domingo, 28 de junho de 2009

Greve EDP

Trabalhadores da Central Termoeléctrica de Sines em greve três dias a partir de segunda-feira
Técnicos e operadores da Central Termoeléctrica da EDP, em Sines, vão estar em greve durante três dias, a partir das 00:00 horas de segunda-feira, pelo "reconhecimento pela empresa" do "acréscimo de funções e de responsabilidades dos trabalhadores".

Expresso

7 comentários:

sindicalista disse...

Os lucros da EDP só crescem assim.
Força para os trabalhadores na sua luta, tenham paciência com o que ainda vão ler aqui.

Anónimo disse...

Força! Lutem e não tenham medo. Este governo está a querer tirar a força aos sindicatos e aos trabalhadores para fazer deles "gato/sapato". Não se deixem intimidar quando certas pessoas dão a entender que por serem empregados têm de calar e consentir tudo. As empresas têm muito dinheiro e muito lucro, estão é a querer aproveitar-se do que o governo lhes prometeu. Não sei como é que agora o Sr. Sócrates vai descalçar esta "bota".

efernandes disse...

Inicio da Greve no turno da noite:
100% de adesão.
Ás 8 da manhã prevê-se igual adesão.
Entretanto, a empresa já deu sinais de vida.
Dos desenvolvimentos, darei imediatamente conta.
Estou feliz por ver os trabalhadores unidos em torno do mesmo objectivo.

Alberto disse...

Uns infelizmente ficam sem emprego, que é o bem mais valioso que se pode ter, outros tentam desesperadamente o mesmo. Acham realmente que é altura para reivindicações, numa altura em que o patronato se aproveita da "crise" para fazer despedimentos? E se o patronato vos metesse a todos no olho da rua, eram os sindicatos que iam pagar as dividas ao banco e pôr a comida na mesa? Vocês querem mais dinheiro, certo? Porque não dizem logo e se deixam de floreados do reconhecimento, blá, blá, blá...Digam logo: Temos mais trabalho e funções do que aquelas para as quais fomos contratados e queremos mais dinheiro! Pronto, custa muito?
Quanto à paralisação ou greve ou o que lhe queiram chamar, acham que realmente ainda resulta, ou os patrões não querem saber daquilo que vocês querem para nada porque a "crise" lhes deu força? Nem o Coelho se importa, meus amigos, porque simplesmente não sabe o que há-de fazer. Não vêm que até disse que o layoff da Repsol era minimizado com a construção da autoestrada Sines/Beja? Tenham lá calma, não andem a reboque dos partidos e sindicatos porque esses também não vos pagam a comida e os estudos dos vossos filhos. Há um timing para tudo e agora não é altura de posições de força. Basta olharem para o que se passa à vossa volta, Repsol, etc.

carlitos disse...

A EDP está em crise e por esse motivo há que pedir mais esforços aos seus trabalhadores:
Mais trabalho e menos direitos!

Há que lutar enquanto podemos.

Anónimo disse...

A EDP ao menos não se pode queixar que não está a dar lucro. Lucrou mais de mil milhões de euros em 2008, este ano no primeiro trimestre já ia com mais de 250 milhões de euros.

Anónimo disse...

Apesar de considerar que alguns sindicalistas são arruaceiros profissionais, com agenda politica e que já destruiram muitas empresas neste país, quando uma greve tem 100% de adesão penso que está tudo dito.