domingo, 19 de julho de 2009

Debate entre os candidatos

Com duas eleições à porta, proliferam os "modernos" outdoors, com o rosto e a frase forte de cada candidato, contribuindo para a poluição visual da cidade, especialmente na caótica entrada este de Sines, verdadeira "porta da vergonha" da nossa cidade

Sempre preferíveis aos antiguinhos cartazes colados pelas paredes e aos mais recentes muppies, os outdoors tamanho XXL, dizem muito sobre a imagem do candidato e nada sobre a sua política, ou seja dizem muito sobre o menos importante e nicles sobre o essencial.

As campanhas eleitorais deviam resumir-se à apresentação dos candidatos e respectivas equipas e a publicação obrigatória das propostas eleitorais e seu financiamento e no caso de recandidaturas a análise da taxa de execução das propostas realizadas na última campanha.
No caso concreto das autárquicas, cada candidatura devia ser obrigada a apresentar os vereadores e respectivos pelouros a que se candidatam.

Poupava-se tempo, dinheiro (muito), as polémicas sobre o financiamento das campanhas e ficávamos seguramente mais esclarecidos.

Se para lá caminhávamos, nestas autárquicas entrámos definitivamente na era da obamização, a politica de comunicação fala muito alto, tão alto que se pretende que os candidatos sejam servidos, devidamente embalado na imagem e com as propostas que o consumidor/eleitor quer ver e ouvir. Tudo se promete, de preferência de forma vaga o suficiente para não se ter que explicar como se consegue alcançar as propostas apresentadas, directas, empolgantes e sem contraditório.

Porque acreditamos que uma entrevista e o debate de ideias entre os candidatos será mais esclarecedor que qualquer dúzia de outdoors ou iniciativas dos partidos, este blogue e a Sines TV, estão a preparar entrevistas e pelo menos um debate entre os candidatos, em que contamos com as vossas questões que queiram colocar aos candidatos.

6 comentários:

Não me esqueço.... disse...

A.Braz podias dar um recado ao IDALINO?
Sou PS voto nele para a CMS e para a J.F Paula Pereira ,a gora para a A.M , nunca não me esqueço do mal que os independentes nos fizeram no passado recente e não voto nun cata-vento.Como foi possivel o Idalino convidar um elemento que já ajudou a nos derrotar?
E voto nele IDALINO porque quero a mudança.

Anónimo disse...

Que mudança? o que é que há para mudar? Sines vai no bom caminho. Os problemas que irão afectar Sines, não é o Presidente que os vai conseguir resolver. E ainda por cima os causadores são os que vocês apoiam. Que ridiculo! Abram os olhos e recoheçam de uma vez por todas os erros que têm cometido e passarão a ter mais credibilidade. O Brás tem capacidade para detectar esses erros, estejam atentos ao que ele diz.

Anónimo disse...

Porque será que os comentários sem
ofensa ao (não me esqueço...disse)
não são publicados?.Só por dizer que o Idalino tinha já isso preparado há muitos anos e que os Sineenses não são ingénuos.
Assim não compreendo.

Unknown disse...

Gostava de perguntar quem vai moderar o debate, que regras vai ter o debate, que garantia tem os candidatos que vai ser um debate isento?
Recordamos que o reponsável por este blog já disse várias vezes que queria a derrota de um dos candidatos e de preferencia de forma humilhante, agora vai ser isento. Mais uma brincadeira de Carnaval.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Mais um recado p/IDALINO voto em ti só, o resto não tem consistência....

Luis Maldonado disse...

Por mim posso ser o moderador do debate, sou a favor de todos e não sou contra ninguém. De qualquer forma, se a entrevista for feita pela SinesTV, parece-me que será isenta, pois as perguntas irão partir de um conjunto de pessoas, e não de uma só.