terça-feira, 26 de maio de 2009

CAMPEÕES ganham na despedida dos jogos em Sines

em cima: José Palmela, Carlos Pereira, Joel, Guedes, Fio, Ismael, Tiago, Simões, Mano, Henrique, Pedro Jacinto, João Nunes, Edson, Filipe Pires, Anibal Machado e Gonçalo;

em baixo: Jovany, Roberto, João Direito, Nuno Diogo, Miguel, Daniel Sobral, Gerson, Idi, Daniel Direito, Filipe Mariano e Lee.

No jogo da nossa consagração como campeões distritais da 2ª Divisão de Setúbal, recebemos o Beira-Mar de Almada e vencemos por 1-0, nesta que foi a penúltima jornada do campeonato. Foi um jogo que nada tinha para decidir, frente-a-frente o VGAC campeões e o Beira-Mar com a subida de divisão garantida, mas haviam três pontos em disputa e nós queríamos acabar este campeonato invictos em Sines ganhando para coroar em grande a festa.

Ganhámos por 1-0 com um grande golo de Ismael que acabou por ser o melhor momento de uma partida com poucos momentos de interesse, dadas as razões acima mencionadas. Fomos justos vencedores, controlamos sempre o jogo e não permitimos ao Lee qualquer hipótese de fazer uma defesa que fosse, provamos que em Sines fomos sempre muito fortes, contando 13 vitórias e apenas 1 empate.

Foi um grande dia para toda a família vascaína, desde as 14h até ao nosso jogo (17h) os mais diversos escalões de escolinhas do Vasco da Gama realizaram partidas frente a clubes da região, foi mais uma prova da importância de ter formação no clube permitindo a dezenas de crianças praticarem desde cedo desporto e começarem desde logo a viver com a competição, com as emoções de um jogo de futebol.

Acabamos a época no próximo fim de semana em Cabanas frente ao Botafogo na última jornada do campeonato.

Fizemos uma grande época nos jogos em Sines, com grande qualidade futebolística e grande fair play perante adversários, árbitros e público. Público que nem sempre aderiu em número no apoio a esta equipa onde 90% dos jovens são sinienses e formados no clube. Esperamos para o ano nos jogos em Sines mais público a apoiar o Vasquinho.
Aqueles que acompanharam a nossa equipa, quer em Sines,como nas deslocações, o nosso muito obrigado!!


Há uns anos atrás éramos nós, equipa sénior, no lugar destes miúdos e hoje somos campeões. Fazemos todos votos que a formação do Vasco da Gama continue a formar jovens jogadores e quando chegarem a seniores tenham a mesma oportunidade que este ano foi dada aos jogadores formados no clube e de Sines.

2 comentários:

Anónimo disse...

VAsco da Gama o presente e o futuro.
Os meus para béns a todos.

BACO 09 disse...

FORÇA VASCO, PASSO A PASSO ESTAREMOS NO SITIO CERTO!!

DEIXEM-SE DE VERGONHA,
DEIXEM-SE DE DIZER QUE A DISTRITAL N VALE NADA,
DEIXEM-SE DE SOFÁ E APARECAM NA BOLA.

IR AO MUNICIPAL SEMPRE FOI TRADIÇÃO E HOJE SÃO OS MAIS NOVOS QUE NOS ESTÃO A PREPARAR PARA MUITAS ALEGRIAS.

O VASCO DA GAMA MERECE MAIS CARINHO E RESPEITO.


UM DIA VASQUINHO, VASQUINHO ATE MORRER!!

SIMPLES, POUCOS, UNICOS E BONS.