sexta-feira, 24 de abril de 2009

Idalino José na Rede

Candidato do PS quer “modernizar” Sines

O candidato do PS à câmara sineense, Idalino José, considera que “Sines precisa de olhar para o futuro e modernizar-se”. O socialista acusa os dois outros candidatos nas próximas eleições autárquicas, o agora independente Manuel Coelho e o comunista Francisco do Ó Pacheco, de serem o “passado”, lembrando os “33 anos” que ambos passaram à frente da câmara como uma “oportunidade em que não conseguiram relançar Sines”.

Criticando o actual executivo, Idalino José aponta o “ponto negro” dos seus mandatos que é o centro histórico de Sines, que “continua abandonado e envelhecido”, e realça “outro ponto muito fraco”, que passa pela “pouca participação dos cidadãos” na discussão da vida pública. No entanto, reconhece que “também houve pontos positivos” na gestão de Manuel Coelho e esses serão “reforçados”.

Considerando-se como uma “mais-valia” para Sines, Idalino José revela que pretende um “concelho mais seguro e mais solidário para com os desfavorecidos”, com “melhores qualificações ambientais e urbanas”, que preste “melhores cuidados de saúde” e que aproveite o seu “bem mais precioso, o mar”, nomeadamente através da “pesca, do turismo e da componente maritimo-portuária”. Além disso, pretende “valorizar a participação dos cidadãos e o associativismo”, que são o “embrião da cidadania”.

Idalino José considera ainda que os investimentos na região são “fundamentais” para o seu projecto e para o desenvolvimento de Sines, lembrando os projectos previstos pelo Estado para as acessibilidades, o reforço do investimento privado para “consolidar o tecido industrial”, os empreendimentos turísticos ou a expansão do porto de Sines. No entanto, realça que “devem ser seleccionados os investimentos com melhores condições ambientais”, de forma a “melhorar as condições de vida da população”.

Vereador do PS na Câmara Municipal de Sines há dois mandatos, Idalino José confessa que “acredita que é possível ganhar” as eleições “sem a necessidade de coligações”, colocando de parte uma união com outro partido, sublinhando que entre os outros dois candidatos, Manuel Coelho e Francisco do Ó Pacheco, “opõe-se uma forte luta pelo poder”.

Setúbal na rede

Nota: Idalino José não é vereadores há dois mandatos, mas foi durantes dois mandatos.

21 comentários:

Anónimo disse...

Idalino, tem cuidado com as escolhas que vais fazer (ou já fizeste)com os outros nomes da tua equipa...
Sózinho não fazes nada e com uma má equipa também "não chegas lá"...

A.M.D. disse...

Vê-se que tem trabalho de casa feito e mostra objectividade nas ideias-chave que vão nortear a sua campanha pondo também a nu as fragilidades dos seus opositores mais directos. Penso que Idalino teve um bom início, um bom arranque. Nestas coisas da política, as falsas partidas podem condicionar qualquer campanha. Por isso, nada melhor que um bom arranque, mostrando caminhos, ideias claras e sobretudo com objectividade e não por meias palavras. Idalino, para ter sucesso, vai ter que centrar a sua campanha na discussão e apresentação de ideias, de projectos, mostrando aos sinienses que tem um projecto válido e viável para Sines e demarcar-se das querelas partidárias e politicas que certamente vão marcar a campanha por força das candidaturas SIM e CDU. Se se deixar arrastar pela demagogia e pelo populismo terá poucas possibilidades.

sininho disse...

Até que enfim...
Seja bem vindo Meu amigo
Cá estamos para dar uma força
Sines e os Sineenses aguardam
.

Anónimo disse...

"que aproveite o seu “bem mais precioso, o mar”, nomeadamente através da “pesca, do turismo e da componente maritimo-portuária”.

Esta sua frase fica na minha agenda Eng Idalino.
Se for vencedor vou-lhe pedir contas.
O que fez nos seus anos de vereador e enquanto quadro da APS nesse sentido?
Chamou alguma vez a atenção das Administrações da APS para esta problemática nomeadamente quanto ao desmesurado aumento de preços praticados pelas sua administração PS?
Como quer desenvolver esta actividade relacionada com o mar quando num porto de recreio como é o nosso, os preços são proibitivos para quem lá quer amarar um pequeno barco e tem pouco poder económico?
Ou é só para os "ricos"?


Mas estamos cá para ver.

forasteiro disse...

Quantas vezes o Sócrates virá cá apoiar este candidato?! Se vier (deve vir mesmo), vai abraçar o Candidato e actual presidente da Câmara MC, prestando-lhe aí um sério apoio, ou vai colar-se ao Camarada de Partido IJ?
Duma coisa temos a certeza, Sócrates quer é tirar a CDU do poder em Sines, nem que tenha que apoiar MC IMPLICITAMENTE!

Marius Herminius disse...

Os comentários de A.M.D. assentam que nem uma luva nos propósitos do candidato Idalino José, da forma que passo a explicar:
Os comentários servem que nem uma luva a…qualquer candidato e os propósitos do candidato Idalino José teriam forte aceitação em…qualquer concelho deste País.
Não perderei o meu tempo a fazer colagens, do comentador e/ou do candidato, bastará ler. Mas que não apresentam nada de novo, nada que empolgue, isso é verdade.
Eu até acredito que o comentador se tenha “deixado ir” na fraca motivação do candidato, mas desta forma prestou-lhe um mau serviço.
Um comentador que seja amigo de algum candidato não deixará de lhe fazer os reparos que achar devidos, porque amigo é aquele que critica quando tem que o fazer.
Mas isto penso eu, que posso escrever livremente, até porque não apoio candidato algum.

Anónimo disse...

"Marius Herminius" você não poia, não diz nada ,não faz nada , afinal o que lhe apetece fazer? Está só á espreita?
Alguém lhe fez mal?
Você parece que toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga, você está contra o quê, afinal de contas?
Temos de descobrir que lhe fez mal , meta-se a pau com eles , eles são uns marotos , eles andam ai.....

Marius Herminius disse...

Caro anónimo das 2.40
Você não deve preocupar-se comigo.
Você deve, isso sim, é preocupar-se com os candidatos da sua terra, nomeadamente com o Sr. Idalino José, de quem – pela sua reacção - me parece ser apoiante, direito seu, pois com certeza.
Continuando, direi que você devia dizer onde acha que eu errei em vez de escrever esse chorrilho de palavras que nada concluem.
É claro que eu não apoio ninguém, porque não sou nem vivo em Sines.
Diz que eu não digo nada? Digo pois, e de tal forma que provoquei a sua reacção da forma como se pode ler.
Diz que não faço nada? Olhe que faço, só que eu não apareço na TV nem nos jornais.
Pergunta o que me apetece fazer? Essa tem resposta fácil: Gosto de fazer o que me apetece, embora muitas vezes não o consiga.
Esta acertou: De facto estou à espreita, neste ou em outros blogues.
É que eu sou curioso, sabe? Gosto de ler; gosto de comentar; gosto de provocar a discussão, ainda que sem ofensas nem mentiras e, no seu caso presente, consegui os meus objectivos.
E porque hoje é o Dia da Liberdade e passados que foram 35 anos desde o “25 Abril”, continuo a pensar que posso escrever o que penso, da mesma forma que o meu caro anónimo pode criticar.
Quanto às suas restantes apreciações, não tenho nada a dizer-lhe. Vou esperar que seja mais concreto. Afinal de contas, se eu esgotar o tema o Sr. ficará sem assunto.

Mande sempre!

Anónimo disse...

veremos se os senhores do fato e gravata te vão acompanhar até o fim, acho bmque estejam no arranque, mas daqui para a frente devemos depender só de nós.

Os pavoneadores, alcidios, fernandos, lídias, que queriam era mostrar-se, pareciam uns tontos, quando desaparecer os senhores da gravata ou se não tiverem lugar de destaque, vamos ver se se mantêm.

Quantas vezes a lidia, entrou na sede do PS, e o Alcidio quanto recebe, e o fernando qual o contributo visivel dele, e o batalha não tem memória.
Não vale tudo para ganhar, não precisamos desta gente, tens muitos apoios para votar em ti, avança sem medos?

força idalino.

A.M.D. disse...

Caro "Marius",
Não se preocupe se o meu comentário assenta ou não que nem uma luva no candidato. Deixe lá isso. O caríssimo apeteceu-lhe comentar-me. Fez bem. Deu-lhe para isso como lhe podia ter dado para outra coisa. Eu é que ainda não encontrei motivos para o comentar...vá-se la saber porquê. Já agora, para terminar, deixe-me dizer-lhe que nunca fui eleitor PS mas não coloco de parte essa possibilidade desta vez tudo dependendo de como for observando a campanha do candidato.

O COMPADRE disse...

Sr. Anónimo das 10:40-Abril 24, 2009.
Quem dera ao Idalino que os problemas que vai ter que enfrentar se resumissem ao Tarifário do Porto de Recreio.
O seu comentário levou-me a consultar os tarifários de outros portos de recreio e olhe que não encontrei assim grandes diferenças.
Olhe que nem toda a gente consegue ter um barquinhonde recreio !...
Não tenho nada contra, mas francamente, considerar o que o sr. paga pelo estacionamento do seu" barquito" motivo para contestar o Idalino - haja Deus -
Ou será que o nome de recreio é apenas um disfarce para se dedicar à pesca, dita desportiva ou lúdica, com fins lucrativos sem pagar impostos ?
Não será mais importante a construção de estruturas de apoio aos utilizadores do porto de recreio, tais como: lojas onde se possam abastecer de provisões - géneros alimentícios, gás, utensílios, etc. E porque não um restaurante ? Enfim sr. anónimo, parece-me que tudo isto é muito mais importante que o que paga pelo seu barquito.
Para além disto, o engenheiro Idalino, tanto nas funções que ocupou e ainda ocupa na APS, como nas de futuro presidente da CMS, não tem nem terá poder de decisão neste assunto. O sr. até sabe isso !... Aliás, o seu comentário, nem tem nada a ver, segundo julgo saber, com o porto de recreio. O seu problema é o PS. Sim o PS é que é o seu engulho. E até estou admirado de não ter escrito que, além do Idalino, o grande culpado das taxas e mais gastos impostos aos «pobres infelizes proprietários de barquitos de recreio» é principalmente do malandro do ´SÓCRATES...
Ora sr. anónimo, deixe de olhar só para o seu umbigo !..
ADEUS E VIVA O 25 DE ABRIL, SEMPRE!

Anónimo disse...

Vamos ver é quem são as restantes caras que o PS irá apresentar para a lista.

Convém que sejam escolhidas a dedo. Caso contrário estou a ver o meu voto a ir para o partido dos brancos.

Como o primeiro anónimo disse e muito bem:

"Sózinho não fazes nada e com uma má equipa também "não chegas lá"..."

Marius Herminius disse...

Caríssimo A.M.D.

Tem razão num ponto: Apeteceu-me comentar o seu comentário.
Sabe como é. Por vezes não temos nada que fazer e então pomo-nos a inventar, nem que seja um comentário.
Não se zangue comigo. Apenas manifestei a minha opinião e expliquei por quê.
Espero que não fique ofendido comigo. Decerto que sabe que quem, como o Sr. ou até eu próprio, torna públicas as suas opiniões sujeita-se a que alguém faça reparos, ainda que injustos.
Eu também admito que aquilo que eu escrevo lhe dê azo a que comente e que só não o faz devido à sua timidez, digo eu…
Quanto às suas simpatias, partidárias ou outras, eu nada tenho que ver com elas e o meu comentário não pretendia focalizar esse aspecto. Respeito as opções de cada um, sempre, por muito que não concorde com elas.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10.40PM,

A marina de SINES é das mais baratas a nível nacional, e você se tem lá um " barquito" sabe isso com toda a certeza.Como diz o outro o seu problema é o PS,mas isso em Outubro passa com uma pastilhas rennie

Anónimo disse...

Dá para concretizar mais um bocado? É que se repararmos bem qualquer pessoa consciente diria o que o Idalino disse, é apenas common sense... Deste modo, para que se possa avaliar correctamente o candidato Idalino, bem como os restantes, e visto que este blog já conta com mais de 125.000 visitas, o que mostra bem que há muita gente a consultá-lo, entre outras coisas também para saber o que se passa em Sines,então vale a pena lançar um desafio à capacidade deste blog e testar o seu potencial. Caros colaboradores, e se sugerissem a quem é candidato à Camara que colocasse aqui alguns projectos que estão a idealizar para Sines? Deste modo passamos de common sense e demagogia para um conhecimento mais fundo daquilo que realmente cada um dos candidatos quer para Sines... Embora compreenda que este blog não deva ser politico, os colaboradores dizem que este é um blog de causas! Então se assim é, a eleição de um candidato para a Camara é uma causa e a bem da correcta escolha do mesmo, seria muito interessante saber como é que cada candidato pensa melhorar este municipio.
O desafio está feito, pensem nisso...
Cumprimentos
Ass:Alguém.

Sineiro disse...

Então mas a drª Lidia agora também resolveu dar uma de P.S-?

Ela não é do lado do Chico?

Resumindo...ela quer voltar a brilhar na Câmara,não é?

O Caramujo disse...

Idalino, a pessoa indicada para ocupar o lugar da Presidência.
Sines está contigo!
Cuidado com os nomes escolhidos para te seguirem!
Já tens idade para reparares em certos sinais.
Boa jornada politica!
Até Outubro.

Anónimo disse...

Oh COMPADREEEE

Nã se chatê home com o anonime das 10.40.
Entã o comentario que o home fez é assi tã importante que o faça ficar tã azedo?
Tenha lá pra i calma com os cavalos senã pode dar-lhe um enfarto.

Fique descansado que nunca mais vou criticar o seu Idalino nem lhe vou ligar nada.
Passe muito bem.

Lopes da Costa disse...

Força Coelho vais ganhar as eleições. Viva o PS - Agora Independente depois Socialista...

Estação de Sines disse...

"Embora compreenda que este blog não deva ser politico, os colaboradores dizem que este é um blog de causas! Então se assim é, a eleição de um candidato para a Camara é uma causa e a bem da correcta escolha do mesmo, seria muito interessante saber como é que cada candidato pensa melhorar este municipio.
O desafio está feito, pensem nisso...
Cumprimentos
Ass:Alguém."


Este blog está a preparar um conjunto de iniciativas para apresentar a todos os candidatos, cujo objectivo é permitir que possam utilizar este espaço para apresentarem as suas ideias.

Todas as inicictivas serão enquadrados de modo a que todos os candidatos que pretenderem aderir, usufruam deste espaço em igualdade de circustâncias.

Apenas aguardo que sejam apresentados os candidatos do PSD e da CDU, em relação a eventuais outras candidaturas, terão direito ao mesmo espaço e oportunidades.

Aqui na Estação primaremos por disponibilizar o máximo de informação na primeira pessoas, como contributo para a reflexão, diálogo e sugestões aos candidatos.

Acredite que estou tão ansioso para começar como os visitantes.

Um abraço e obrigado pela sugestão.

Estação de Sines disse...

"Embora compreenda que este blog não deva ser politico, os colaboradores dizem que este é um blog de causas! Então se assim é, a eleição de um candidato para a Camara é uma causa e a bem da correcta escolha do mesmo, seria muito interessante saber como é que cada candidato pensa melhorar este municipio.
O desafio está feito, pensem nisso...
Cumprimentos
Ass:Alguém."


Este blog está a preparar um conjunto de iniciativas para apresentar a todos os candidatos, cujo objectivo é permitir que possam utilizar este espaço para apresentarem as suas ideias.

Todas as inicictivas serão enquadrados de modo a que todos os candidatos que pretenderem aderir, usufruam deste espaço em igualdade de circustâncias.

Apenas aguardo que sejam apresentados os candidatos do PSD e da CDU, em relação a eventuais outras candidaturas, terão direito ao mesmo espaço e oportunidades.

Aqui na Estação primaremos por disponibilizar o máximo de informação na primeira pessoas, como contributo para a reflexão, diálogo e sugestões aos candidatos.

Acredite que estou tão ansioso para começar como os visitantes.

Um abraço e obrigado pela sugestão.