sábado, 2 de maio de 2009

De malas aviadas


A rara unanimidade e celeridade na aprovação parlamentar, está reservada para a defesa de interesses comuns dos partidos, no caso o aumento do limite do financiamento em dinheiro vivo dos partidos políticos, em mais de um milhão de euros.

A nova lei do financiamento dos partidos políticos, das campanhas eleitorais e dos grupos parlamentares, foi aprovada em tempo recorde, a discussão na especialidade foi toda feita numa manhã, em grupo de trabalho à porta fechada. O texto final foi aprovado, na esmagadora maioria dos artigos, por unanimidade.

A hipocrisia dos partidos surge como resposta à hipocrisia inicial da proposta do PCP, que pretendia alcançar 1,8 milhões de euros como tecto para a entrada de dinheiro vivo nos partidos e assim cobrir as quotas dos militantes sem conta bancária e grande parte das receitas obtidas na Festa do Avante.

Em vez de uma lei de excepção em que este país é fértil, optou-se uma uma lei que a todos serve, aprovada rápida e unanimemente. Legalizou-se "as malas cheias de dinheiro", com o voto contra de António José Seguro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Até o Manuel Alegre votou esta Lei?
Não posso crer...
A transparencia está cada vez mais turva...com esta gente...

comunista disse...

Chico pacheco na entrevista ao litoral alentejano, bem falava nas malas cheias de dinheiro.
A politica descredibiliza-se a cada dia que passa.
veja o caso do MC e a deteriorização dos principios.

Ou é comunita, e assim parece,pois andou lá 30 anos; ou não é e apenas se serviu da politica para se promover e fazer eleger.

De qualquer modo a implacável máquina do PCP, tratará do problema, pois tantos anos a conviver com "traidores" e "traições" confere-lhes uma experiência muito grande a tratar de aproveitadores.

Anónimo disse...

Ao comunista das 4:09.
Para melhorar a transparencia, na politica local, os camaradas vão buscar o Albino Roque!!! Isto sim é o valioso trabalho da implacavel máquina do PCP!!!
Boa tarde a todos.

Anónimo disse...

Eu que não sou do PS nãoposso estar mais de acordocom o Eng.Cravinho,ou seja esta nova lei veio por a nu a verdadeira currupção que se verifica neste país fraquinho e a começar logonos partidos. VERGONHA VERGONHA é o que estes cabrões não tem. Á dois dias foi aprovado na ASS. DA REPUBLICA, mais 18.7milhões de € para reforço das campanhas, e todos os partidos estão de acordo, VERGONHOSO. É por estas e por outras que cada vez mais cresce a abstenção. Eu que sempre votei este ano abstenho-me vão todos dar uma grande volta.