sábado, 13 de junho de 2009

Onde estarei daqui a 3 anos?


talvez esteja de novo no PCP, talvez esteja noutro que me queira.
talvez esteja reformado, talvez esteja a trabalhar.
talvez esteja em sines, ou noutro sítio.
sinceramente não sei, onde vou estar daqui a 3 anos.
mas não será na câmara de sines

27 comentários:

Anónimo disse...

ta na câmara é lá o lugar dele

anonim0 disse...

ahahah eu aposto que vai estar a frente dos destinos de Sines.

Anónimo disse...

Existem bons conselhos, ditados e até regras básicas a seguir nas nossas vidas.

Por exemplo:

Nunca se deve subestimar o adversário!

Pensem nisto!

A.M.D. disse...

A minha preferência é que estivesse em casa de pantufas, ou a dar consultas médicas em exclusividade. Acho que já teve o seu tempo e a sua oportunidade à frente da câmara. Aliás, tenho alguma dificuldade em perceber como é que se pode votar novamente em M. Coelho ou em Xico Pacheco, dois candidatos que estão fora de prazo e já deram o que tinham a dar a Sines. Os sineenses têm que perceber que os novos desafios que se vão colocar a Sines nos próximos tempos devem ter também novos rostos e novas formas de fazer política na câmara municipal. É necessário romper um ciclo e abrir outro novo pensando Sines a médio e a longo prazo. E isso não é possível nem com Coelho nem com Xico Pacheco. Tudo e todos têm o seu tempo. As duas únicas alternativas viáveis e com boas perspectivas para Sines são Idalino e Guinote. Eleger Coelho ou Xico Pacheco é mais do mesmo e ver Sines a passo de caracol numa altura em que vai subir a competitividade entre os concelhos do alentejo litoral para a qual Sines precisa de um executivo capaz, objectivo, empreendedor, com novas ideias e que coloque Sines na posição de destaque que justifica através de uma estratégia de desenvolvimento que saiba reequilibrar a qualidade de vida do concelho tendo em atenção a industria, o ambiente, a cultura, o turismo, o património, a história e reganhar a sua ligação ao mar potenciando a sua belissma baia, as actividades tradicionais, a gastronomia, etc. Não podemos continuar a manter o peso que a industria tem em Sines, que nas últimas décadas tem esmagado (e algumas hipotecado) por completo as restantes potencialidades de Sines que marcavam a sua diversidade e identidade e faziam de Sines um concelho único.

Por Sines Sempre disse...

Twistter esta não teve piada.AH AH
O Presidente Manuel Coelho vai estar na Camara Municipal de Sines daqui a 3 anos .Á POIS É !!!!!!

€ disse...

Por muito que custe a mt gente e sei que vai custar, MC cabeça de lista do SIM partido da BOGA daqui a meses poucos, e não anos estara na camara mas como vereador sem plouros,vai ter votos para isso. É a vida,mas pelo menos terá a a magnifica experiençia de propor, discutir assuntos, e ter democraticamente a sua opinião.
Mais nada, presidente não será com toda a certeza. A mudança de politicas vai ter lugar desta vez, espero que para melhor, e nesse sentido estou curioso em saber da constituição das listas, porque esse factor é por vezes mais importante do que o proprio cabeça de lista, e determinará o VOTO final,de muita gente,que pode fazer a diferença.
Um abraço forte.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos
Não faço juizos de valor nem tenho qualquer preconceito sobre qualquer candidato e até acredito que os presidentes que já passaram pela câmara fizeram o melhor que sabiam e puderam e cada qual tem a sua forma de ser. Simplesmente acho que Sines devia mudar e dar uma oportunidade por exemplo a Idalino José. Depois é deixar ver o que consegue fazer e nas outras eleições a seguir que seja julgado nas urnas. Acho que é altura de Sines dar uma volta de 360º.

Anónimo disse...

quantos anos tens Twistter??? o que sabes tu disto??? é justamente este tipo de ataque pessoal que afasta as pessoas da politica... MC tem muitos defeitos mas duvido que a maior parte dos que o criticam fossem capazes de fazer o que ele fez. andam todos a ver quem é que fica com a taça (taxo) pois no fundo são todos farinha do mesmo saco.

Unknown disse...

Será que a mudança politica em Sines passa pelo Idalino e Guinote?
Tal como Chico Pacheco e Coelho já tiveram o seu tempo. Idalino foi um vereador e um deputado que pouco fez. Guinote foi vereador e esteve ao lado da CDU contra o proprio partido, ou será que estou enganada.
A mudança era importante, mas realmente com novas pessoas, pessoas sem vicios.
Mas como não há o melhor é ficar em casa e não votar.

Anónimo disse...

Se ganhar está em Presidente.
Se não ganhar, poderá ter desistido de ser Vereador e dar o lugar a uma das "meninas"...
Aí "temos" médico, de certeza!

ANCIÃO disse...

Os meus parabens para A.M.D.. Aqui está uma análise correcta da situação em Sines.
Gosto dos seus comentários pelo modo como explanam as suas ideias, sem arrivismos nem pretenciosas manifestações de «senhor sabe tudo».
Apenas discordo de uma das alternativas porque muitas vezes, por certo, serão necessários consensos, o que não será fácil com esse candidato.

escangalhado disse...

Curiosa experiência poder ver a arrogancia, falta de respeito , malcriação e impossibilidade mental de aceitar opiniões contrárias , do actual presidente da Camara, acantonado como simples e básico vereador , sem poder, digo poleiro , a apenas ter de cumprir e trabalhar para os Sineenses, não a servir-se deles como tem feito desde que deixou de ser o sr. Dr. da Petrogal.
Vou , quase pagar para ver .

Anónimo disse...

Meus amigos lamento a v/ falta de informação o eng.Idalino é uma péssima opção para Sines,(***)reside em Santo André trabalha na APS (***)!!!
Mas o mais grave é esse Sr. se vai para a Cãmara é desgraça para esta terra ou estamos esquecidos que a APS também polui!!! Esta empresa instalada no coração de Sines (***)já agora que apoio dá aos Sinieenses, zero ,as associações e clubes sempre que pedem alguma coisa são corridos (***)
É importante que saibam que a restante equipa também trabalha na APS!!!
E se é verdade o que dizem por ai o Engenheiro José Luis Batalha também lá está (***).
Deixo duas sugestões ou o Engenheiro Guinote ou Dr.Manuel Coelho.Um porque já tem provas das e trabalho feito e uma boa equipa o outro porque é um Sinieense sem medo de dar a cara e merece uma oportunidade.

comentário removido parcialmente

Anónimo disse...

Meus amigos lamento a v/ falta de informação o eng.Idalino é uma péssima opção para Sines,(***)reside em Santo André trabalha na APS (***)!!!

E qual é o problema, quntos prsidentes de camara moram em terra direferentes daquelas que governam? e trabalhar na APS é pecado, ou alguém é culpado de trabalhar na APS?

Mas o mais grave é esse Sr. se vai para a Cãmara é desgraça para esta terra ou estamos esquecidos que a APS também polui!!! Esta empresa instalada no coração de Sines (***)já agora que apoio dá aos Sinieenses, zero ,as associações e clubes sempre que pedem alguma coisa são corridos (***)

todos os individuos que trabalhem em empresas poluidoras ou que não deem subsidios, não devem ser candidatos, ainda bem que MC trabalhava numa empresa não poluidora e que ao longo dos anos tem dado muitos subsidios.

E se é verdade o que dizem por ai o Engenheiro José Luis Batalha também lá está (***).

não, não é verdade, o batalha é empresário por conta própria.

Tanta ignorância, se isto foi o que se aproveitava, imagino o que o braz cortou.

Anónimo disse...

Vai para o Real Madrid

Anónimo disse...

Anónimo das 6.21 de junho 2009,
O seu sectarismo é tão doentio e o seu obscurantismo tão primário qe faz dó.

Anónimo disse...

É evidente que também dou razão ao A.M.D. Será dificil dar um novo impulso a Sines com caras do passado. Manuel Coelho pela lei só já pode fazer mais um mandato. Logo será um mandato tipo fim de regime, sem traçar horizontes para o futuro. Só isso é motivo bastante para evitar o voto no SIM. Francisco Pacheco nesta altura da vida dele era para estar era sossegadinho. Que garantias de futuro pode este candidato dar a Sines? Não conseguirá fazer mais do que gestão corrente para manter a CDU na luta pelo poder no mandato seguinte. Tanto um como outro por mim estão descartados porque Sines tem falta de um projecto politico muito forte que vai muito além dos próximos 4 anos e enquanto a população não pensar assim vamos continuando a viver num concelho adiado e cada vez mais coxo.

Anónimo disse...

o MC vai para a CMS mas para Vereador, e depois será que vai aceitar?
Claro que não , e ai vamos ganhar mais um médico para SINES.

Anónimo disse...

Eu voto IDALINO , o voto na mudança

Anónimo disse...

Quer queiram quer não, o Xico foi solução no passado, é solução no presente e será certamente a solução do futuro. Por mais que digam, de forma negativa, não conseguem abater a imagem que os sinienses têm do Xico. Sendo certo que não podemos agradar a todos, a popularidade que é patente em todos os contactos por ele efectuados, desmente categóricamente a imagem negativa que por aqui alguns querem transmitir. Ele e a CDU foram os obreiros de algo que não têm de se envorgonhar. Certamente muito ficou por fazer, certamente que nem tudo foi perfeito, certamente que outros no mesmo lugar teriam feito diferente, mas o que ninguém pode desmentir, é que houve evolução e melhorias nos 30 e tal anos de poder CDU. E podemos até assacar culpas às oposições de a obra não ter sido melhor. Com oposições fracas, como a protagonizada pelo Eng. Idalino, a CDU nunca teve de discutir as suas ideias, os seus rumos, nem foi confrontada com outros caminhos. Se na oposição a fraqueza patenteada é aquela que todos conhecemos, então uma pergunta salta à ideia: é estas pessoas que queremos a dirigir os destinos do nosso concelho? Atente-se no arrozoado que é o cartaz da candidatura do Eng. Idalino exposto em alguns locais da nossa cidade. Atente-se na leitura daquele que foi o seu discurso de apresentação. Que conclusões tiramos? Deixo á vossa consideração.
Por isto caros amigos da blogoesfera, não posso concordar com alguns de vós quando dizem que o Xico está fora de prazo e já deu o que tinha a dar. Compare-se a atitude do Xico com a do Eng. Idalino. Compare-se a atitude da CDU com a do PS. Enquanto o Xico e a CDU dão a cara, vão para a rua, contactam com as pessoas, alguém já viu o Eng. Idalino e o PS a faze-lo? Temos que reconhecer que até o "protótipo de pequeno lider" nesta matéria faz ver ao Eng. Idalino e ao seu PS. Com isto não estou a fazer a apologia de que o Eng. Idalino utilizasse a mesma táctica, da compra das pessoas, mas sim tão somente que lhes dissesse de viva voz o que pensa fazer no futuro se for eleito presidente da camara.
Por muito que vos desagrade o Xico irá certamente ser a solução de futuro do nosso concelho.

Anónimo disse...

Anónimo das 6:21 em resposta : Grave é o Sr.Báz não colocar o comentário na integra e baralhar quem le, isto é discriminação porque se o comentário ataca-se Manuel Coelho não havia problema.Quer publique ou não volto a dizer que Idalino José será a desgraça desta terra, mas tenho a certeza que os Sinieenses não são parvos e quem não conhece esse Sr. informe se.
Até breve !!!!!

Anónimo disse...

a vantagem dos candidatos: MC têm o Poder; Francisco do Ó o tempo; Idalino a capacidade; Guinote a intervenção e o João a inocência( no bom sentido)

Eu escolho quem deve governar pelo que demonstrou na vida e a sua capacidade... tudo o resto é treta.

Por Sines Sempre disse...

Ui!!! isto está lindo não se zanguem, porque quer queiram quer não o Coelho já ganhou as eleições.

Estação de Sines disse...

Grave é o Sr.Báz não colocar o comentário na integra e baralhar quem le, isto é discriminação porque se o comentário ataca-se Manuel Coelho não havia problema.Quer publique ou não volto a dizer que Idalino José será a desgraça desta terra, mas tenho a certeza que os Sinieenses não são parvos e quem não conhece esse Sr. informe se.

Desde que me explique de que forma a vida pessoal e familiar do candidato Idalino José ou de outro candidato são importantes, ao ponto de depois de devidamente identificados irmos ambos a tribunal, publicarei, até lá tenho pena, mas deve dizê-lo directamente ao candidato.

Anónimo disse...

A AMD disse que a alternativa ao MC e ao Xico era o Idalino e o Guinote mas esses são mais do mesmo pois o Idalino nada fez enquanto lá esteve e o Guinote o mesmo aliás este fez um desastre urbanístico que ficará para sempre na nossa memória.Sines merece mais, merece gente com visão do futuro e que faça por esta terra o que de melhor houver.Falta aparecer o candidato do CDS pode ser que ao menos esse partido traga um candidato que não tenha passado.Chega de Chico,Coelho, Idalino,Guinote.Tenho a certeza que se isto continuar assim quem vai ganhar é a abestenção

Anónimo disse...

Bráz:
Um post interessante que o meu amigo publicou, conseguiu tirar da toca os amigos do "leitinho",(***) , sim porque o Sr. Dr. só tem feito coisas boas para a terra e até, seguindo as boas práticas trata dos doentes e leva o pessoal da 3ª idade com todo o requinte à sua linda terra (***)!
Volto a repetir finalmente vamos ter eleições a sério.

comenário removido parcialmente

Anónimo disse...

Uma pergunta curiosa...com várias respostas como já tive oportunidade de ler...mas salientemos que, durante o seu poleiro na cms, Manuel Coelho restaurou S.Rafael e fez disso uma casa de repouso para Médicos, que, curiosamente é a sua profissão! Agora digam.me...se a república dos peixinhos (como tive oportunidade de ouvir da boca de alguns idosos dos montes que foram votar nas europeias e nos perguntavam onde estavam os peixinhos) voltar a ocupar o poleiro na CMS, Sines não terá oportunidade de ver mudança! Vamos ver se é desta que Sines vai mudar! O Manuel Coelho faz mais falta como médico do que como autarca! Até agora só tenho visto festas e foguetes e muitos de nós habitantes prejudicados com isso. Só tem de bom para os comerciantes...que com a crise ainda se safam nestas alturas!


Daqui a 3 anos...se não estiver na presidência da câmara, estará certamente como director da Casa dos Médicos! (Enquanto autarca...este não dá ponto sem nó!)


Cump's