domingo, 19 de julho de 2009

Crise economica e social chega ao fim...Finalmente!

A notícia Vem do Brasil e ao que parece custa a chegar ao Velho Continente...É que nenhum orgão de comunicação social do lado de cá teve a coragem de fazer tal anúncio (talvez porque sem crise vender-se-iam menos jornais).

Afinal, a crise economica e social será resolvida com fé, tão breve, quanto mais fé tivermos.

De facto, a intervenção divina resolverá todos os nossos problemas...

Que pena foi o Sumo Pontífice não ter feito esta intervenção antes.
Teria certamente ajudado Sócrates a criar os 150 mil empregos, a resolver os problemas da Casa Pia, a evitar a demissão do Dias Loureiro, o aeroporto de Alcochete e as seis linhas do TGV já estaríam construídas, teríamos ganho o Campeonato do Mundo do Futebol e quem sabe, não seríamos já uma região autónoma de Espanha?

Hummm...cá para mim a culpa também é do tal Pinho.

Se não fizesse aquela figurinha com os "corninhos" no ar, teríamis a benção dos Céus e nada disto teria acontecido.

E Agora? Será que mais umas missas em Fátima resolverão os problemas ou o Vaticano irá distribuir por todos os Povos Pobres do Mundo a sua fortuna, contribuindo radicalmente para erradicar a fome e a doença do planeta?

"Creio e tenho Fé" que era mesmo isso que o Papa queria dizer...


1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, é só luxo. Luxo nas vestimentas, luxo nas igrejas, luxo nos carros... E tantas pessoas no mundo a passar fome. Alguns mesmo, a morrer por falta de alimentos. Jesus quando andou por cá pregava na rua e são estes, os seguidores de Jesus.