terça-feira, 23 de junho de 2009

Pequenos defeitos

Unidos, numa estranha dificuldade em dormir profundamente, continuam a passear pelas ruas, sorrindo de forma altiva, aos que ocasionalmente com eles se cruzam, aqueles olhos, aquilo só pode ser cansaço.
De olhos mal amanhados, talvez vivendo numa contínua e irritante agonia, seguem as suas tão nobres vidas, continuando o eterno proclamar de todas as suas virtudes, a cada 4 anos, a cada reunião, talvez diariamente, julgando-se aptos, ainda aptos, a decidir sobre a forma de viver de tantos estranhos, esquecendo num buraco negro os seus pequenos e sombrios defeitos, num acto do mais refinado egocentrismo.
Não eram os únicos a ter os mesmos defeitos e, todos os outros, que sabia sofrerem do mesmo, eram pessoas deveras ilustres. Seria mal de uma elite apenas, de um núcleo demasiado pequeno e fechado de pequenos seres, cobardes em silêncio. Sofredores, possivelmente serão, mas pena será algo que dificilmente sentirei por gente assim, que sabe e que diz que não sabe, que viu e que diz que não viu, que vê e vislumbra algo mais importante do que a própria vida.
Suponho que não beberam da mesma água que eu já tantas vezes bebi no passado,talvez usassem máscara não fosse parecer tão mal, estão vivos e desafogados de preocupações de maior, por isso, porque não seguir o caminho mais fácil?
Serão culpados, apenas cobardes, ou serão apenas pessoas como nós, simples seres humanos, cada um com os seus defeitos. Esperando chegar a velho, com a certeza do justo e correcto veredicto deste "julgamento", deixem-me poder acreditar que há pessoas diferentes destas, talvez com outros pequenos defeitos, talvez com menos, decerto que as haverá por aí.
Apetece perguntar se este povo não se cansa de andar calado.

2 comentários:

Motoqueiro da Avenida disse...

Sr. Bruno ainda há que diga que você não se sabe explicar, mais cristalino que isto nem a água de Sines consegue ser.
Agora essa de ficar calado, discordo, em relação aos políticos da nossa praça, que é quem o Sr. retrata e bem, o que eu vou fazer é mesmo ficar calado, á semelhança do que já fiz nas eleições Europeias.
Com estes até aqui anunciados eu vou voltar a votar em branco e se 51% dos votantes em Sines fizer o mesmo, eles não só agravam a insónia como ficam com umas olheiras até ao cu.

Anónimo disse...

Não votar é deixar que aqueles que votam decidam por SI...
Eu aconselho todos a votar...Se não há um que agrade a 100% (nunca há), votem no que mais se aproximar, mas votem...
Não deixem que sejam os outros a decidir...
VOTAR é um direito, eu diria uma obrigação!
Mas como ninguem neste país é obrigado a fazer nada, façam-no voluntáriamente...
VOTEM, VOTEM, VOTEM; VOTEM, ...