quarta-feira, 1 de julho de 2009

causas maiores - abertura das cantinas nas férias escolares

Depois da "causa maior - Rui Vinagre no FMM", este blogue abraçou outra "causa maior - a abertura das cantinas escolares no período de férias escolares" de modo a mitigar a crise que assola muitas famílias do Concelho.

Após ter contactado o departamento de educação da autarquia - de que aliás não recebi resposta - e de de termos obtido o apoio de todos os candidatos às autárquicas, eis que chega a tão aguardada notícia:

"A Câmara Municipal de Sines vai prestar um serviço de fornecimento de refeições às crianças carenciadas de Sines durante as férias escolares."

Rádio Sines

Porque somos um blogue com "causas maiores", estamos felizes pelas crianças e respectivas famílias. Não resolvendo o seu problema, é um contributo muito posisitivo e um sinal de solidariedade forte que se transmite aqueles que a sociedade tenta empurrar para as suas margens.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser blog efeito ou após denuncia no blog , foi feito!
Li , penso que na Miróbriga (ou seria na Rádio Sines ?) que o Sr. Presidente da Câmara anunciou que iria manter aberta uma cantina no Verão para servir almoços às crianças.
Brás , o blog é uma arma e desta vez foi certeiro e eficaz!!!!!
Cumprimentos

Anónimo disse...

muitas caras conhecidas.
alguns cdu ou peixinhos (sabe-se lá) e muitos mas muitos ps.

a tua presença, amigo Braz foi muito comentada.

Anónimo disse...

estive presente e apenas posso dizer que concordo com o post publicado. de facto ler o post é quase como regressar à apresentação.

Se o guinote é dos melhores politicos da sua geração, o meu amigo será dos que melhor escreve.

o guinote é brilhante, mas não é o meu partido, lamento

Anónimo disse...

Sr. Bráz, mais uma vez manipula a informação a seu favor. Se tivesse lido e ouvido as notícias que sairam na Rádio Sines e Mirobriga sobre o tema, saberia que a autarquia já presta este serviço de refeições escolares gratuitas, fora dos periodos normais, há 8 anos, tal como explicou Manuel Coelho.

Assim, associar a sua petição a este serviço é pura ficção. Quanto muito teve o mérito de levar a autarquia a comunicar novamente a situação.

Estação de Sines disse...

petição? qual petição?

Quanto aquilo que diz ter ouvido, não acha estranho que nenhum dos candidatos soubesse, ou que o departamento de educação não tivesse respondido a dizer que há 8 anos prestava esse serviço, ou que diversas crianças recorre a instituições de sines nesse período, para almoçar?

Afinal quem anda a manipular?

Anónimo disse...

Desculpe não foi uma petição, foi uma espécie de manifesto. E não digo que ouvi as notícias em questão, ouvi mesmo, não me limitei a ler os títulos da Rádio Sines.

De facto, quando ouvi as declarações de Manuel Coelho, fiquei espantado como é que a oposição e Assembleia Municipal não sabiam disto, ou não disseranm que sabiam disto.

A conclusão a que cheguei foi que este caso foi usado para aproveitamento político. Veja-se o caso da resposta do PS.

Anónimo disse...

é por questões detas que este blog tem as tais 20.000 visistas dias. Aqui "acontece" sines, hoje estamos mais informados.

obrigado estação de sines

Anónimo disse...

caro anonimo das 9:58.Você nâo é de cá de certeza se é anda muito mal imformado manda essas postas de pescada para o ar so para ser do contra.Primeiro imforme-se e depois opine. sendo como o srº diz que é onde servem esses almoços porque eu nâo dou conta de nada e olhe que eu conheço as escolas.fala do almoço do ATL?mas nâo é isso que nós queremos queremos sim almoços para todas as crianças com dificudades económicas.

Anónimo disse...

Não concordo com as cantinas abertas durante as férias. Não há outra solução melhor? Coitadas das criancinhas. Qualquer dia levam um saco cama e dormem nas escolas para darem mais descanso aos paizinhos.É claro que é dramático haver crianças com fome, mas algumas mães vão-se aproveitar para não terem que cozinhar e aturar os meninos. Não seria mehor sinalizarem as crianças e os pais irem buscar a comida por exemplo à cantina da câmara? Enfim, neste país exige-se demasiado da escola.

Anónimo disse...

Tambem não concordo com a abertura da cantina poi se virem os agregados familiares cujas crianças estão sinalizadas vão , e podem confirmáa-lo ,todos os dias, buscar comer á santa casa da misericórdia .
as crianças querem ter férias daquele espasço e horários