segunda-feira, 6 de julho de 2009

A PANDEMIA DE LUCRO...

Que interesses económicos se movem por detrás da gripe porcina?

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.Os noticiários, disto nada falam!No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 cêntimos.Os noticiários disto nada falam!Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam amorte de 10 milhões de pessoas por ano.Os noticiários disto nada falam!
Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves......os noticiários mundiais inundaram-se de noticias...Uma epidemia, a mais perigosa de todas...Uma Pandemia!Só se falava da terrífica enfermidade das aves.Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10anos...25 mortos por ano.
A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo.
Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento para reflectir...
Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande. A farmacêutica multinacional ***** com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.Com a gripe das aves, a *****e a *****, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.- Antes com os frangos e agora com os porcos…-Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso...-E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um "galo"... atrás dos porcos... não haverá um "grande porco"?A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra com o Iraque...Os accionistas das farmacêuticas *****e*****estão a esfregar as mãos, felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú. A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde. Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países. Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação…Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade…
Porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la? Prescindir das patentes da *****e***** distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.


Outras formas de ganhar muito dinheiro apareceram recentemente tais como a aplicação do Viagra para a impotência sexual. Na realidade, as sustâncias que compõem este medicamento foram e são aplicadas nos hosoitais para problemas cardíacos. Como o negócio do sexo dá incomensuravelmente mais dinheiro, rapidamente a indústria farmaceitica transforma aquele medicamento obtendo lucros extraordináriamente grandes.
Não se trata de oposição ao lucro das empresas. O que se trata é de uma questão ética e de saúde pública de que o Governo mundial tem toda a responsabilidade.
Aos cidadãos, cabe adquirir conhecimento e decidir.

"ESTA É A REALIDADE DESTA "PANDEMIA"

Para reflectirmos todos...

11 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha lido um artigo há pelo menos um mês no sentido deste post... é sem duvida uma outra forma de olhar para tudo isto que se está a passar e já passou. no minimo é muito curioso alguns dos factos que aconteceram. Em todo o caso, se realmente estamos perante uma pandemia de lucro, então eu acrescento que estamos perante uma pandemia da podridão! Porque a ganância cegou completamente quem tem capacidade para influenciar as pessoas à escala mundial.

ssms disse...

Cada vez gosto mais de visitar este blog sem duvida!
È que esta ai tudo dito, so interessa o que vende e dá lucro,esqueçam la o resto do mundo, vemos as noticias e parece que no mundo apenas existe agora a gripe das aves,e falam,e repetem, ate aparecer outra noticia que chame ainda mais a atenção,é por isso que nao vejo noticiarios, se ver o noticiario de hoje,ja sei as noticias para a semana inteira!

Continuem!

Anónimo disse...

Pandemia pandemia preocupante em Portugal é a dos politicos, dos empresários e anexadas a esses essas criaturas um exército de ajudantes, uns Doutorzecos, que querem é tentar brilhar, fecham os olhos às ilegalidades feitas no mundo do trabalho, ajudam a explorar a juventude e almejam o poder. Todos querem um lugar ao Sol neste país, não o condeno, o que condeno é a forma como o fazem, a completa falta de altruísmo, a hipocrisia, usam todos os meios e mais algum para tentar cativar a maioria (que se deixa enganar porque quer) para poder expoliar um exército de desgraçados, cuja necessidade obriga ao silêncio! E agora vêm o ar de misericordia para quem está longe, ah e tal as crianças, então e aqueles que estão aqui tão perto? Então e os contratos fantasma feitos na maioria das empresas de Sines e numa em particular, que usam empresas ficticias de trabalho temporário, que fogem ao fisco e deixam os empregados numa situação de insegurança permanente! Pois isso não interessa não é assim Dr. Braz? O que interessa é a gripe que ataca meia dúzia de portugueses, mas a doença crónica essa já se arrasta há anos, a doença de uma classe pseudo-intelectual-politica-administrativa-empresarial, dessa não fala este blog, porque será?

Descobri este blog agora e não vou parar dar tréguas, e quem sou, pense um pouco e chega lá!
Alea Jacta Est

Estação de Sines disse...

Então e os contratos fantasma feitos na maioria das empresas de Sines e numa em particular, que usam empresas ficticias de trabalho temporário, que fogem ao fisco e deixam os empregados numa situação de insegurança permanente

ao anónimo que não dará tréguas a este blog, seja benvindo, estou (estamos) ao seu dispor.

relativamente às acusações que faz, todas serão publicadas, desde que seguia uma regra básica e aplicada neste blogue.
A sua publicação implica a existência de comprovativos e a sua identificação, caso contrário não serão publicadas acusações.

Recordo-lhe que existem orgãos próprios, onde pode e deve, apresentar as suas queixas, seja a GNR, MP, ACT, Finanças, etc.

Um bem-haja

Bruno Leal disse...

Sobre isto, aconselho um grande filme que retrata muito bem esta realidade, "O fiel jardineiro".

efernandes disse...

Obrigado Bruno, irei procurar no meo. Fiquei curioso

Anónimo disse...

Com a justiça que este país tem, ter provas ou não ter, denunciar ou não denunciar, não vale a pena, é triste mas é verdade. As "acusações" que faço prendem-se mais ao nível da moral das pessoas, espero pelo menos que olhem para o próprio umbigo e não tentem atirar areia aos olhos de todos, ou se o fizerem saberem que a alguns a areia não faz efeito.
Alea Jacta Est

Bruno Leal disse...

Garanto que vale mesmo a pena.

Luis Maldonado disse...

Caro Egídio, é a 1ª vez que estamos 100% de acordo. Como vê, até conseguimos partilhar a mesma opinião em algumas coisas (eheh).
É triste que as pessoas estejam "cegas" com uma comunicação social estupidamente agressiva, que aproveita uma doença que está na moda para criar o caos e o pânico. Afinal, é mesmo isto que faz vender os jornais, certo?
E que tal pensarem nas pessoas que morrem de todas as doenças que estão descritas no post?
E as listas de espera nos hospitais? Quantas pessoas morrem por não chegarem a tempo a uma mesa de operações?
Anda tudo a tremer de medo com a gripe, a cancelar viagens, a viver num medo constante. Até a Ministra da Saúde diz que os A-engripados portugueses se curam em 10 dias.
Fica aqui um conselho: aproveitem a vida, vão passear com a familía, aproveitar o que a vida nos dá de bom. A gripe A é uma doença, mas não é o Apocalipse!

efernandes disse...

Bruno, vi o filme. Muito bom e elucidativo do que se passa neste negócio.
Obrigado
ef

vazio disse...

Não é pandemia de lucro, mas pandemia de ignorância dos pobres.

ENQUANTO NO REINO UNIDO O MEDICAMENTO TAMIFLU É ABUNDANTE NO MERCADO, E, LÁ, DE 100.000 INFECTADOS COM O VÍRUS A (H1N1) APENAS 30 PESSOAS MORRERAM (ISTO MESMO 30), NO BRASIL, DE 2.000 INFECTADOS JÁ MORRERAM 132 PESSOAS !!!!!!!!!!

Leia a crítica à este email que está circulando na internet em www.localderepouso.blogspot.com