terça-feira, 23 de junho de 2009

Nós por cá - Reportagem no Litoral Alentejano

27 comentários:

Anónimo disse...

Para o governo a saúde é uma matemática, enquanto a população são só números...
Socialista só de nome, não na prática...

Anónimo disse...

Gostava de ouvir a posição do Sr. Idalino sobre o tema, mas claro, ideias do Idalino são coisas que ainda não se conheçem, para além dos habituais chavões que todos sabemos fazer.

utente desmorecido disse...

infelizmente aquele rapaz da comissão de utentes não foi o melhor orador, pois não disse nada.

não haveria ninguém melhor?

Anónimo disse...

Com um representante daqueles da comissão de utentes e manifestantes que estavam mais interessados em saber quando é que a coisa ia dar na televisão...está tudo dito. O que vimos faz parte já da campanha eleitoral para as autárquicas onde o Victor Proença tem aproveitado tudo para aparecer na televisão, nos jornais, etc. É a guerra com a Estradas de Portugal por causa dos sinais de transito, é o Hospital do Litoral Alentejano e a maternidade, é o problema dos enfermeiros, enfim tudo o que der para fazer propaganda politica e campanha eleitoral ele aproveita. Não é por acaso que no concelho de Santiago já é conhecido como o "emplastro" do litoral alentejano.

Anónimo disse...

Esta é a politica de saúde do nosso governo.
Por isso nunca PS.
O nosso candidato Eng.º Idalino deveria ter vergonha.

efernandes disse...

Não gostaria que neste cantinho da Europa (tão Democrática), as populações ainda tivessem que vir para a rua reclamar direitos fundamentais.
Mas se é preciso, faça-se...

Bruno Leal disse...

Estas teorias de colocar as culpas apenas em cima deste governo, ainda por cima associando essa responsabilidade ao PS de Sines, é de facto,no mínimo estranha.
A água que bebem é culpa do PS, os buracos na estrada são culpa do PS, os criminosos que para cá vêm morar a convite também é culpa do PS. Enfim... Continuem a votar CDU e afins que tudo está bem no Reino de Sines.

efernandes disse...

Gostava de ouvir, ou ler, a opinião dos vários políticos regionais sobre estes dois temas a que se refere a reportagem:
Qualidade e eficiência dos Serviços de Saúde e Precariedade dos profissionais de Saúde.
O resto, para já é acessório.

Anónimo disse...

Perguntem ao Sr. Presidente ( SINES)qual a opinião dele em relação à maternidade .E mais ñ digo, perguntem ......
Maternidade para quê?
Para nascerem 700 crianças por ano?
Já fizeram as contas a isso ?
Querem maternidade?
Façam mais AMOR ......lol....justifiquem a vossa reenvidicação.

Anónimo disse...

Estas teorias de colocar as culpas apenas em cima deste governo, ainda por cima associando essa responsabilidade ao PS de Sines, é de facto,no mínimo estranha.
A água que bebem é culpa do PS, os buracos na estrada são culpa do PS, os criminosos que para cá vêm morar a convite também é culpa do PS.

Então Sr. Bruno Leal se a culpa não é deste governo de quem é?
Minha não é certamente!
Será que o PS de Sines não pertence à organização Nacional do Partido Socialista?
Será que o PS de Sines não se identifica com as politicas do governo central?

Acorda para a vida menino, ainda vais a tempo.

Anónimo disse...

Puro aproveitamento eleitoralista da CDU de Santiago !
Sr. Proença, para a próxima não se esqueça de levar uns televisores para os manifestantes se verem, ou, mande colocar um écran daqueles grandes. Também pode pedir à SIC para transmitir em hora a combinar e que dê mais jeito aquelas senhoras. Todo o país ficou a par do problema, depois daquela explicação tão bem explanada pelo representante da comissão de utentes.
SR. PRESIDENTE, NÃO HÁ DÚVIDA QUE A NOSSA REGIÃO TEM UM GRAVE PROBLEMA NO QUE RESPEITA AOS CUIDADOS DE SAÚDE. NÃO HÁ DÚVIDA QUE TODOS ESTAMOS PREOCUPADOS E, POR ISSO MESMO, POR SER UM ASSUNTO SÉRIO E GRAVE, NÃO PODE NEM DEVE SER TRATADO DESTA MANEIRA SUPERFICIAL E MUITO MENOS SERVIR PARA CAMPANHA ELEITORAL. Agora ficou muito mal na fotografia !...

Bruno Leal disse...

Meu caro idoso anónimo das 4.00 PM, acordado estou eu e bem, não se preocupe. A culpa de não haver maternidade e das pessoas terem de ir nascer a Beja, Setúbal ou Lisboa é um mal de agora? É novo isto? Andou a dormir e agora acordou foi? Parece-me que já vai tarde...

logo te passa disse...

olha bruno ainda não tenho 40 anos e nasci em Sines.
ninguém anda a dormir, mas parece que não gostas-te da acusação feita ao PS, tocou-te.
essa indignação que tu manifestas-te é a mesma que toca aos outros quando tu atacas tudo e todos sem olhar a meios.
em relação à água devias de ouvir as pessoas certas e não politicos, pois cada um diz a sua bacorada.

ANCIÃO disse...

efernandes, felizmente que vivemos neste cantinho da Europa DEMOCRÁTICA onde as populações se podem manifestar livremente. Se calhar noutros cantinhos da Europa, que até já foram apelidados de «SOL DO MUNDO», isso ainda não é permitido. Tavez, isso sim, sejam permitidas manifestações como esta, que têm de tudo menos de espontâneas.- ORGANIZADAS E MANIPULADAS - e ai de quem faltar !
Diz, ainda, que gostava de ouvir ou ler a opinião dos políticos regionais sobre o tema da reportagem. Pois olhe, por aquilo que conheço de todos os políticos regionais, a que se está a referir, de todos os quadrantes políticos, e olhe que os conheço todos, o melhor será o sr. esperar sentado, porque eles não perdem tempo com sectarismos primários.
ACTUALIZE-SE, EVOLUA. O seu partido, já foi !...
É muito grave e demonstra irresponsabilidade o aproveitamento eleitoralista,das legítimas preocupações das pessoas.
Para terminar, apenas umas perguntinhas:
-Terá sido a CDU que mandou construir o Hospital ?
- Terá sido a CDU que fez obras no IC33?
- Terá sido a CDU que planeou e adjudicou o IP8 ?
Só mais uma:
- Alguma vez a CDU pensa ser governo ? Claro que não !.. e assim é fácil dizer que faria, deveria ser feito, etc., etc,.
Agora é que é mesmo a última :
Já perguntou à maioria dos trabalhadores da AutoEuropa o que pensam da actuação sindical do PCP naquela empresa ? Vá até lá e pergunte.

Bruno Leal disse...

Já viu? O sr. pode-me tratar pelo nome, pode verificar a minha idade, enquanto que eu em relação a si, não posso ter a certeza de nada, por mim até pode estar a mentir. Por isso declarações vindas de um anónimo com conselhos em relação a mim, não as levo a sério.
Quanto ao facto de me ter tocado, a responsabilidade do PS, relativamente a este assunto, é simples, este não foi o único, nem será o último governo a ter responsabilidades nesta matéria, quanto ao PS Sines, é certo que seguirão indicações do PS Nacional através da concelhia, mas responsabilidade sobre este assunto terá ainda mais o líder do Movimento SIM e os seus apoiantes.
Quanto à água,já não a bebo da torneira quando vou a Sines, desde há algum tempo atrás, julgo que foi desde que me disseram, que um amigo, que trabalhava numa empresa de manutenção de reservatórios de água, empresa essa que já seria paga há demasiado tempo pela CMS e, que por isso não fazia a devida manutenção em Sines, tinha visto gatos mortos no reservatório municipal, desde aí passou-me a sede. Até podia ser mentira, mas com as dívidas que a CMS tinha, ou tem, podia muito bem ser verdade.
Quanto a falar sobre a água de Sines, com outros que não políticos, é o que tenho feito até aqui, mas coisa que nunca farei, porque sei não valer a pena é falar com pessoas ligadas a esse encobrimento, com essas só falaria em tribunal.

Bruno Leal disse...

Correcção - já não seria paga há demasiado tempo

Anónimo disse...

E... de repente... um dos caçadores virou a presa. Engraçadas estas coisas da política.

efernandes disse...

ao anónimo das 10:45 AM, Junho 24, 2009...
Tenha dó, essa já não pega!
Esqueça a mania da perseguição, esqueça a CDU, esqueça o dito emplastro e comente o que interessa relativamente ao direito à saúde e direito ao trabalho.
Não me venha com tentativas de esconder o que é óbvio.
Quero lá saber se este ou aquele se colam ás notícias ou ás televisões. O que eu quero é que este país funcione bem e, tenho pena que outros, com responsabilidades não tenham lá estado. Isso é que era trabalho bonito.

Anónimo disse...

Isto não está relacionado com o post, mas...talvez necessite uma actualização...

Aqui no blog na página principal, à direita existem vários links que dão acesso a outros...têm acedido ao do Jornal O Leme ultimamente?
(Também está em duplicado).

A Mixuguita

Estação de Sines disse...

Cara Mixuguita,

visitante participativa e atenta, estão resolvidas ambas as questões.

Obrigado

Anónimo disse...

parece-me pelo menos mais importante a unidade de queimados

efernandes disse...

Caro Ancião...
Agradeço-lhe a intervenção que fez e até o reparo que faz a algumas coisas. É a divergir que muitas vezes se conseguem algumas convergências.
Não quero aqui armar-me em em educador público porque nunca o fui nem quero ser como alguns por aí.
Só acho que o Sr. bateu à porta errada para fazer essas perguntas todas ou então fê-las, sabendo de antemão a resposta, (a sua resposta).
Sobre algumas questões, questões práticas, (IC33, Hospital, e veja lá, até AutoEuropa), até teria muito gosto em conversar consigo se você não partisse do princípio que é o dono absoluto da razão e retirasse o cariz politico-partidário da sua intervenção. Como me parece não ir fazê-lo, creio que estamos conversados. No entanto, terá sempre a minha disponibilidade para não desconversar.

Anónimo disse...

Caro Bruno Leal,
Se o Sr,. Presidente da CMSines, Dr. Manuel Coelho tivesse concordado, ele era hoje, candidato à Câmara de Sines pelo seu PARTIDO SOCIALISTA - foi convidado pelo seu PARTIDO.
Aí queria ver como é que o Sr. se arranjava.

O seu ódio a tudo o que mexe que não seja PS não faz sentido nenhum.

NIK disse...

Querem uma solução para os problemas da saúde ?
Contratem um político ou técnico cubano, nomeiem-no ministro da saúde, com plenos poderes, e verão que deixa de haver falta de médicos e de outros profissionais de saúde.As instalações passarão a ser melhor aproveitadas e a aparelhagem, que custou milhões, melhor utilizada. Os doentes vão ser melhor tratados e as crianças irão passar a nascer em casa, com serviço de partos ao domicílio, conforme parece ser o desejo das futuras mães e avós. Aliás, este método era antigamente utilizado pelos nossos pais e avós, com muitos riscos, dada as carências que existiam, tanto de técnicos como de medicamentos, mas parece que está a ser retomado em muitos paises, já com outras condições, e com muito êxito e grande economia de meios. Todos vão ficar contentes. Bem, os profissionais de saúde, não tenho a certeza se vão gostar muito da ideia, mas eles escolheram, livremente, a profissão. Se não aceitarem ? Parece que em Cuba há médicos a mais, portanto, o problema resolver-se-á fàcilmente. Venham lá médicos de Cuba.
Atenção - esta solução não tem nada a ver com a paragem da democracia por seis meses, preconizada pela Drª Manuela - apenas se substitui, por evidente utilidade pública, o socialismo democrático pelo..., como se diz ?
"Poder Popular" será assim ? Ou será SENTIDO DE CIDADANIA E DA RESPONSABILIDADE DE SERVIR ?
Srs. Responsáveis, srs. opinadores,
srs. autarcas ou candidatos, sindicalistas e representantes dos trabalhadores,« NOSSO POVO.»
PENSEM NISTO ! talvez aqui esteja a solução.

Bruno Leal disse...

Meu caro, se Manuel Coelho fosse candidato pelo "meu PS" eu não votava PS. Simples. Eu não sou cego fique descansado.

Anónimo disse...

Se o Sr,. Presidente da CMSines, Dr. Manuel Coelho tivesse concordado, ele era hoje, candidato à Câmara de Sines pelo seu PARTIDO SOCIALISTA - foi convidado pelo seu PARTIDO.


GRANDE MENTIRA

DESAFIO-O A PROVAR

Anónimo disse...

"Se o Sr,. Presidente da CMSines, Dr. Manuel Coelho tivesse concordado, ele era hoje, candidato à Câmara de Sines pelo seu PARTIDO SOCIALISTA - foi convidado pelo seu PARTIDO.


GRANDE MENTIRA

DESAFIO-O A PROVAR"

Lá para os lados de Palmela anda um moço que costuma dizer:
- Voçês sabem bem do que estou a falar!