quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quando acaba o dominio público

Na confluência da Rua Vasco da Gama com a Avenida General Humberto Delgado, foi recentemente recuperada a casa ilustrada na figura.

Entretanto foram colocadas umas protecções em domínio público, para (presumo) evitar o estacionamento junto da casa, naturalmente que tal procedimento careceu de autorização prévia da autarquia.

Estamos claramente perante um tratamento preferencial relativamente ao restantes munícipes. Quantos mais não desejavam ter a sua casa protegidas de viaturas que tantas vezes tapam as portas e janelas das casas. Na Rua Luís de Camões, imagine-se toda a rua com protecções idênticas.



13 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem observado, mas ele não está mal , nós os outros "tótós" é que estamos e ainda querem que votemos neles, nem morto quanto mais vivo abaixo o SIM

Saruga disse...

Realmente os pinos ficam um bocado mal na frente de uma casa tão antiga e bonita. Tinha sido preferível construir passeios na rua toda, que já por si seriam um obstáculo "natural" para se evitar o estacionamento desordenado. Assim, os pinos configuram uma situação de privilégio particular, em frente de uma casa apalaçada, que só por si já é discutível e que todos os restantes municipes com problemas semelhantes nas frentes das suas habitações podem, a partir deste precedente, reclamar também para si a partir de agora. Ou é para todos...

Anónimo disse...

Já alguém se questionou que os pinos poderão não estar licenciados pela nossa Autarquia?

Poeque é que a casa apalaçada é por si descutivel para os municipes?
Aquilo ao que sei são para aí uns 4 apartamentos.

Não se joguem já à isca ... pampos esfaimados.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
forasteiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Recuando uns passos atrás ao focar a objectiva teria ficado também na foto a esplanada do Restinguinha de maior largura que os pinos.
Para mim estão mal as duas coisas, a diferença é que de momento interessa mais dar porrada no Conde da Merdaleja dono do palacete do que no proletário da restauração que ocupa um espaço igual, senão maior.

Já agora.

Anónimo disse...
Abaixo o sim, viva o PS, é o voto útil, é o voto da diferença..

11:11 AM, Maio 29, 2009

Este comentário adiantou bastante ao post, se é que me faço entender.

Anónimo disse...

o sr saruga diz no seu comentario,que os pinos em frente aquele palacete podem servir de precedente para outros municipes, pois o sr esta completamente enganado no que diz, entao acha que o tratamento em sines é igual para todos? onde é que já viu isso nesta terra? aponte aqui exemplos para que as pessoas que visitam este blog como eu podermos analizar.

Mariazinha disse...

Se os pinos tiverem sido metidos pela câmara doravante qualquer pessoa que se ache no direito pode exigi-lo também para a sua porta ou janela. Se os pinos foram colocados pelo proprietário do prédio, como estão em plena via pública tiveram que ter o consentimento do município e por essa via doravante qualquer morador que esteja em condições semelhantes não pode ver recusado um pedido para meter pinos destes. Eu acho que estes pinos estão horriveis, mas quem sou para dar melhor opiniao nomeadamente soluções alternativas.

Anónimo disse...

Parece-me evidente os pinos fazem a função de passeio pedonal naquela zona!!!

Porquê tanta discussão, quando afinal, o objectivo é tão nobre quanto, proteger os trasuentes que por ali passam.

Será porque a casa é boa e deve ser de alguém com dinheiro???

Será, os comentários sobre os pinos, uma questão de inveja???

Digam mal do que têm que dizer!!!

Anónimo disse...

eu não digo mal apenas quero o mesmo, ocupar a via publica para proteger a minha casa, apesar de não ser dono de uma empresa fornecedora da CMS tenho os mesmos direitos. Ou não?

€ disse...

Vedem ás vossas portas já. Ponham tapumes, pilaretes, fita de sinalização o que quizerem tá tudo numa nice, nada de aborrecerem o Sr. Dr., que ontem também ocupou a via publica não com pilaretes, mas uns vasos bonitos junto da sede do SIM,sim porque ele é que manda, ou há duvidas? Á bom penssava que não concordavam.
Vou vedar a minha sogra, que me disse ser sua vontade votar no Sr. Dr.MC.
O POVO veda tá vedado.

€ disse...

Os pilaretes já tenho falta-me a casa, e já agora com vista para o mar. Mas que admiração é esta? Então o Sr. Dr.não mandou por uns vasos junto da sede do SIM, tb ocupando a via publica?
Não é verdade que a torto e a direito se cortam ruas sem critério? Meus amigos vivemos em SINES, Sines é diferente. Quer vedar a rua junto á sua casa pois vede e tá vedado.
Bom vou vedar a minha sogra que anda a dizer que vai votar no Sr. Dr.,e não penssem que é á força não, é a pedido dela, que isto fique claro,ela não se consegue controlar.
Com os cumprimentos do,

Anónimo disse...

Quantos dos comentadores já circularam por Sines com um carrinho de bebé ou com uma cadeira de rodas? Alguém já se apercebeu das dificuldades que existem?
Pois é, eu também não concordo com a diferença de tratamentos e sei que os há, mas é pena que se tenha de recorrer a pinos e outros meios para evitar que os carros bloqueiem entradas e passagens.
Os condutores têm de aprender a respeitar os peões. Por exemplo, existe uma passagem com rampa da av. 25 de abril para as traseiras dos prédios, que dá acesso ao parque de estacionamento, acontece que está sempre algum carro estacionado em frente à rampa, ora se para mim com um carrinho de bebé é difícil manobrar imaginem como é para alguém com uma cadeira de rodas.
Quando estacionarem lá lembrem-se disso!! Um pouco de civismo também é necessário.
(só para que fique claro, não sou proprietária da casa na foto nem conheço os seus proprietários, não estou de forma alguma a defender esta situação)