terça-feira, 16 de junho de 2009

Primeiras Cambalhotas juntam 740 crianças em Sines

O Estádio Municipal de Sines recebe, no dia 18 de Junho de 2009, a partir das 16h00, a décima edição das 1ª.s Cambalhotas, um festival infantil que junta 740 crianças dos jardins-de-infância e 1.º e 2.º anos das escolas básicas do concelho de Sines em torno da prática do desporto, nomeadamente da ginástica.
As 1ªs Cambalhotas são organizadas pela Câmara Municipal de Sines, em parceria com o Agrupamento Vertical de Escolas de Sines e os infantários A Conchinha, O Pintainho, o Infantário de Porto Côvo e O Capuchinho.

16 comentários:

Anónimo disse...

não é nomeadamente da Ginástica mas sim da Expressão Físico Motora...

Anónimo disse...

Porque não fazem na relva do Estádio Municipal a partir das 17 horas, os pais estvam disponíveis e as crianças não sofriam com o calor. quee stará arrasador.

Anónimo disse...

2008 ? ou sera 2009 ? LOL

Anónimo disse...

Porque provavelmente os professores titulares e as educadoras têm um horário a cumprir…

Anónimo disse...

Como não é habitual neste blog este tipo de gafes, fui investigar e aqui no site da CMS:

http://www.sines.pt/pt/Paginas/default.aspx

Depois temos a rectificação.

"Nota: A data e hora indicada nesta notícia corrige a informação constante na Sines em Agenda #13. Pedimos desculpa pelo incómodo."

Está descoberto...

Vossa visitante,

Mixuguita

Anónimo disse...

Porque provavelmente os professores titulares e as educadoras têm um horário a cumprir…

já os malandros dos pais não, e como parece que há mais educadoras e professoras, então opta-se por colocar quase 500 crianças num pavilhão com 30 anos, de ventilação deficiente e que facilmente atingirá 30, 35º.

são os inteligentes desta terra.

Anónimo disse...

a propósito de professores, tanto silêncio acerca do concurso na escola vasco da gama, parece que há semelhança de muitas escolas do país, os sr directores que apregoam a descentralização de poderes do ministério, deveram que recorrer a este, pois eram tantos os casos estranhos, que o ME teve que vir validar, e sabe-se de cada um. ui, ui

Anónimo disse...

1.º É um festival de encerramento da Edcuação Fisica para esta fase de ensino. Porque já tivemos as brincadeiras aquáticas etc.,
2.º deveria ser para toda a população ver, mas e só prque mas, as professoras que devem trabalhar até ás 17H30 querem sempre usar os filhos dos pais e das mãs para reevindicarem sair ás 15H30, com entrada ás 9h00 da manha 1 hora de intervalos e mais 1H30 de almoço. Com isto as criança não deveriam ter mais nada para poderem estar na sala 3h00 por dia. Isto é que é trabalhar em prol das crianças....
Bom...
3.º Tanbém tenho pena de não poder ver a minha filhas pois sai do trabalho ás 18H00 e não tenho intervalos tão grandes. Eu não vou mas a minha filha vai porque temo de aproveitar os dinheiros públicos. Pelo menos nisto parecem e dem continuar a ser aplicados. Ao contrário de muitos polítos e afins do mundo do institucionalismo que enchem os bolsos á custa do erário público.~
Viva as crianças...

Anónimo disse...

As crianças não são todas iguais, existem umas com mais aptidão pelo desporto e outras com menos e ainda exitem outras com limitações devido a deficiências motoras.

Onde se enquadram estas últimas nestes eventos?

Estão contempladas/estruturadas práticas desportivas, para poderem interagirem com os seus colegas?

Existe inclusão aqui?

Mixuguita

Anónimo disse...

a câmara preocupa-se com todas as crianças e idosos tomara eu que no tempo dos meus mais velhos o Xico Pacheco se preocupa-se em ocupar as crianças como o M. Coelho e viva o Coelho

Anónimo disse...

não há duvida, isto está mesmo triste, (estação do bloco de esquerda em sines).
agora é porque os miudos vão para o Estádio MUNICIPAL fazer algumas actividades de acordo com anos anteriores e nos mesmos horários.
não vai sendo altura de escreverem sobre coisas mais interessantes, como por exemplo o desemprego que assola a nossa terra por culpa de alguem que prometeu 100000 postos de trabalho.
Será que as empresas que não conseguiram as garantias bancárias seriam ligados aos excelentes administradores que temos nos nossos bancos?

porque não se debate outras situações, não interessa, pois é.

Barbatana disse...

O encerramento das actividades desportivas da criançada do nosso concelho até poderia ser uma festa bonita se fosse como vários anónimos já aqui disseram num horário em que os pais (porventura os mais interessados a assistir) podessem estar presentes.
Agora que acabei de sair da actividade onde também tenho uma criança e por acaso pude estar presente pude constatar que mais uma vez se gasta o dinheiro com aluguer de insufláveis e depois a logistica e a preparação dos meios técnicos para que as coisas funcionem não existe, depois de começar com atraso significativo passados alguns minutos os insufláveis começaram a esvaziar por falta de energia electrica ou sobrecarga, é claro como todas as brincadeiras passavam pelos insufláveis lá ficaram 700 crianças á torra do sol á espera que os insufláveis enchessem de novo e que a seguir vazassem de novo para voltarem a encher e voltar a vazar.....
Foi mais o tempo de espera do que o de brincadeira, mais ou menos o que acontece aos adultos quando necessitam de alguma aprovação da autarquia.

E depois dizem os entendidos que assim está bem o Coelho tá no rumo certo para + 4 anos
dassss........

Anónimo disse...

Em resposta á "Mixuguita", eu falo como mãe de uma criança com deficiência motora, e sim, houve inclusão. Desde a entrada do meu filho na pré-primaria que o meu filho está incluído em todas as actividades escolares, e posso referir mesmo todas, e já vai a caminho do 3º ano. No entanto não posso ter a mesma certeza em relação ao próximo ano, pois já há conversas que estas crianças não vão ser contempladas com "tarefeiras". Ainda quero ver como vai começar o ano lectivo destas crianças!!!!!

Anónimo disse...

As minhas desculpas, mas só agora vi este comentário.
(10:34 PM, Junho 18, 2009)

Mas a culpa é deste blog ter tanto trâfico e vá lá por enquanto não temos multas por excesso de velocidade. :)

Fico contente por estar a ter esse apoio, mas estamos a falar de um 1º ciclo...

Gostava de ter boas notícias, mas como tudo na vida o factor sorte contribui e nas outras etapas são vários professores a "partilhar" o aluno(a)e geralmente o que acontece, até no nosso dia-a-dia, é ficarem à espera que alguém faça...

É um pouco dura esta forma de ver, mas é infelizmente real.

A vida é uma competição e as crianças começam muito cedo a ser postas à prova e é difícil conviverem com a "diferença" seja maior ou menor.

Sou a favor a inclusão, mas ao mesmo tempo de maior protecção. Sem apoios não existe!

A Mixuguita

Anónimo disse...

Pois é,sou mãe de 2 crianças que participaram nas cambalhotas, e realmente foi um grande fracasso (em minha opinião). O calor era muito e houve problemas com a luz. Não dá para agradar a todos, mesmo assim perferia que tivesse continuado a ser no pavilhão. Se no próximo ano ainda houver e se o tempo estiver semelhante os meus filhos não participam.

Anónimo disse...

Continuação do comentário anterior

... ainda não percebi porque é que as cambalhotas são tão cedo. Estava marcado para as 16 hr (ainda bem que atrasou) mas porque não marcam para as 18 hr? Há menos calor e há mais probabilidade dos pais assistirem. Será por causa dos professores? Será que no último dia de ginástica do ano lectivo os professores não podem sair mais tarde?
Estou bastante desiludida e por mim se voltar a acontecer isto meus filhos não participam.