quarta-feira, 1 de julho de 2009

Apresentação do Candidato do BE


Numa sala com assistência entre 100 a 150 pessoas, o Bloco de Esquerda apresentou José Carlos Guinote como candidato à presidência da Câmara Municipal de Sines.

Eu conforme aqui afirmei que estaria em todas as apresentações para que fosse convidado - neste caso concreto aconselhei a estarem presente - cumprir o prometido, e só não fiquei surpreso porque conhecia a peça e o actor.

De José Carlos Guinote tivemos o que se esperava, galvanizador, eloquente, sagaz e objectivo. A sua visão da realidade de Sines e as soluções apresentadas, iniciou-se por afirmativos acenos de cabeça da plateia, que rapidamente se transformaram em explosões de aplausos.

A reconhecida capacidade de orador, os conhecimentos técnicos e a sua visão de Sines, fazem deste candidato o melhor politico da sua geração, o que aliás só constitui novidade para quem não o conhecia.

Aquilo que conhecia mas continua a surpreender é a sua coragem politica, não se limitou a um discurso vazio e inócuo, típico dos discursos de apresentação, apresentou soluções concretas, projectos a realizar, apontou responsáveis e assumiu compromissos facturantes, tomou desassombradamente o seu lugar na barricada.

José Carlos Guinote não se limita a quer o melhor para Sines, como todos os candidatos, diz como pretende fazê-lo. E bem.

A possibilidade de vitória é infíma, mas aproveite-se as ideias e soluções, tal como a CDU e Manuel Coelho fizeram em candidaturas anteriores.

20 comentários:

carlitos disse...

Aconselhado pelo Bráz , dei um saltinho até ao salão da musica.lol

Uma casa bem composta, e um candidato com ideias bem claras para Sines.

Um discurso simples e que a dada altura empolgou a plateia.

Como cidadão de Sines e simpatizante do BE ,espero e desejo que o homem em Outubro tenha assento na camara municipal

efernandes disse...

Uma candidatura para baralhar o Xadrês político regional(SINES).
Pode não ter "estofo" (votos) para ganhar mas, um ou outro que auguravam a vitória, já vaio ser preciso suar a camisa para andar lá perto.
Duma coisa já temos a certeza:
Os Sinienses, têm todas as razões e mais algumas para darem um exemplo de cidadania, indo votar em massa, contrariando as tendências nacionais porque candidatos e ideias não vão faltar certamente.
Não creio que alguém desista!

Mariazinha disse...

Independentemente do candidato da nossa preferência e no qual iremos votar, temos que reconhecer que estas eleições reuniram os candidatos mais fortes que alguma vez disputaram eleições em Sines. Vai ser muito renhido, mas penso que Sines tem aqui uma excelente oportunidade para dar uma lição de democracia participativa. Espero ainda que o candidato vencedor tenha a humildade necessária para saber aproveitar as boas ideias dos candidatos derrotados.

Anónimo disse...

Também lá estive. O Eng Guinote começou mal, nervoso, perdido.

Depois recuperou, assentou ideias e teceu algumas críticas bem construidas à CMS.

Depois vierem os chãvões e as acusações fáceis à gestão da CMS, apresentando soluções completamente inviáveis nos dias que correm e que, queira ou não o Bloco, são de capitalismo e de economia de mercado. Distorceu alguns números, esqueceu-se de outros, e criticou a política de grandes obras da actual gestão CMS, dizendo que, com ele, a autarquia fára muitas, mas pequenas onras, em áreas vitais da cidade.

Ficamos também a saber que, caso ganhe, o Guinote não vai construir a Cidade Desportiva. Tenho pena.

Duvidas disse...

Cantas muito bem , mas os Sinienses não costumam dormir ao som de música, os Sinienses querem OBRAe ideias realizáveis, os Sinienses já há muito que não acreditam no Pai Natal, essa é a conversa tipica de quem sabe que nunca chega ao poder, eu dava , eu fazia ,eu faço,vou fazer etc,etc,etc
Eu e toda a gente também queriamos que assim fosse , mas como não acreditamos no Pai Natal.

Anónimo disse...

Eu estive lá. E podem contar com o meu voto.Grão a grão...

Anónimo disse...

Os cabeças de lista de todos os Partidos/Movimentos juntos não fazem um. Isto é que triste.

Anónimo disse...

Pelo comentador das 10.10 e alguns outros...se vê qu, em vez de rebaterem as ideiase projectos do Eng Guinote, limitam-se a dizer mal, sem fundamento...
"Eu faço, eu fazia, vou fazer, eu dava, etc etc" faz parte de qualquer discurso de qualquer candidato, não é argumento para dizer mal...só se fôr para dizer de todos...

Quanto à cidade desportiva, falar sobre o assunto só se fôr para textualizá-la na totalidade, não é só dizer que o homem não a fará.
Não a fará porque Sines tem estruturas desportivas, que melhoradas poderão servir durante anos.
Não a fará porque a câmara está super endividada e seria aumentar esse endividamento.
Não a fará porque não quer alinhar na especulação imobiliária com a venda dos terrenos do actual campo de futebol, que servirá só para "algum" construtor ganhar milhares à conta do património dos Sineenses.

As pequenas obras permitirão que os pequenos construtores Sineenses possam dar trabalho aos seus empregados.

As pequenas obras, na zona histórica, permitirão dar uma cara nova e lavada ao coração da nossa terra. Revitalizá-la.

Ter a coragem de desmarcarar e desmontar a teia que este governo local tem montado é sinal de grandeza de ideias...
Isso mexe com muita gente bem instalada e a quem não interessa que alguem levante ondas...

Temos pena mas o Eng Guinote é o rosto da mudança necessária nesta terra...

Pela minha parte tudo farei para que, a 11 de Outubro seja eleito.

Anónimo disse...

o PS vai ter que trabalhar muito depois desta candidatura. Se até aqui o silêncio jogava a seu favor, agora tem que por o pé no aceerador e mostrar trabalho. Conseguirão?

Anónimo disse...

O comentador das 11.27 deve ser algum iluminado e ave rara que em Sines ainda não foi descoberto.

Anónimo disse...

Resposta a Dúvidas Disse

Já todos te conhecemos,essa lenga,lenga, para ti só o Idalino é que é bom,livre-nos dum pesadelo desses ficariamos no cinzentismo para sempre.

Anónimo disse...

Ao anónimo das12:38 PM, Julho 01, 2009
Já vi que acredita no Pai Natal , problema seu, eu já sou crescidinho, não acredito.

Ao anónimo das 1:53 PM, Julho 01, 2009.
Pois é vc's não gostam de ouvir as verdades paciência, depois dizem que é lenga lenga, dessa desculpa é que nós estamos todos fartos.

Só espero é que ele não faça lay-off na CMS se for eleito.

Eu tb lá estive ,mas não embarco em histórias

Anónimo disse...

Eu também estive lá e acredito que esta candidatura pode fazer a diferença com um grupo de pessoas que realmente têm capacidade para alterar a forma como tudo têm sido gerido em Sines.

Acredito e como tal terão o meu voto em Outubro!

ANCIÃO disse...

Apenas um raciocínio que, é apenas isso, e, por se pretender genérico, vale o que vale.
O "bom político" e o "bom administrador" são, na minha modesta opinião, tipos extremos, que correspondem a duas formas de fazer política tidas como contrárias, embora no plano empírico nunca completamente exclusivas. Ainda que a compreensão local da política admita tal distinção - e nela perceba uma contradição inerente -, o político para se eleito numa pequena cidade precisa, necessàriamente,possuir os atributos de uma pessoa popular, acessível e próxima dos cidadãos, sem ser, evidentemente, "popularucho"

Anónimo disse...

Eu também lá estive.
Vou votar BLOCO de ESQUERDA!

Quero uma mudança real para a MINHA TERRA.

Não vou em conversa mole...

Anónimo disse...

Sou uma jovem com 24 anos e posso afirmar que em conversa com outros jovens da minha idade e pouco mais velhos apoiam com toda a certeza esta candidatura (talvez porque esta candidatura não se vira apenas para os mais idosos nem para tantas excursões, não é que não merecam, mas penso que existem coisas mais urgentes a fazer), há algum tempo que não existiam conversas de politíca entre jovens, sei que é dificil, mas apenas gostava de dizer uma coisa, é de alguém assim que Sines precisa. Estou a 100% com este candidato. Os outros dois candidatos que podiam aproximar-se da vitória penso que já tiveram tempo de melhorar vamos dar lugar e oportunidade a outros, pior Sines não vai ficar é certo.
Muito boa sorte Sr Engenheiro Guinote, pode contar com o meu voto! Força

Anónimo disse...

Sou uma jovem com 24 anos e posso afirmar que em conversa com outros jovens da minha idade e pouco mais velhos apoiam com toda a certeza esta candidatura

Só és jovem de idade porque os argumentos que utilizas são autênticas "mumias" da politica sineense.

Renova-te.

Anónimo disse...

Se és jovem não conheces certamente a prepotência, arrogância e o eu é que sei do Sr.JCGuinote.

É fixe ser do bloco não é?

Anónimo disse...

Deixem-se de critícas e aceitem opiniões se são tão adultos

Anónimo disse...

Sr. Eng. Guinote conte com o nosso voto!