quinta-feira, 28 de maio de 2009

Manobras Eleitorais

À semelhança de anos anteriores a CMS organiza, no próximo dia 31, as comemorações do Dia do Pescador, tal como em edições anteriores, a festa consta em almoço e espectáculo musical. Depois temos o passeio Sénior, este ano à descoberta de Lisboa e a inauguração do espaço Sénior, e mais, mais, muito mais.

O que difere de comemorações de anos anteriores é o ano eleitoral que vivemos, em que o anfitrião não é apenas Presidente da autarquia, é também candidato.

Para qualquer candidato a exercer a função de presidente, separar os papéis de presidente e candidato é tarefa difícil, para Manuel Coelho impossível.

Dentro do mesmo espírito, assistiremos ao tradicional despesismo de anos eleitorais, aumento do quadro de pessoal e muito brevemente mudanças internas. Um desafio interessante é comparar as admissões com os elementos das listas.

A ética politica, está de um modo geral, arredada da actividade politica, onde prevalece a lógica do poder pelo poder, enquanto nós cidadãos vamos pagando.

10 comentários:

carlitos disse...

Ética e poltica são como a água e o vinho... não se misturam.

Os fins justificam os meios.

E a procissão ainda vai no adro

Saruga disse...

Então onde anda o engº Idalino?
Apresentaram a candidatura e eclipasaram-se?
Achará que ainda é cedo para começar a fazer pela vida?
O SIM desdobra-se em iniciativas, é já quase uma por semana e o PS assim calado e mudo é que quer ganhar a câmara? Duvido muito que o consiga.
A política e a ética devem andar de mãos dadas em tudo nesta vida e não apenas na política.

Marius Herminius disse...

O que a mim admira é que ainda haja alguém que se admire com situações destas!
"Manobras Eleitorais" ?
É o que mais há e aí o nosso Governos tem-nos dado muitos e bons exemplos.
Não há muito tempo foi noticiada a inauguração de um lavadouro público por um Sr. Secretário de Estado.
Da mesma forma que todos teremos visto na TV o Sr. Primeiro-Ministro a inaugurar um Centro de Dia...

“Manobras Eleitorais” ?
Sou contra.
Não só em Sines mas também em todo o País.
Não apenas as patrocinadas pelos presidentes de câmara mas também as que são feitas pelos membros do Governo.

Ética na Política, consubstanciada na separação dos papeis presidente/candidato?
Quando o Sr. Eng. José Sócrates se desloca a Coimbra, por exemplo, como Secretário-Geral do PS e depois, ainda como exemplo, segue para o Porto como Primeiro-Ministro, de que forma são calculados os custos das duas viagens?
E quem paga o quê e a quem?
Será que neste exemplo a separação de cargos acontece?

“A ética politica, está de um modo geral, arredada da actividade politica, onde prevalece a lógica do poder pelo poder, enquanto nós cidadãos vamos pagando”.

Eu concordo em absoluto com esta frase. Só lamento é que ela venha associada a uma crítica a apenas uma pessoa que, por acaso (?) é o actual Presidente da Câmara e também candidato às próximas eleições.

“Manobras Eleitorais” ?
Vai haver muitas e, no mínimo, será uma por cada candidato.
Esperem para ver.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marius Herminius disse...

Uma vez mais, um anónimo, neste caso veio às 12:41, limita-se a tentar insultar-me em vez de - ao contrário do que eu fiz - rebater argumentos.
Assim é fácil.
Eu só gostava de saber onde pára aquele post do Administrador do Blog que versava sobre os comentários insultuosos e onde prometia que não publicaria os mesmos.

E falávamos nós em Ética…

Anónimo disse...

Falem dos nossos Governantes que andam em campanha à conta de todos nós.
Utilizam todos os meios de estado para fazer propaganda.

Devia de haver uma revolução outra vez, mas esta sem cravos, esta tinha que ser a tiro e a matar.

Aqui parece que engoliram um cassete viram-na e toca o mesmo.

Bruno Leal disse...

Essa revolução de que fala e com a qual concordo tinha que passar por Sines também...

slb1982 disse...

Braz,tens andado distraido porque este post está atrasado 1 semana,ainda o Sabado passado os SIM(PSONS)fizeram uma acçao de rua(pelo menos aqui no Bairro Maritimo,aproveitando o mercado semanal)em que o discurso do sr.MC era o seguinte:"Nao se esqueça de nós e na próxima semana vamos inaugurar o Centro de Dia(dia 30).E mais,nao batiam a qualquer porta só as que lhes interessavam porque á minha deixaram um papel e foram bater á porta da minha vizinha que deve ter uns 80 anos.Tive pena de nao ter batido na minha porta porque queria agradecer-lhe as medidas anti-crise do Executivo Camarario(desempregado há +6 meses,2 filhos em idade escolar,pagar IMI 310 euros,consumo agua 9,40+tarifa saneamento 5,67+tarifa RSU 4,26=21,41 euros).Tenho 35 anos,nasci em Sines(na casa dos Pescadores)e tenho pena de ver pessoas que nem habitavam no Concelho de Sines terem os direitos eos filhos da terra ficarem com os deveres.

Anónimo disse...

concordo consigo trabalho para os de Sines
mas com a miséria de ordenado da câmara também não dava para pagar isso tudo só se fizer muitas horas mas como são sempre os mesmos a mamarem duvido á filhos e enteados

€ disse...

O Carlitos tá enganado, o vinho e a água misturan-se, dá uma vulgar zurrapa intragavél, tipo PS,onde como sabe os ex-pc tipo Vital Moreira misturados com Josés Lelos dá o que dá. Vou ver se a ASAE intervem. Mas pronto talvez quizesse dizer água e azeite, ai tá bem não se misturam.
Mas estas manobras eleitorais, vão decorrer assim:
Passeio e ao almoço aparece triunfal com musica de fundo de Quimbarreiros arrisco Tiro o carro meto o carro na garagem da vizinha,o nosso Dr. Grande Lider MC, para fazer o discurso da ordem prometendo mais uns passeios é claro se for eleito. Mai nada é assimmesmo.
Boa MC, vai em frente esta é a tua gente.