domingo, 28 de junho de 2009

Antigo pescador leva turistas à ilha cantada por Rui Veloso



Um antigo pescador de Porto Covo deixou a profissão e aproveitou a sua experiência do mar para se dedicar a levar os turistas à ilha do Pessegueiro, cantada por Rui Veloso.

Notícia completa no jornal SOL

7 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que é proibido pescar e apanhar marisco na ilha do pessegueiro, é verdade?
E nas ilhotas de rocha à volta e a norte da ilha também?

Anónimo disse...

Linda esta paisagem! Este senhor teve uma óptima ideia. Os turistas que visitam a zona necessitam de se entreter com alguma coisa.Porto Covo devia ter mais bares, esplanadas, e uma piscina aberta ao público. Deve também receber os visitantes com mais simpatia.

efernandes disse...

Ora aqui está uma iniciativa interessante.
Não menos interessante será sabermos se as autoridades fiscalizam aquele paraíso natural evitado dessa forma, transformar aquele espaço num caixote de lixo.

Observador disse...

Grande Matias, assume sozinho aquilo que pertence a várias entidades publicas, nomeadamente ao Parque Natural que impõe regras e mais regras aos nativos, esquecendo aquilo que lhe compete fazer ao nível das infrestruturas previstas no POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira), do controlo das espécies neste caso gaivotas e limpeza da Ilha e manutenção dos cais de embarque e desembarque.
Bem haja por isso.
Cumprimentos Luís Gil

Anónimo disse...

irei ter com ele numa primeira oportunidade pois nunca fui à ilha do pessegueiro.

por favor não proíbam ali a caça submarina pois adoro mergulhar em apneia.

Anónimo disse...

É destes Portugueses que o País precisa. O resto é conversa da treta.

ssms disse...

conheço esse senhor a tantos anos, meu vizinho ele,boa pessoa,e as viagens sao muito agradaveis, vale mesmo a pena sem duvida! mais um optimo post,mais uma vez parabens,cada vez melhor!