domingo, 28 de junho de 2009

Pedro e o Lobo

A espanhola La Seda está empenhada em fazer avançar o projecto da nova fábrica de petroquímica em Sines, apesar da actual situação financeira da empresa e do financiamento externo não estar garantido a 100%.
"Não há perspectiva de que não avance. É um projecto para continuar, que está a ser implementado e para o qual se está a procurar investimentos em capitais próprios e alheios", diz a fonte, contactada em Barcelona.

Explicando que o projecto "tem muitas envolventes" e pressupõe, além de apoio estatal e de capital próprio da La Seda, a procura de financiamentos externos, a mesma fonte considerou que "estão reunidas todas as condições para manter tudo activo".

O investimento a três anos contará com o apoio de 99 milhões de euros do Estado português, que apoiará o investimento directamente com a atribuição de 39 milhões de euros de subsídios e o restante em benefícios fiscais. O projecto de Sines é actualmente o mais significativo da La Seda, que se debate com vários problemas financeiros.



A Repsol Polímeros continua interessada e a considerar estratégico o projecto de expansão da fábrica de Sines, apesar do “lay off” que vai negociar com 220 trabalhadores, disse ao Negócios fonte oficial da empresa em Portugal.

“O projecto de expansão em Sines mantém-se e continua a ser estratégico”, garantiu essa fonte. Esta posição é reafirmada numa altura em que a administração da Repsol Polímeros comunicou aos trabalhadores de Sines, onde já tem a fábrica, a intenção de colocar 50% do pessoal em processo de “lay off”, que é uma redução do período de trabalho.

Jornal de Negócios


Um breve exercício de busca na net, ou até neste blog, acerca das declarações anteriores aos investimentos e prazos previstos, devolve-nos à memória a história de "Pedro e o Lobo". Já não são noticias destas que nos deixam mais tranquilos, agora somente a realização física das inúmeras promessas.

Sem comentários: