e agora o mais recente JCG é basicamente o mesmo, chavões, chavões e mais chavões.
Deveriam ter feito uma lista e concorrerem todos pelo mesmo partido.

Anónimo disse...

Gosto da fotografia da apresentação da candidatura que o Guinote tem no seu blogue, onde por cima da sua cabeça tem escrita a palavra tóxico.

Será um pronúncio para aquilo que vai ser a sua candidatura?

Anónimo disse...

Ao Marius Herminios,
comentário das 11:28,

O Sr. faz um comentário começando por dizer que não conhece os candidatos, faz faz uma leitura dum candidato como se fora grande conhecedor, e acaba por dizer que está a ser mauzinho.
Desculpe-me mas eu faço-lhe um breve desenho: O José C. Guinote foi até hoje o melhor Vereador na oposição que Sines já teve. Repare que foi Vereador (não residente ou não remunerado, e repare que a Câmara tinha um Presidente e quatro Vereadores a tempo inteiro)conseguiu, pelo seu dinamismo e perseverânça conseguiu passar à prática parte importante do seu programa de candidatura, executou a recuperação urbanistica dos bairros mais populares de sines. Tem provas dadas das suas capacidades e competencias.
A sua tentativa de comparar JC Guinote com o Sr. Sá Fernandes não só é pura maldade como demonstra imensa ignorância dos factos.
Nem tudo o que o Sr. lê nestes comentários corresponde à verdade, e isto somado com as tendencias partidarias dão no seu "ignorante" comentário.

O € disse...

J.C.Guinote:
Sei que és um candidato importante talvez o mais acutilante, de todos,
com sólidos conhecimentos e portanto um dos mais bem preperados
mas atenção aos tiros de nos pés. Falar e escrever bem pode não chegar, mas para já dou-te o beneficio da duvida,quero ver o programa a equipa e naturalmente os debates, vai ser giro vai.
Estou mesmo a ver o MC engalfinhado
co o Chico, a assistençia ao rubro o Idalino com a sua calma a tentar explicar qualquer coisa e a malta a bocejar, tão elequente foi a explicação, o João a tentar fazer-se perceber é novo nestas andanças, e tu qual tribuno romano, saltas para o palco e trás, metes tudo no chinelo com as tuas farpas certeiras, e ala que se faz tarde o primeiro combate tá ganho.MAS.,
Vem depois a segunda parte, mostras-te nervoso queres dizer tudo ao mesmo tempo, e ai o Chico com o dedo na testa com calma lá vai sem conseguir tentando entreter o pagode com culpas para cima do Coelho e sabe-se lá para quem mais esquecendo o importante lapso de tempo que passou como presidente.Enfim foram só 22 anos, e não houve tempo para tudo,mesmo com maiorias absolutas. Nesta altura o Coelho já fora de si chamou uns quantos nomes a todos porque o homem não é de se ficar, o que cria o ambiente propicio para a confusão geral.Ainda não se falou aqui de um moderador importante para este tipo de debates.Quem acham que poderia ser? O Braz? Era porreiro pá. Vou penssar nisso e vamos a votos OK?
Guinote calma que podes lá ir.
Cumprimentos,
O €

Marius Herminius disse...

Ao Sr. Anónimo das 11:30 aconselho-o a reler o meu comentário, já que eu não fiz “uma grande leitura dum candidato”. As palavras que escrevi aplicam-se a todos os candidatos até porque o discurso de Sr. Eng. Guinote também poderia ter sido proferido por qualquer outro e eu expliquei porquê.
Eu confessei a minha “maldade” naquela comparação, que pode sempre ser abusiva…ou não. Não escrevi nada que seja impossível, tal como os factos o demonstram.
Mas sei reconhecer quando estou enganado, até porque nunca me afirmei como "dono da verdade". Vamos esperar para ver.
Se o Sr. Eng. Guinote é assim tão competente, resta-me esperar que a população de Sines lhe dê a votação que ele merece, sinceramente.

Tendências partidárias? Cada um tem as suas mas não são elas que me impedem de tecer considerações sobre qualquer candidato, ainda que este seja da “minha” tendência. Muito mais importante do que a minha “tendência”, é a minha consciência e esta não está à venda.

Ah…! Gostei muito do seu desenho, especialmente da luz de esperança que dele irradia.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 11.35.

Acha que vai haver debates desta vez ? Pena é se não houver é sinónimo de cobardia.A meu ver quem se negar não merece a confiança dos eleitores,seria a 1ª
vez que eu lembre que isso não acontecia.

SINES disse...

FIXEM BEM!... FIXEM BEM
O discurso de ocasião está muito bem orientado para quem não conhece o Guinote e o seu passado como autarca. O Sr. Guinote, é uma pessoa inteligente, de discurso fácil, mas de discursos de ocasião e muito “lindos” estamos nós fartos de ouvir.
O Sr. Guinote, animal felino, que procura e defende a sua “presa”, para depois a devorar, quer poder, quer ser o centro das atenções, no fundo, como qualquer mortal, quer defender os seus interesses.
Agora fixem bem o discurso deste homem, vejam que dia é hoje que daqui a uns “tempinhos” falamos.
Meus caros, na eventualidade do Sr. Guinote, ser eleito vereador e se a configuração politica da altura, tiver condições estratégicas para uma aliança, Guinote / Manuel Coelho, o discurso que ele tem agora será para “RASGAR”, porque a “presa” que perseguia está dominada e controlada. Com o Sr. Guinote no poder, o MC seria uma “jarra”, um corta fitas ou lançador de foguetes e um apanhador das canas, porque o Sr.Guinote, já mostrou mais que uma vez que não respeita ninguém nem qualquer organização, para dissiparem as dúvidas, se é que as têm, basta recordar o mandato que teve como vereador eleito pelo PS,entre1997 e 2001. O homem só para defender os seus interesses pessoais, “borrifou-se” no partido que o elegeu e como se isso não bastasse, enxovalhou o partido Socialista, fazendo alianças e pactos com o poder instituído na altura, a CDU.
Espero estar enganado na minha futurologia, seria bom para Sines, porque era o mesmo que dizer, que o Sr. Manuel coelho tinha caído fora da “carroça”, ou que o Sr. Guinote, viu a “presa” fugir mais uma vez..

Anónimo disse...

RESPOSTA A SINES DISSE:
Alguém já viu tanto ódio?Camarada Socialista você assim ,com essas calúnia e mentiras não vai a lado nenhum,conheco-o e sei já de cor essa lenga lenga,mas olhe você já não tem idade para isso,co0ntinue mas é a tomar valium para ter mais calma,senão não sei o que lhe vai acontecer em Outubro,na realiade o Guinote faz tremer muita gente.

Quem o avisa, amigo é. disse...

Ah amigo Sines, siga o conselho de quem o comentou a seguir, olhe que ele tem razão, tome muito Valium, porque ainda lhe dá prái um piripaque que o amigo fica incapaz de votar em Outubro, o que seria uma pena.
Eu estou consigo, isto não estava a correr mal demais para o PS até aparecer o JCG/BE, agora o caso muda de figura e ainda não vai ser desta que o PS lá vai, tenha muita paciência e vá mais Valium, quatro anos passam num instante.
Finalmente apareceu para estas eleições uma candidatura que fará toda a diferença, JCG pode contar com a minha cruz.

Anónimo disse...

"Resposta a Sines disse."
Esta resposta é curiosamente parecida à "resposta ao MPDAguiar" no post de 26/06/2009 acerca da candidatura do BE à CMS. Ele é a "raiva" e o "ódio", ele são as "calúnias" e as "mentiras" que "não levam a lado nenhum", ele parece que nos conhece a todos... Ou isto é mera coincidência (como as bruxas, las hay) ou a equipa do Guinote engoliu a cassete com o título "quem critica o Guinote calunia,mente,não vai a lado nenhum, precisa de valium, já tem uma certa idade, e atenção, pá, a gente sabe quem vocês são".
É, não há dúvida que a esquerda-caviar mantém alguns resquícios do estalinismo que a enforma.E também não há dúvida que estes argumentos (?) apenas constutuem um "assobiar para o ar" - mais valia que informassem o que é que o seu jovem e fresco candidato (um cinquentinha, como diria o Esteves Cardoso), de ideias pretensamente arrumadas, arejadas e progressistas, vai fazer se for eleito (que os deuses não permitam). É que eu também fui à apresentação dele, e aquilo foi só retórica.
E principalmente gostaria de saber porque é que o mesmo, agora, jovem e fresco candidato votou sistematicamente ao lado da CDU e contra o seu próprio partido da altura, quando foi vereador de 1994 a 1997 e de 1998 a 2001. Será que, como na história de Benjamin Button, o Guinote antes era velho e ancilosado (pelo menos nas convicções) e tem vindo a rejuvenescer? É mesmo um estranho caso...
E já agora, onde anda a Xerazade??
Schuss.
MPDAguiar

Anónimo disse...

Caro MDPAguiar-já tinha saudades suas, voçê não desarma,mais uma calúnia,mas enfim parece-me um caso perdido.Já reparou que voçê só ataca o Guinote.Porque será....?Qual o seu interesse**?O que lhe prometeram?Deste candidato tem você a certeza que não leva nenhuma benesse,por isso o seu estado de espirito,tenha calma senão ainda vai rebentar.Força Guinote metes medo aos oportunistas.

Luis Maldonado disse...

Guinote afirma que o actual modelo “não é virtuoso”, pois (...)cria pouco trabalho (...)".
Sr. Guinote, reflectiu antes de falar? Pensou no que dizia?
Se calhar o Sr. não sabe a quantidade de pessoas que, directa e/ou indirectamente vivem à conta da Repsol, Petrogal e EDP, na região de Sines, Santo André e Santiago do Cacém.
Com esta história agora do Lay-Off da Repsol, já se fez as contas à quantidade de trabalhadores que perdem parte ou o todo do seu sustento, contratados e da própria empresa? E o Sr. Guinote diz que "cria pouco trabalho"?
Assim, não vai longe...

Anónimo disse...

Você é que não vai longe,não percebe que para os milhões investidos os postos de trabalhos são poucos, você é daqueles que se está nas tintas para a poluição,desde que os problemas não caiam em cima de si.O que o homem sempre tem dito é que as empresas instaladas têm de respeitar as normas existente no que concerne á poluição,mas o seu chefe mandou-lhe dizer mal do Guinote e voçê obedece para ficar nas graças ,esperando alvissaras.

Anónimo disse...

Cada intervenção tua , cada cavadela na tua cova ,tu próprio estás a cavar a tua supultura. Ainda bem que vais concorrer , vai-se acabar o pio de uma vez por todas vais ver qt vales.Não te descuides e não mordas a lingua podes morrer envenenado, tal é o ódio ,o que e que te prometram que não te deram.O mundo não é aquilo que tu queres é aquilo que tem de ser pela vontade dos homens bons.

Anónimo disse...

ANÓNIMO DA 1.58.
Carissímo fico a aguarda um convite de um partido ou movimento para me candidatar,isto porque diz que eu sou candidato.Também fiquei a saber que o meu amigo é um homem bom e cheio de fé,mas é uma fé especial só acredita no homem bom que é no seu chefe,os outros nenhum presta e há um que voçê abomina,porque será já pensou nisso?Voçê está mesmom borrado com medo do Guinotejá reparou que só fala nele?Já vi que o Pacheco não lhe mete medo,J.Custódio também não
o MCoelho também não,então será caso para tanta tremideira,voçê é realmente um mau politíco, não vê que assim é um gozo para a malta,
voccê só se preocupar com o Guinote
por este andar ele para lhe agradecer ainda vai arranjar um lugar para apoio na CMS a um familiar seu,será isso que pretende?

Anónimo disse...

Anónimo das 11:12 PM 8 Julho.
Não sei se lhe deva agradecer por dizer que tem saudades minhas, pois tal cumprimento é logo seguido de uma fatal troca das iniciais do meu nome. E digo fatal porque ensina a psicologia que o mais importante para uma pessoa é o seu nome - logo, executivos, políticos, enfim, todos os que almejam destaque, são aconselhados a ter muiiiito cuidado com os nomes.Mas fique descansado, eu desculpo aquilo que deve ser uma confusão típica de quem viveu o PREC e se lembra de um partdo chamado MDP.
Quanto à sua mensagem, mais uma vez é atirado o termo calúnia sem se dizer o que se considera calúnia. Se é a questão do alinhamento das votações Guinote/CDU, basta procurar no site da CMS as actas das reuniões de câamara e fazer as contas.
Depois afirma que eu só "ataco" o Guinote - mau amigo, tenho mais que fazer que atacar alguém, critico, o que é deiferente. Tenho pena se não percebe ou finge que não.
E depois basta ler os meus comentários de 30 e 31 de Março e de 1 de Abril, em resposta à mensagem "Sentimento de revolta", para ver que critico quem tenho de criticar, seja o Guinote, seja o executivo camarário, seja o Idalino.
Por fim, não, ninguém me prometeu nada - não trabalho na CMS nem na junta de freguesia, ninguém da minha família o faz, não faço parte de nenhuma lista, não tenho empresas com negócios com a câmara, nem sequer, pasme-se, tenho terrenos para lotear. Ah, e não sou filiado em nenhum partido. Leio o que escrevi e concluo que sou livre!
Livre, inclusive, de aconselhar a não votar no Guinote, essecialmente por causa do seu carácter - é que este, tal como o sonho, comanda a vida.
E se o meu distinto anónimo fica com isso mais descansado, até lhe digo que partilho uma preocupação do seu candidato do coração. Também eu acho que a saúde pública está em risco em Sines, também eu me alarmo com o número de mortes por cancro, e pasmo como a delegação de saúde ainda não teve um "formigueiro intelectual" e não se questionou acerca da mais que provável relação de causa/efeito entre a poluição e o que se está a passar.
E para que o meu caro não diga que não "ataco" o Chico Pacheco ainda me lembro de ele ter ido acho que à Noruega, visitar uma central termoeléctrica e vir de lá a dizer maravilhas, e que não havia risco nenhum - como sabe a central termoeléctrica de S. Torpes está considerada uma das mais, se não a mais poluente da Europa...a poluição, não só do ar, mas também marítima é tal que certos tipos de algas desapareceram da nossa costa, com consequências para peixes e mariscos.
E o homem agora quer defender as pescas e armadores locais? ainda por cima um sector económico regulado em grande medida a nível europeu??
Xerazaaaaaaaaade!!!!!!!!!!
Schuss.
MPDAguiar

Luis Maldonado disse...

Anónimo
1:21 PM, Julho 09, 2009

"o seu chefe mandou-lhe dizer mal do Guinote e voçê obedece para ficar nas graças ,esperando alvissaras."

Oiça lá, mas voçê é parvo ou quê??
O meu chefe?? O que tem o meu chefe a ver com a política? Voçê saberá quem sou ou é daqueles que só sabem dizer mal?

Anónimo disse...

Ele não desarma , ataca e defende auto elogia-se ,quem mais senão ele , por muito que queira disfarçar a maneira de escrever denuncia-o, temos pena...
Era bom aparecerem aqui os IP's, iriamos ver muitos repetidos ,os registados e os anónimos com mesmo numero era de rir.
Só vamos ficar livres em 11 de Outubro ás 20.00h e + qq coisa.