sexta-feira, 26 de junho de 2009

Candidatura do BE à CMS

Finalmente, anunciada a apresentação pública da candidatura à autarquia de Sines, pelo Bloco de Esquerda. Dia 30, terça-feira, pelas 21 horas, no Salão da Música, Fernando Rosas e Carlos Guinote farão a apresentação da candidatura à autarquia de Sines do Bloco de Esquerda, não se prevendo que seja o primeiro, confirmar-se-á José Carlos Guinote como candidato.
Nem que seja somente para ouvir José Carlos Guinote, um dos sinienses mais conhecedores, esclarecidos e lúcidos, vale a pena estar presente.

Se as contas já não eram fáceis, a mais reforçada candidatura do BE, lança mais gasolina para a fogueira eleitoral.

Para além de melhorar substancialmente a qualidade da campanha, em função das qualidades do seu candidato, podemos contar com mais uma candidatura com aspirações ao poder, não necessariamente à presidência, mas a um papel de relevo numa futura coligação.

Considerando o número de eleitores, Sines está no limite mínimo do executivo contar com 7 eleitos, logo sendo necessários 4 para ter a maioria. O partido mais votado elege o presidente, e naturalmente procurará assegurar a maioria.
Com esta candidatura do BE, dificilmente algum dos candidatos conseguirá eleger mais de dois vereadores, do que resultará uma coligação a dois ou a três forças candidatas.

Se até hoje parecia crível uma coligação PS-SIM e mais improvável PS-CDU, ou de qualquer uma das três candidaturas com o PSD, para garantir a maioria permanente ou pontualmente. A candidatura do BE, considerando que elegerá pelo menos um vereador, altera os possíveis cenários descritos.

Afastada a possibilidade de coligação do SIM com a CDU ou com o BE, assim como do BE com o PS, até por razões de natureza pessoal, em caso de vitória da CDU, o BE poderá afastar o PS do acesso ao poder, optando a CDU por uma coligação com BE, em vez do PS. Considerando que o partido vencedor não terá mais de dois vereadores, poderemos assistir ainda a uma coligação a três CDU-PS-PSD ou PS-SIM-PSD.

Existirá uma transferência de votos da CDU e SIM para o BE, mais por motivos de natureza partidária e do PS pelo candidato, contudo o maior beneficiado com esta candidatura, a seguir naturalmente ao próprio BE, será o PSD, que devido a mais esta divisão de votos à esquerda, dificilmente deixará de ter a maior votação relativa da sua história nas eleições autárquicas de Sines.

58 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que nunca encontro neste blogue informações sobre as acções do movimento do SIM.

Encontro de todos os outros, menos do SIM, o que é, no mínimo, estranho.

A.M.D. disse...

Com Guinote a confusão está lançada. Já começam a aparecer aqui comentários que revelam já o principio do nervosismo e a tremideira que vai aumentar nos próximos meses em algumas candidaturas. É sinal de respeito por Guinote e pelas suas imensas capacidades. É um grande candidato e como diz o post um excelente contributo para a campanha na discussão do que realmente interessa a Sines e à população. Preferia ver Guinote no lugar de Idalino, mas aceito a sua ruptura com o PS. Toda a gente muda, menos os burros. Não vejo nada de mal alguém estar próximo de um partido numa altura e anos depois porque deixou de se rever nas suas orientações mudar de esfera partidária. Não vejo nada de mal nisso. A vida é um pouco isso em tudo. Até nos casamentos, Não fosse isso, não existiam os divórcios. Pior é um individuo não se rever nas principais linhas de acção de um partido e continuar a votar e a passar cheques em branco a candidatos em quem não acredita, apenas porque é militante do partido A, B ou C.

Anónimo disse...

fácil, difícil???
Trabalhem e talvez não consigam meter sequer o Idalino
Desta vez, os xuxialistas, vão-se queimar todos, será?

Anónimo disse...

Encontro de todos os outros, menos do SIM, o que é, no mínimo, estranho.

Meus caros,

Não é nada estranho, os sineenses conhecem muito bem o Sr. Bráz, as suas orientações, as suas motivações e os seus objectivos.
Aliás, já afirmou publicamente que menos um voto no MC é uma vitória pessoal para ele.
Esquece que o SIM é um movimento de cidadãos independentes, e que não é apenas o seu n.º 1, MC, que vai estar na Lista, tem consigo elementos muito competentes capazes de assegurar o futuro de Sines à frente da Autarquia.
O Movimento SIM conta com o apoio do sineenses de todos os quadrantes politicos, independentes e sociedade civil em geral.
Na minha humilde opinião, o Movimento tem tem sido uma grande surpresa, pela inovação na apresentação da seu candidato e da carta de principios, pelas acções de rua que já realizou, pelos debates que organizou e vai organizar, pela articulação que está a fazer com o movimento associativo sineense, pela demonstração de mudança do paradigma de fazer politica em SINES.
Parabéns SIM.
Contem comigo.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 1:13 só tenho a dizer o seguinte:A DOR DE BARRIGA È MUITO GRANDE.è sem duvida que Guinote é o mais qualificado para Sines,avança sem medo estamos contigo.

Anónimo disse...

Comcordo plenamente quando o Braz diz e muito bem, que vale a pena ir assistir dia 30 de junho, a apresentação do candidato do BE a CMS, pois se á pessoa em Sines que sabe o que diz e falo bem e o Guinote.

Forca ai Guinote

Bruno Leal disse...

Acompanho com regularidade o blog " a pedra do homem", pelo que conheço minimamente a linha de raciocínio deste candidato. Trata-se sem dúvida de uma pessoa competente, que expõe com clareza os seus pontos de vista, demonstrando ser bastante conhecedor da região e dos seus problemas.
No entanto, Guinote não é visto em Sines, pela generalidade das pessoas, como uma pessoa simpática, atributo que não considero fundamental num bom governante, mas que na hora do voto, pode fazer toda a diferença. Relembre-se que Guinote quando foi candidato pelo PS, não obteve um resultado razoável, agora pelo BE, com um movimento "independente a concorrer também, as coisas tornam-se ainda mais confusas.
No entanto será lógico considerar que Guinote, tem muita poucas possibilidade de ganhar as eleições, parecendo-me isso sim, importante reflectir sobre que tipo de alianças poderão ser feitas no pós-eleições.
Durante esta campanha iremos poder avaliar isso e estou certo que a mudança está para breve.

Anónimo disse...

Com muita pena miha vou ver o meu amigo Engº Guinote ser lançado na praça publica, os comentários que tenho ouvido não são nada abonatórios, mas ele lá sabe vai ser a morte dele.Ainda por cima concorrer para vereador, ainda estás a tempo

Observador disse...

Agora que parece certa a candidatura do Engº Guinote pelo BE á CMS, parece-me bem dar as boas vindas a alguém com quem tive o prazer de privar no âmbito de duas candidaturas, eu á Junta de Freguesia de Porto Covo ele à Câmara Municipal de Sines em 1993 e 1997 pelo Partido Socialista. Desde a criação da Junta de Freguesia de Porto Covo da qual fui o primeiro Presidente em 1985, conheci o Engº Guinote, na altura Funcionário Superior da Câmara e responsável técnico, pelo abastecimento de agua, um dos principais problemas a Porto Covo, quer pela má qualidade da agua bastante ferrosa, quer pela sua falta nos meses de verão altura de grande afluência turística. Era Presidente da Câmara Francisco Pacheco, eleito como eu pela força politica APU, (Aliança Povo Unido) que pediu ao Engº Guinote uma solução técnica, que suprisse este problema sazonal, da falta de agua no Verão em Porto Covo e este mais não fez, que inventar uma pequena barragem na vala da Bica, a céu aberto, que sem qualquer tratamento, bombeava agua para o depósito de Porto Covo nos meses de verão e a misturava com a outra ferrosa dos furos existentes.
Essa barragem, foi o motivo da minha saída da Junta de Freguesia a meio do mandato, por discordar da solução, que obrigava a população a beber aquela mistela, onde chegaram a boiar animais mortos.
Da experiência das duas candidaturas em 93 e 97 pelo PS, retive do Engº Guinote uma imagem de orador brilhante e de profundo conhecedor da realidade Siniense, não posso esquecer no entanto, que em 1997, ano em que ganhei as eleições em Porto Covo e ele não conseguiu ganhar a Câmara de Sines, não veio a Porto Covo nessa noite, festejar e congratular-se com a nossa vitória como fizeram os outros elementos do PS.
Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

Os sineenses sabem quem no passado mudou as suas vidas para melhor.Como agradecimento, vão votar CDU. Além disso, são os únicos que trabalham honestamente neste país.

Anónimo disse...

BE = Tumor que necessita de quimioterapia urgente. A seu tempo a terá e verá as suas dimensões diminuídas.

Anónimo disse...

Qum ganha é sel dúvida o Chico.

Estação de Sines disse...

Em relação ao Movimento SIM e à minha posição, tenho o orgulho de assumir aquilo que sinto e penso publicamente. Não devo favores a ninguém nem pretendo nada que o mérito não alcance ou justifique.
Era fácil tomar uma atutude de dúvida hipócrita sobre os candidatos, mas infelizmente não corresponde à minha natureza.

Em relação ao SIM, penso que todos sabem muito claramente a minha opinião, espero que perca e de preferência de forma humilhante. Por todos os motivos que tenho vindo a enumerar, e que se prendem fundamentalmente com Manuel Coelho, com a sua personalidade e carácter e com a sua forma de fazer e estar na politica.

Em relação aos restantes candidatos, tenho mantenho laços de amizade antiga com todos eles o que não me inibe de dizer aquilo que penso e que nem sempre é (será) posisitivo. Pois as pessoas inteligentes, aceites as criticas que analisa e valoriza ou desprezam conforme o seu entendimento, e as criticas vindas de um amigo são bemvindas pois devem ser entendida como conselho.

Algo e MC nunca entenderia.
Relativamente aos membros e apoiantes do SIM, não tenho contra, pelo contrário nutro simpatia e reconheço capacidade a muitos dos elemntos, só lamento que desta vez estão do lado errado da barricada.

Apesar de MC já ter recusado participar neste blog e apesar disso ter voltado a convidá-lo a participar nas entrevistas aos candidatos, o Movimento SIM, recusou e remeteu para o seu site as propostas do candidato, perante isto, as suas iniciativas e propostas estão disponíveis no seu site.

Anónimo disse...

Não se esqueçam de o BE não é só o Guinote. Há outros canditatos e dos bons!!!
São da terra, conhecem bem Sines, e têm um grande objectivo VENCER e marcar posição!

Anónimo disse...

Vejam como isto já está a fazer moça,até o Sr.Gil do POrto Covo e candidato a junta pelo PS já anda a querer queimar o Engo Guinote,deve ter recebido ordens para isso,felizmente em Sines já é conhecido, quando era P.Junta do P.Covo eleito por o PS fazia á sucapa acordos com CDU e votava sempre ao lado deste partido contra a vontade do PS,é só lerem as actas.Não vale a pena se incomodar tanto com o Eng,Guinote porque aqui em Sines conhecemos bem a sua competência ou já está com medo ?..

Anónimo disse...

sr. Bráz gostava de perceber qual é o seu problema contra m. coelho eu encaro a sua frustração mas não se preocupe tem tratamento agradeço que publique

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr.BrunoLeal,talvez por desconhecimento devo informa-lo
que a vez que o PS ficou mais próximo em percentagem de ganhar a CMS foi quando da última candidatura do Engº Guinote,por isso teve uma votação muito razoavel,CDU-4 PE-3.Desculpe a correcção.

Anónimo disse...

O DR. Coelho traiu quem nele votou, para mim ele nunca foi de esquerda, mas sim socialista.Mas uma coisa é certa fez um óptimo trabalho em sines, mas como virou a casaca, vou votar Pacheco que sempre se manteve igual a si próprio e é amigo da população de sines.

Anónimo disse...

O que é o Bloco? nada! Não tem um sindicato e tem apenas uma câmara no país que era comunista. Mas de qualquer maneira era interessante uma coligação Bloco/Cdu. A Cdu ensinava-os a gerir a autarquia. Força!!!

Anónimo disse...

Ps na Câmara, Nunca! Estamos todos fartos deles e vamos demonstrá-lo nas legislativas.Fazem uma política desonesta, pondo os portugueses uns contra os outros. Nunca os portugueses viveram tão aterrorizados como agora. O ps necessita de mudar de líder para ter credibilidade.

Anónimo disse...

Votar na CDU ou no SIM é mais do mesmo...
Votar PS é votar no imobilismo, na inactividade, como se tem visto...
Votar PSD é votar na inexperiencia política...
Votar no BLOCO DE ESQUERDA é votar na verdadeira mudança de políticas na gestão da câmara de SINES.
É mudar SINES para melhor, onde se vão marcar as diferenças na qualidade de vida da JUVENTUDE SINEENSE.
O futuro está no BLOCO DE ESQUERDA!
Votem BE.

carlitos disse...

Se o Bráz aconselha eu vou lá ouvir o homem.

avante!

Anónimo disse...

Braz conheces?
http://aspirinab.com/

Anónimo disse...

Isto só visto até o Gil do Porto Covo candidato á Junta desta freguesia pelo PS critica o EngºGuinote.Se os habitantes do Porto Covo vissem a figura humilhante que ele faz na Assembleia Municipal nem um voto lhe davam.

Anónimo disse...

Vejam esta contradição do Sr.Gil do Porto Covo.Em 1993 foi cabeça de lista á Junta de Freguesia do Porto Covo pelo PS. e aceitou sê-lo tendo como candidato à Presidência da CMS o Engº Guinote.
Por aqui já os Sineenses podem ver com quem estamos a lidar,os habitantes do P.Covo têm de vêr com quem se metem.Nessa altura já o EngºGuinote era competente.Não vale apena mais comentários.

Observador disse...

Peço desculpa por ter incomodado os senhores anónimos, a verdade doí e o passado teima em voltar quando menos nos interessa, é só para lembrar a malta, se alguém tiver duvidas pode visitar a barragem porque ela ainda existe é só perguntar a alguém de Porto Covo que ele indica onde é.
Quanto ás votações na Assembleia e acordos com a Câmara estão enganados, o PS teve sempre conhecimento deles e aprovou dando liberdade de voto no interesse da População de Porto Covo, outra coisa não faria sentido se o Partido Socialista voltou a convidar-me para ser o nº 1 à lista do Porto Covo.
E não tenham medo porque não vai ser a opinião de um natural de Porto Covo que vai evitar a vitória do Engº Guinote, a verdade é que para a maior parte dos Sinienses a opinião dos Porto Covenses não conta para nada pois nem a água que bebem valem!!!

ANCIÃO disse...

Braz,
A confirmar-se esta candidatura pelo BE, parece-me que seria de todo o interesse e justiça, colocar a este candidato as mesmas questões que foram colocadas aos outros três pois só assim ficarão em igualdade de circunstâncias.
Mais. Se não fosse pedir muito, parece-me de todo o interesse, para melhor conhecimento das suas personalidades, que fosse feita a todos a seguinte pergunta:
QUAL O RELACIONAMENTO, NÃO INSTITUCIONAL - aquele que não depende de prévia marcação, o meramente informal e até fora das instalações do Município - ESTÁ CADA UM DOS CANDIDATOS, SE FOR ELEITO, DISPOSTO O TER COM OS CIDADÃOS ? -
Por enquanto, é só. Obrigado.

Anónimo disse...

Então o Bloco, que tanto apela à transparência e contenção de custos em época de crise, é o terceiro partido mais endividado?

O ranking é liderado pelo PSD, seguido do PS. Ver notícia do Correio da Manhã de hoje.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:33 PM, junho 26.

Que eu saiba o passado da CDU como governantes "executivo" em Sines acabou à 3 meses, e como nos faz lembrar parte do passado não foi nada brilhante.
Não assumir esta responsabilidade não será um problema de honestidade?
Lembram-se das justificações quando da substituição do Francisco do Ó?
E de quem foi a responsabilidade da candidatura e eleição do Manuel Coelho?
Assumam-se.
Não merecem continuar.

Anónimo disse...

Um anónimo atento...

Caro Luis Gil, como se deve lembrar a decisão de construir a barragem foi "decisão politica", perante várias soluções técnicas todas com vantagens e inconvenientes. Se bem se lembra foi assunto de várias Assembleias Municipais. Parece-me injusto tentar abrir uma ferida sobre capacidade técnica quando a responsabilidade foi política. Foi a solução mais barata tentando ignorar os inconvenientes da solução. Daí a sua renúncia ao cargo.

Anónimo disse...

Ao MDPAguiar,

Gostava de saber quais os loteamentos aprovados pela CMS - "CDU", bonitos e minimamente perfeitos antes das alterações ao PDM e respectivos Regulamentos com a aplicação da "perequação". E então os loteamentos Municipais (totalmente CDU) são todos um "MUST", é ir velos caso não conheça.
Quanto à Quinta de Santa Catarina (propriedade da familia Pidwel) pergunte ao seu camarada Francisco Pacheco quem foi o promotor e responsável pela 1ª urbanização e quem e quando a aprovou.
Viva a Esquerda Ortodoxa e os que têm andado à boleia dela!
JMVolante

Anónimo disse...

Realmente a candidatura do Eng Guinote já está a fazer mal a muuuiiita gente...
Porque será?
Será porque é um candidato forte?
Será porque tem grandes hipóteses de disputar voto a voto o lugar na câmara?
Será porque, se fôr para a câmara não vai pactuar com os poderes instituidos?
Será que, se fôr eleito Vereador não irá ter a postura de anonimato que os Vereadores do PS têem tido?

Sobre o Sr. Luis Gil, o SR. sabe muito bem que NEM TODAS as suas tomadas de posição ao lado da CDU foram bem vistas nem aceites pela comissão política concelhia do PS.
Vou deixar aqui a minha opinião sobre o seu convite para encabeçar de novo a lista do PS para a Junta de Freguesia de Porto Covo, é que o mesmo partido não tinha ninguém para esse lugar...

Força Eng. Guinote.
Força BE.
BE vai ser a voz dos Sineenses na cÂmara e vai levar à câmara os anseios do Povo de Sines, durante todos os quatro anos do mandato.
E vai contar aos Sineenses, em permanencia, o que se passar na câmara...

Anónimo disse...

Resposta ao MDPAguiar,Estou a vê-lo a espumar pela boca de tanta raiva que tem ao Engº Guinote,penso
que o conheço,diga lá então quem deu cabo da falésia?...seja franco e coenrente.Pelas suas palavras que mais não são do que calúnias depreende~se que está mesmo borrado de medo que o Engº. Guinote entre na CMS,olhe com essas calúnias não vai a lado nenhum,revela sómente a sua mentalidade mesquinha, logo nos encontraremos um dia destes.

Rodrigo Augusto disse...

Caro Brás. Quero dar os parabéns pelo teu blog. Tornou-se num sítio onde se debatem ideias sobre a terra que todos adoramos. No entanto como leitor, vejo as coisas entrarem quase sempre numa base de insultos pessoais. Não querendo de forma alguma interferir num espaço que é teu, e que com mérito conquistou a atenção de muitos sineenses, gostaria de te pedir que tentasses com que todas as pessoas que escrevem comentários se identificassem. No meu ponto de vista, o debate de ideias sairia com outra grandeza, assim como o blog.
Abraços
Rodrigo Augusto

ANCIÃO disse...

Sr.Luís Gil,
Quanto à célebre barragem e ao seu projectista parece-me que o sr. está a ser injusto porque :
Segundo o anónimo da 1:11 de Jun28, a construção dessa barragem foi fruto de uma« decisão política» donde parece poder deduzir-se que, como tal, não interessava a qualidade da água.Decisões políticas não se discutem!..
Quanto ao cuidado que o engº projectista deveria ter tido e pelos vistos não teve, muito me admira dada a quantidade de artigos que tem escrito no seu blogue «PEDRA DO HOMEM» a condenar os procedimentos que deveriam ter sido tomados e o não foram para garantir a salubridade do precioso líquido que abastece Sines.
Até, julgo eu, para demonstrar o seu salutar espírito ecológico, publicou há poucos dias, no seu blogue, o poema que se segue da autoria do poeta António Ramos Rosa:
-A terra era pesada como uma porta espessa
uma sílaba sem vogal
uma pedra sem a melodia das nascentes
Mas quando a água surgiu como uma anémona voluptuosa
a nudez reconheceu a seda de uma página ligeira
onde de curva em curva se anunciava a mulher
como se fosse uma ânfora azul ou uma janela viva
Sumptuosamente simples sumptuosamente plácida
profunda e lisa desperta no seu sono
a água espraiou-se entre o olvido e a ternura
e formou a consciência côncava e aberta num barco
O homem procurou sempre a lentidão materna
do seu ventre absoluto e dos seus ombros azuis
É na água que ele encontra as equivalências volúveis
e o ritmo da indecifrável leveza do seu sopro
De dália em dália a água embala a ferida
num adeus de melancólica e vaga melodia
O mundo retorna à sua matriz de frescura imensa
e a luz penteia a água como se fosse uma gazela.
ANTÓNIO RAMOS ROSA
(confesso que fiquei surpreendido por este gosto pela poesia)

Anónimo disse...

FORÇA GUINOTE, OS JOVENS DE SINES ESTÃO CONTIGO

Anónimo disse...

O distinto anónimo das 11:47 de 26/06 deve aprender que "moça" é sinómimo de rapariga, e "mossa" é sinónimo de amolgadela, ou, em sentido figurado, de incómodo. Calcula-se que quisesse escrever mossa...
Mas vamos ao Guinote! Como declaração de interesses ficam já a saber que não gosto do tipo, nem como pessoa, nem como político.
Como pessoa é arrogante, e falta-lhe algo muito importante, que é saber honrar a sua palavra; é também antipático, mas isso até nem é importante.
Como político já se passeou pela UDP e pelo PS e parece agora estar no BE. Diz AMD que só os burros não mudam, mas é preciso ver por que razão muda o inteligente:será porque chegou à conclusão que os seus ideais não são suficientemente defendidos no partido onde está? será porque quer um tacho que não lhe é dado no partido onde está? será porque rebentou com o partdo onde esteve e se incompatibilizou com as suas figuras mais respeitadas localmente devido ao "bom feitio " que tem? será porque tem ânsia de protagonismo e se cola a um partido que, sendo embora uma manta de retalho com predomínio da extrema-esquerda, arranjou uma imagem que está a enganar grande número de eleitores desiludidos com os restantes partidos?
Ainda como político, que fez o Guinote? foi vereador na CMS e ao mesmo tempo (***). E é este o homem que defende os interesses de Sines?!Se assim é então Dr. Jekyll e Mr. Hyde encarnaram no Guinote.
Agora fiquei a saber uma coisa que revela um aspecto escondido do Guinote profissional: e isso foram os factos trazidos aqui por Luís Gil, acerca da forma como o Guinote "resolveu" o problema de abastecimento de água a Porto Covo! Li e pasmei, porque aquilo define o Guinote também como um (mau) profissional. E se pensarmos que o mesmo Guinote anda tão, mas tão preocupado com a qualidade da água de Sines, aquilo também o define como político, e tudo o define como pessoa. Abaixo a esquerda-caviar e os que vão à boleia dela!
MPDAguiar

Anónimo disse...

Se isso fosse assim tão fácil.Os Sinienses não são tolos e vão com toda a certeza escalpelizar o que os candidatos tem feito ao longo da sua vida como politicos.Ninguém se esquece (***) da simpatia que tem pelo povo siniense , só começou a sorrir qd foi candidato pelo PS.Autenticas bandeiras ao vento é o que chamo a esses candidatos, PS , próximo do MC qd lhe interessou agora BE , porque é chique e está na moda, não há paciência .
Os sinienses não se esquecem.
Só há uma coisa os trabalhadores da CMS podem ficar descansados ele não é eleito .

Anónimo disse...

Brás,
os comentários nº 37 e 38 foram deslocados.
Foram inicialmente publicados no dia 27 e no dia 26 e agora foram deslocados para o dia 28, o que retira algum sentido à sequência de comentários.

Estação de Sines disse...

Os cometário que fazem referência à Urbanização de Santa Catarina, forma removidos parcialmente, visto este processo se encontrar em segredo de justiça, e tudo o que for publicado a este respeito, podeá se apenso ao processo.

Para remover parcialmente um comentário este tem que ser editado, pelo que surge como sendo um novo comentário, daqui alterar a sequência. Lamento ms não é possível fazâ-lo doutra forma.

Estação de Sines disse...

Rodrigo,
essa questão tem sido constante alvo de reflexão, mas impor comentário identificados, em nada resolveria, porque é possível "criar" nomes falsos, ou pior utilizar nomes alheios.

Ancião,

Agora que é conhecido o candidato do BE, seguramente terá direito à utilização deste espaço como os restantes, se assim o pretender. Deste modo será incluído na próxima iniciativa.

Neste momento em que as várias candidaturas preparam os seus programas, é normal que não se consiga obter grande informação da parte dos candidatos, daí estara adiar a próxima iniciativas que consistirá num conjunto de questões colocadas a cada candidatos pelos participanetes do blog. Brevemente.

Anónimo disse...

Lancei os búzios e eles falaram

Presidente á JF (SINES)pelo SIM:
LUIS FILPE ROCHA DOMINGOS , no PORTO CÕVO segundo os astros : JOSÉ MANUEL BARAMBÃO
Presidente á JF (SINES)pelo BE :
Tomaz, será ?
Espermos pela confirmação, tb senão for não vem mal nenhum ao Mundo, e pelo menos é tudo malta porreira

Anónimo disse...

Para mim só há dois candidatos capazes de dar a volta a isto. Ou Idalino ou Guinote. Estou indecisa entre a qual dos dois vou dar o meu voto. Espero que a campanha me ajude a decidir.

Anónimo disse...

"a verdade é que para a maior parte dos Sinienses a opinião dos Porto Covenses não conta para nada pois nem a água que bebem valem!!!"

Sr Luis Gil, esta sua afirmação é muito grave...O Sr parece não gostar dos SINEENSES, quando são os SINEENSES que ainda dão alguma vida ao comércio de PORTO COVO nos fins de semana de inverno. Além de que quem é de Porto Covo também é SINEENSE, ou não?...

Anónimo disse...

Ao JMVolante (ou devo dizer Grande Chefe José Carlos Câmara de Ar?)
Já desconfiava que havia censura prévia neste blog com comentários não publicados e outros publicados sem ser em tempo útil, mas agora quando vejo dois comentários de resposta a um meu comentário sendo aqueles publicados antes deste fiquei esclarecido.
Quanto à perequação não sei o que seja, isso é lá coisa de engenheiros, não é, Zequinha?
Nem vale a pena desviar a atenção a falar de loteamentos municipais feios, porque o que interessa é "aquele" loteamento que foi desenhado, promovido, pedido, requerido, solicitado, pelo Guinote.Não pelo Chico Pacheco.E a propósito, a quinta era, foi, da familía Pidwel, mas parece que depois o Grande Chefe ficou com parte dela associado a membros da família e foi aí que foi loteada.
Vi agora a explicação do Braz para a alteração (diz ele) da ordem. Então o Braz acha que o segredo de justiça impede os bloggers de perguntarem ao Guinote porque razão fez de Santa Catarina o que sabemos? Deve ser por isso mesmo que nenhum jornal nem ninguém fala do Freeport, nem falou da Casa Pia... Pois, há processos em tribunal... Aqui vai a minha opinião: o Braz está feito com o Guinote e qualquer coisa (enfim, não qualquer coisa, mas Santa Catarina) que incomode a campanha eleitoral do Grande Chefe vai daqui para a frente ser eliminada deste blog. Também não podemos perguntar pelas mais valias (lucro) que o Guinote tirou do loteamento secreto? Nem pela casita onde mora, lá no mesmo loteamento secreto? Foi comprada, foi dada, foi parte do lucro? É só para saber, porque ele e o Bloco - santinhos de pau oco- fazem grande alarido com as mais valias imorais que os desavergonhados capitalistas tiram dos loteamentos...Vai-se a ver os grandes Chefes Sentados em Lisboa não sabem que acolheram no regaço um capitalista envergonhado.
Schuss...
MPDAguiar

Estação de Sines disse...

Já desconfiava que havia censura prévia neste blog com comentários não publicados e outros publicados sem ser em tempo útil, mas agora quando vejo dois comentários de resposta a um meu comentário sendo aqueles publicados antes deste fiquei esclarecido.
Quanto à perequação não sei o que seja, isso é lá coisa de engenheiros, não é?
Nem vale a pena desviar a atenção a falar de loteamentos municipais feios, porque o que interessa é "aquele" loteamento.
Vi agora a explicação do Braz para a alteração (diz ele) da ordem. Então o Braz acha que o segredo de justiça impede os bloggers de perguntarem ao Guinote porque razão fez o que sabemos? Deve ser por isso mesmo que nenhum jornal nem ninguém fala do Freeport, nem falou da Casa Pia... Pois, há processos em tribunal... Aqui vai a minha opinião: o Braz está feito com o Guinote e qualquer coisa que incomode a campanha eleitoral do Grande Chefe vai daqui para a frente ser eliminada deste blog. Também não podemos perguntar pelas mais valias (lucro) que o Guinote tirou do loteamento secreto?
É só para saber, porque ele e o Bloco fazem grande alarido com as mais valias imorais que os desavergonhados capitalistas tiram dos loteamentos...Vai-se a ver os grandes Chefes Sentados em Lisboa não sabem que acolheram no regaço um capitalista envergonhado.
Schuss...
MPDAguiar

comentário removido parcialmente, pelo motivos mencionados anteriormente.

Em relação à minha pessoa, parece que nunca é demais insistir que não faço fretes a ninguém. Quanto às ofensas (ironicas) e acusações sobre o loteamento que refere, deve fazâ-las em sede própria. As primeiras ao visado - José Carlos Guinote -, as segundas em tribunal.
Quantos asos processos em tribunal, a minha posição mantêm-se, neste como nos restantes casos: desde que tenhas provas e demonstre, eu publico, e faremos companhia um ao outro no tribunal, você por escrever eu por publicar, é a lei de imprensa, meu caro. Pois existe uma diferença, os jornalistas e os directores, tem as despesas pagas e são peofissionais, as minhas depesas de tribunal e advogado pago-as eu e não sou remunerado.

Anónimo disse...

A candidatura do Eng Guinote veio fazer cócegas a muita gente...

É vê-los a dispararem veneno em todos os sentidos...eheheh

Ainda agora a procissão vai no adro...

Anónimo disse...

À Estação de Sines
Embora conste que o meu comentário foi removido parcialmente, isso não é verdade. Não queira pois, Braz, fazer crer que havia "acusações" e "ofensas" nele sobre o loteamento em vigor ou sobre o que seja. E se "editou" o comentário para acrescentar algo, informo que tenho cópia do original enviado. As questões que coloco são políticas e também visam averiguar a coerência de pensamento do candidato BE. Doa a quem doer. Mas iso parece não agradar a alguns e ser indiferente a outros (basta ver as maifestações /comentários que se ficam pelo nível de "a dor de barriga é muito grande", "avança se medo estamos contigo", etc.
Mais uma nota, agora para o "Volante": o Chico Pacheco não é meu camarada - não sou militante nem voto sequer CDU.
E outra para o corajoso anónimo das 9:29 de 28 de Junho:tem uma vantagem sobre mim, pois ao passo que pensa saber quem eu sou, eu não tenho ideia de quem o senhor(a) é. De quaqluer forma estou ao seu dispor para nos encontrarmos um dia destes, como sugere. E não, não tenho raiva ao engº Guinote - não fosse ele querer fazer parte de um órgão que há-de governar Sines durante 4 anos e ser-me-ia indiferente o carácter ,ideais, preocupações, simpatia, corte de cabelo e hábitos da pessoa em causa. Como ele é candidato, quero saber o que pensa e o que é, e reafirmo que não gosto nem de uma coisa nem de outra. Mas ele é que tem de se preocupar, pois se não tiver melhores argumentos do que aqui se vê serem os dos seus apoiantes, os restantes candidatos podem ficar descansados.
Schuss!
MPDAguiar

Anónimo disse...

Oh Braz, então o assunto de Santa Catarina está em tribunal? Dá mais pormenores, que a malta gosta mesmo é da coscuvelhice. Veio a PJ?, foia a Câmara que te pôs em tribunal por causa daqueles comentários do "na chom"? Conta, Braz, parece-me que se só disseres quem pôs quem em tribunal não fazes crime nehum contra o segredo de justiça.

Estação de Sines disse...

Relativamente Santa Catarina, apenas fui informado que a informação, comentário, etc, mencionados publicamente poderiam ser apensos ao processo. Depois este caso está no devido lugar, na justiça, agora deixemos a justiça fazer o seu papel. ponto final.

relativamente aos meus casos, um encontra-se resolvido através de acordo extra-judicial, com o Director da Escola Secundária Al Berto, devido à publicação da carta de um suposto aluno.

O outro foi apresentado por Manuel Coelho, devido a um comentário do Professor Pedro Ventura. E aguardo ser chamo pelo Ministério Público.

Em ambos os casos não se deveu ao que escrevi, mas ao que publiquei.

Anónimo disse...

Caro MpdAguiar. Uma vez no reino de Sines ,apareceu um rapaz bom falante,que se dizia cursado e que começou a construir com grandes dificuldades de inicio na aprovação dos seus projectos, tudo quase tudo lhe era reprovado,andava no caminho errado,falava demais, ia contra a corrente,então foi a um feiticeiro que lhe disse:-fala menos,joga na sombra e verás que tens tudo quanto queres.Assim foi ,tudo o que propunha era aprovado,no entanto tinha um defeito queria tudo, quando o terreno tinha 100m2 ele ocupava 500, assim lá ia conseguindo levar a sua avante,mas tinha um pavor quando pensava que o poder podia mudar de mãos,ficava tão desvairado que atacava vilmente aquele ou aqueles que ele via que lhe podiam dar cabo do arranjinho....(olhe para lhe aguçar o apetite o resto da história seguirá em breve).

Estação de Sines disse...

ao comentador "mar azul", o seu comentário envolve um conjunto de denúncias e acusações, das quais não tenho meio de fazer prova, pelo que não poderá ser publicada, sob pena de ser alvo de procedimento judicial.

mar azul disse...

Afinal, pensei que vivia num PAÍS LIVRE mas enganei-me, tudo se sabe, mas nada se pode falar, caso contrário somos logo alvo de procedimento judicial.

O mal não parte aqui de baixo, o mal parte logo lá de cima,eles mandam e desmandam conforme lhes convêm, este país afinal precisa é de 1 novo 25 de Abril...

Anónimo disse...

(Afinal, pensei que vivia num PAÍS LIVRE mas enganei-me, tudo se sabe, mas nada se pode falar, caso contrário somos logo alvo de procedimento judicial.

O mal não parte aqui de baixo, o mal parte logo lá de cima,eles mandam e desmandam conforme lhes convêm, este país afinal precisa é de 1 novo 25 de Abril...)

Mar azul, identifica-te e depois só tens que provar aquilo que afirmas no local próprio, é tão simples como isso, são essas as regras da democracia, todas as pessoas têm direito a defender a honra ofendida, achas bem fazer acusações e não seres obrigado a provar o que dizes, esse é o teu sentimento de liberdade mas estás enganado a liberdade não é isso, identifica te e faz as acusações que quiseres, depois pode ser que aprendas a dançar.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 12:20AM de 30/06
Meu caro, não se importa que lhe chame Xerazade?
Espero que não demore mil e uma noites a contar o resto. É que se o resto tiver a ver com o que penso, recordo-lhe não dispomos de tanto tempo antes da data das eleições.
Schuss!
MPDAguiar

mar azul disse...

Para o anónimo das 3:29 PM, 30 Junho 2009.
Acerca das acusações que fíz e não foram publicadas, não me preciso de identificar poís algumas situações foram passadas com a minha família, e a pessoa da qual falei sabe muito bem quem sou, já lhe disse tudo na cára, mas por fim ainda acabou por pedir desculpa à minha família do sucedido.
Eu tenho por princípio falar em primeiro lugar com as pessoas em questão, e só depois contar ou não o sucedido. E não preciso de aprender a dançar, crítica-me mas tambem está como anónimo....

Anónimo disse...

Ao MDPAguiar,

O rico está enganado, deve estar com pressão a mais nos pneus. Olhe que isso trás dificuldades no a"guiar", assim o carro pode fugir para a valeta e lá perde a corrida do "poder".
JMVolante

Anónimo disse...

AO "JMVolante" Câmara de Ar.
A pressão da câmara é que está a subir-lhe à mona. Chamo-me Aguiar com muita honra e o "rico" "Volante" fala como as tias da linha de Cascais. Temos pena, mas pelo menos elas sabem que o verbo "trazer" conjugado no presente do indicativo, terceira pessoa do singular, se escreve com "z". E sem acento.Ou será "assento"? Isto de lermos asneiras (quiçá propositadas...)às vezes leva a duvidar de tudo.
Qualquer nova mensagem provocatória de volantes e acessórios,destitída de conteúdo, ficará doravante sem resposta da minha parte, pois só merecem um comentário: get a life!e se não der muito trabalho, get some ideas,too.
MPDAguiar