Reverendíssimo sr.
Presidente da Câmara Municipal de Sines
Camarada Manuel Coelho
Presidente da Câmara Municipal de Sines
Camarada Manuel Coelho
Dirijo-me a si ou a ti, não sei Pá, se ainda és - ou se chegaste a ser Pá, - de Esquerda. Ainda assim opto pelo tratamento informal, que em épocas de eleições cá pelo burgo, dá sempre um jeitaço de ser de esquerda, a direita não tem adeptos suficientes que te garantam uma boa safra.
Apesar de saber que cortaste relações comigo, como com o teu partido de sempre e com mais umas centenas de pessoas com que privas e que não concordaram contigo quando teimas que o sol gira à volta da Terra, eu compreendo-te o mau génio é característica dos génios. Quem te conhece sabe que foi a Santa Madre Igreja que te moldou esse carácter belicoso, dogmático e violento, sem praticar violência, é o pecado da ira, que deves confessar em segredo todas as noites. Mas não te escrevo para tratar de intimidades.
Escrevo-te quase envergonhado, SIM camarada (esta saiu bem) envergonhado, porque tu que só tratas da grandes obras, para a posteridade, só por caridade dispensará tempo para tão comezinho assunto - os 5% do IRS dos Sinienses de que não abdicaste.
Sei que para ti não existe crise, sei que te julgas o melhor gestor da coisa pública, como aliás prova o galopante endividamento de uma autarquia, com a maior obtenção de receitas per capita do País. Mas isso é sempre culpa do Governo Central, que não consegue saciar a gula desse teu saco sem fundo, para as faraónicas obras e festas para o Povo, ao bom estilo dos governantes Africanos.
Deste modo sendo eu um humilde contribuinte liquido do Estado, peço-te encarecidamente que os meus 5% sejam gastos numa jantarada, numa festarola, viagem, ou até num pífio fogo de artificio, pois tens que manter o povo em festa.
Concordo que não tenha que prestar esclarecimentos sobre o que irás fazer com o nosso dinheiro, não necessitas, nem deves, a eleições legitimam tudo, neste País em que a justiça se demitiu.
Fica a promessa de que eu mais umas centenas de contribuintes em Outubro na urnas, logo passaremos o recibo do nosso IRS.
Aceita um abraço deste teu contribuinte e munícipe feliz
Aceita um abraço deste teu contribuinte e munícipe feliz
36 comentários:
Boa Braz...a verdade é para ser dita, e quem sabe compreendida...! É a mais pura realidade que se fala neste post.
Verde
Os nossos 5% são gastos em festas e tudo mais que for necessário para angariar votos.
Os que não estão de acordo, têm que ver o seu contributo ir para o desvario de um senhor que quer é farra...
Como diz o post e muito bem, em Outubro, nas urnas vamos passar o recibo vermelho ao SIM...!
Sem mais comentários FENOMENAL, FANTÁSTICO, ESTECTACULAR, uma MARAVILHA
TRITURADOR
Podia faltar-te tudo, nunca a coragem.
Isto sim é oposição. Critica, inteligência humor.
Parabéns, e olha que eu até voto Manuel Coelho, mas reconheço a inteligência, independentemente de concordarem com as minhas ideias, já o meu candidato, admito que tem alguma dificuldade, mas ainda é o melhor que temos. Faltou a tua candidatura.
Parabéns
Desmarcado, do melhor.
Twitter aprende o que é humor.
magnifico.
Recibos meus já levou vários e em Outubro mais um.
provavelmente o melhor post da estação.
muito, muito bom
"Faltou a tua candidatura"
Também acho o mesmo, embora ainda tenha uma réstea de esperança, já que ainda faltam vários meses e porque julgo seria boa para a Democracia em Sines. Também gostei do post, e concluo dizendo que até agora não me estou a ver a votar em algum dos candidatos já anunciados.
continuo a achar que o melhor candidato é o albino roque.
o pcp que largue o xico e aposte neste homem que tem caracter e punho para mandar na cms.
FA-BU-LO-SO
Que grande moral!
Provavelmente os moral-bl-ogres que solicitam os 5%, deveriam ter escriturado as suas casas pelo valor total da aquisição ... pagando o IMI pelo seu valor total e não por metade.
Talvez assim existissem condições para os almejados 5%.
de que me importa se os meus 5% são investidos em foguetes, em festas ou noutras iniciativas que todos gostam mas dizem mal, se não se fizesse nada estava mal, como se faz está mal.
como já li aqui neste blog porra, porra, porra já chega.
voltando aos 5% não me importo nada com a forma como são gastos, antes assim do que em copos na varanda, e outras casas de comercio do genero, também poderia-se por a hipotese remota de vir a ser gasto em gasoleo para Santo André!!!, leva-se o tempo neste blog a dizer mal, ofender publicamente as pessoas de qualquer maneira sem que haja um controle da situação.
sim sem moderação quando é contra uma pessoa em concreto e com moderação quando nos toca a nós ou amigos de partido ou classe.
Pois é. Vão papa-lo outra vez por mais 4 aninhos.
"...deveriam ter escriturado as suas casas pelo valor total da aquisição ... pagando o IMI pelo seu valor total e não por metade."
nestes casos caro anónimo é como nos casamentos se tem algo a dizer denuncie nos serviços próprio (finanças) caso contrário cale-se para sempre.
Quanto a mim se pretender diga-me o seu mail que lhe mostro a minha escritura. Aliás uma boa ideia para todos os candidatos, tornarem publica a escritura da sua casa.
Hummm...
Depois de um dia de trabalho, porventura frustrante e com outros problemas à mistura é a partir de esta hora, normalmente, que começam a surgir os comentários do pessoal que gostava de ver este blog fechado mas que o amigo braz dificilmente lhes dará essa alegria. Allez braz!
Sou residente em Sines e não me importo de pagar os 5% porque:
1. A minha familia pode frequentar piscinas de grande qualidade,
2. A minha familia tem acesso à melhor agenda cultural (concertos, teatro, semana da juventude; exposições de autor ...)do Litoral Alentejano;
3. A minha familia tem acesso a uma excelente biblioteca;
4. Os meus amigos de fora podem finalmente visitar o castelo de Sines e a casa museu Vasco da Gama;
5. A minha familia tem acesso a formação artistica de qualidade, reconhecida pelo Ministério da Educação;
6. A minha familia tem acesso na sua terra ao melhor e maior evento a nivel nacional da world music;
7. A minha familia pode passear numa marginal sem carros no período das tasquinhas;
8. Os mais idosos da minha familia podem visitar o país sem custos após uma vida de trabalho e conviver nos espaços sénior;
9.A minha familia pode viver no centro histórico com beneficios fiscais;
10. A minha familia pode utilizar transportes publicos municipais;
11. Praias, campo, barragem, etc.
As vossas também, aproveitem.
Para mim é bom viver em Sines, PÁ.
"1. A minha familia pode frequentar piscinas de grande qualidade,"
E durante os 30 anos anteriores? iam nadar para o tanque municipal?
"3. A minha familia tem acesso a uma excelente biblioteca;"
Está-se a referir ao conteúdo da biblioteca ou ao edifício que a alberga?
"A minha familia tem acesso a formação artistica de qualidade, reconhecida pelo Ministério da Educação;"
Maus uma vez, e nos 30 e tal anos anteriores? O Manuel Coelho apareceu por ai ontem?
"7. A minha familia pode passear numa marginal sem carros no período das tasquinhas;"
Uau...
"9.A minha familia pode viver no centro histórico com beneficios fiscais;"
Bem podem oferecer benefícios, afinal sai-se à rua e corre-se o risco de ser assaltado... É preciso poupar!
"10. A minha familia pode utilizar transportes publicos municipais;"
Ao fim-de-semana também funcionam? É que eu raras vezes os vi... A não ser que a frequência seja muito baixa...
1. A minha familia pode frequentar piscinas de grande qualidade,
A minha também, mas lamento que tenha sido retirada ao Vasco da Gama, pois permitia que hoje para além de piscinas, tivessemos um grande clube e autonomo financeiramente
2. A minha familia tem acesso à melhor agenda cultural (concertos, teatro, semana da juventude; exposições de autor ...)do Litoral Alentejano;
A minha também, só é pena que não sejamos tão "cultos" e não gostemos do mesmo que o sr. presidente e o sr, carlos seixas.
3. A minha familia tem acesso a uma excelente biblioteca;
A minha também, só é pena que em termos de livros seja tão pobre e a cave/estacionamento seja uma piscina inutilizada, e o CAS tenha sido tão caro havendo tantas prioridades e palacetes antigos em sines, abandonados e degradados, que dariam uma óptima biblioteca mais barata e que permitia recuperar o património histórico.
4. Os meus amigos de fora podem finalmente visitar o castelo de Sines e a casa museu Vasco da Gama;
Os meus também, mas não ficam a saber grande coisa de sines.
5. A minha familia tem acesso a formação artistica de qualidade, reconhecida pelo Ministério da Educação;
a minha também, só lamenta que o Carlos Silva, artista local mundialmente consagrado, e a união da música, depois de tantos anos a "pregar" no deserto tenham sido ignorados.
6. A minha familia tem acesso na sua terra ao melhor e maior evento a nivel nacional da world music;
a minha também, apesar de não gostarmos deste tipo de música em que sines não tem qualquer tipo de tradição e morarmos perto do castelo, e devido ao principio da solidarieda ficarmos uns dias sem dormir, mas o sr. presidente e o sr. carlos seixas gostam...
7. A minha familia pode passear numa marginal sem carros no período das tasquinhas;
A minha também, só temos pena de não existir uma ciclovia, palmeiras aparadas, e sem porcaria dos cães, no melhor local de sines, por acaso construido pela APS
8. Os mais idosos da minha familia podem visitar o país sem custos após uma vida de trabalho e conviver nos espaços sénior;
os da minha também, e apesar de nunca ter tido essa possibilidade encontram lá tantos que tanto passearam e que há semelhança dos meus nada pagam, pois pagamos nós com o nosso trabalho e impostos
9.A minha familia pode viver no centro histórico com beneficios fiscais;
a minha não vive porque não gostamos de viver em locais em ruínas, abandonado, pejado de porcaria, sujo e povoado por toxicodependentes e violência gratuita muitas noites
10. A minha familia pode utilizar transportes publicos municipais;
11. Praias, campo, barragem, etc.
Se o meu irs der para comprar praias, campo e barragens e etc's, então sim aceito, até porque as que temos estão demasiado poluidas, que nem os 12 milhões que a petrogal irá dar à camara chegam para limpar.
Sabes Pá, se calhar um de nós não vive em Sines, ou então Pá, gostas de cá viver, porque já foste tantas vezes gaseado pelos maus cheiros que andas todo marado
Não percebo o argumento do Bruno Leal. Fazer não é positivo, só porque não se fez antes? Será isto?
Estas mentes estão muito à frente.
Bráz, satifaz a curiosidade do pessoal que segue este blog e conta-nos o que se passou nos últimos dias, para passares a odear ainda mais o Coelho. Em dois dias é o terceiro post duro que escreves, pelo que dá para perceber que a coisa se agudizou.
De qualquer forma, devias falar mais de outros temas com interesse para Sines, pois todos os posts vão dar ao mesmo. Para um sineense com claras aspirações políticas presentes ou futuras, tens de concordar que devias fazer mais do que passar a vida a criticar a "oposição".
- CAS = obra faraónica, desproporcionada para a realidade de cultural de Sines na qual se esbulharam muitos meios financeiros que ficam a fazer falta na recuperação de edifícios, património e centro histórico
- Museu Vasco da Gama = um fiasco concebido por amadores em museologia já considerado um dos piores museus que nos últimos anos abriram no país
- Ambiente = uma vergonha como a câmara de Sines se tem vergado às poluidoras
- Subsidio-dependência = as associações que não se vergam à câmara, que compra o seu silêncio com as migalhas que lhes dá, têm dificeis pela frente
"3. A minha familia tem acesso a uma excelente biblioteca;"
Uma boa biblioteca não é só o espaço físico. É também necessário livros de qualidade e de várias áreas diferentes.
Eu pergunto, se algum estudante de engenharia ou de outra área científica encontrou alguma coisa de jeito naquela biblioteca? É que eu não vi nada.
Se visitarem a biblioteca de Santo André ou de Santiago, verão que esta se encontra muito mais completa em termos de livros.
Convêm não esquecer que o faz uma biblioteca são os livros e não o sítio onde eles estão guardados.
Acho que esse era o principal erro da antiga biblioteca e que pelos vistos, continua a existir na nova.
Será que sou eu que ando a ver mal?
"Bráz, satifaz a curiosidade do pessoal que segue este blog e conta-nos o que se passou nos últimos dias, para passares a odear ainda mais o Coelho. Em dois dias é o terceiro post duro que escreves, pelo que dá para perceber que a coisa se agudizou."
Penso que resulta de eu próprio em dada altura ter acreditado na benvolência de algumas ideias. Eu e Manuel Coelho temos em comum algumas ideias, contudo a forma de as alcançar não podia ser mais diferente. Ninguém gosta de sentir-se enganado e ver os outros a seguirem o mesmo caminho.
Após alguma reflexão percebi que tudo em MC tende para a acumulação de poder e controlo da sociedade civil e suas instituições, acompanhado da presunção de que apenas ele é justo, sensato e solidário.
O pior é que já várias pessoas me tinham alertado para esta realidade, contando as mais sordidas situações, em que eu não cria acreditar, mas de facto tinham razão.
"De qualquer forma, devias falar mais de outros temas com interesse para Sines, pois todos os posts vão dar ao mesmo. Para um sineense com claras aspirações políticas presentes ou futuras, tens de concordar que devias fazer mais do que passar a vida a criticar a "oposição".
quanto ao falar mais de outros assuntos concordo contigo, temos que manter o rumo do blogue, e depois nem tudo é mau, era impossível.
Quantos às aspirações, essas não saõ assim tão claras, pelo menos para mim.
Um abraço
este blog é hoje um aforte ferramenta politica:
1. pelo conteúdo, historicamente acertado.
2. pela mais-valia que representa o Bras, enquanto opinion maker
3. pela penetração na sociedade, de facto 500 ou 600 visitas podem significar apenas 100 ou 200 visitantes, como podem significar 700 ou 800, pois se existem pessoas que entram várias vezes ao dia também existe quem esteja dias sem entrar.
4. pelo seu publico alvo, mais informado, mais actuante e participativo na sociedade, logo também fazedor de opinião e não abstencionista.
5. considerando 6000 votantes, este blog, influnecia entre 5% a 10% dos eleitores directos, que por sua vez fazem a sua opinião indirectamente sobre os outros.
Assim, amigo Bras, continue a dar bom uso a esta poderosa ferramenta e utilize o seu "dom" de escrever, comunicar, analisar e antecipar os acontecimentos.
Um teu amigo
Em democracia o povo tem aquilo que merece e não se pode queixar dos seus governantes sejam nas autarquias ou a nível mais alto pois foram escolhidos pelo colectivo dos votantes para desempenhar essas funções.
A escolha é definitiva e não pode ser revertida no mandato do eleito por muito mal que ele se porte políticamente á posteriori.Aqui nesta eleição personalizada que é a das autárquicas o que conta mais que o partido é o perfil do candidadto.E dos três candidatos não há dúvida que quem tem o melhor perfil técnico a melhor aptidão para gerir sem gastos excessivos e um carácter sério e integro á prova de bala é o candidato Eng.Idalino.Tenho a opinião que este blog é declaradamente contra um dos candidatos e subjectivamente a favor de um outro que já deu prova daquilo que vale quando atrazou emperrou e bloqueou o desenvolvimento desta terra em benefício de uma ideologia partidária transformando a gestão municipal em arma de arremeço contra o governo central.Mas o povo é soberano e tem aquilo que merece e depois da escolha feita não se queixem porque já não há remédio para o mal feito.PS: agradeço ao moderador ter anulado posts meus que não foram publicados por serem demasiado agressivos para um dos candidatos e ainda bem que não o foram.
1. A minha também, mas lamento que tenha sido retirada ao Vasco da Gama, pois permitia que hoje para além de piscinas, tivessemos um grande clube e autonomo financeiramente
(Achas que a gestão das piscinas daria a sustentabilidade financeira ao Vasco da Gama, ainda por cima com o historial de dirigentes subsídio-dependentes … andas marado ,,, Pá …)
2. A minha familia tem acesso à melhor agenda cultural (concertos, teatro, semana da juventude; exposições de autor ...)do Litoral Alentejano;
A minha também, só é pena que não sejamos tão "cultos" e não gostemos do mesmo que o sr. presidente e o sr, carlos seixas.
(OK, com essa atitude és igual a eles, pois, se lá estivesses trarias os que gostavas, e assim talvez presenteasses a população sineense com “o Zé Cabra” e CIA , Emanuel, Nel Monteiro … com todo o respeito aos artistas citados … andas marado Pá …)
3. A minha familia tem acesso a uma excelente biblioteca;
A minha também, só é pena que em termos de livros seja tão pobre e a cave/estacionamento seja uma piscina inutilizada, e o CAS tenha sido tão caro havendo tantas prioridades e palacetes antigos em sines, abandonados e degradados, que dariam uma óptima biblioteca mais barata e que permitia recuperar o património histórico.
(Quanto ao conteúdo dos livros da biblioteca … deves ser tão “culto” e um frequentador assíduo do “record” e das páginas centrais do correio da manhã … andas marado…)
4. Os meus amigos de fora podem finalmente visitar o castelo de Sines e a casa museu Vasco da Gama;
Os meus também, mas não ficam a saber grande coisa de sines.
(O desafio é seres tu a contar a história de Sines, lol … os museus são entidades vivas que necessitam do seu tempo para reunir espólio …andas marado Pá …)
5. A minha familia tem acesso a formação artistica de qualidade, reconhecida pelo Ministério da Educação;
a minha também, só lamenta que o Carlos Silva, artista local mundialmente consagrado, e a união da música, depois de tantos anos a "pregar" no deserto tenham sido ignorados.
(O meu amigo Carlos Sines às 20 anos atrás cobrava ente 3 a 5 contos/mês por aulas de viola, a escola da Musica cobra hoje 30 euros/mês no curso livre …e pelo que sei continua a ter os seus alunos e a desenvolver um bom trabalho … será que os professores que lá leccionam com formação superior são “menos” que o Carlos Silva apenas por não residirem em Sines? O Carlos Silva É de Santiago pá! Mas como são de fora ficam em Sines pelo menos 3 dias por semana, talvez se mudem para Sines, não vês que é assim que se cria massa critica? Não não vês … andas magado …PÀ)
6. A minha familia tem acesso na sua terra ao melhor e maior evento a nivel nacional da world music;
a minha também, apesar de não gostarmos deste tipo de música em que sines não tem qualquer tipo de tradição e morarmos perto do castelo, e devido ao principio da solidarieda ficarmos uns dias sem dormir, mas o sr. presidente e o sr. carlos seixas gostam...
(uma vez mais por tu não gostares não se deveria fazer … seu egocêntrico, lá vem a História do Zé Cabra e Cia, achas que a velhada da Zambujeira gosta do Festival Sudueste? Em Sines existe musica tradicional???? Desconheço, perdoa-me a minha ignorância … talvez algumas importações do Cante alentejano do pessoal que migrou de Beja para Sines … Quanto ao Sr. Carlos Seixas tem feito um bom trabalho … porquê tanta inveja? Por que és tão mau? Eheheheh meu deus … que parvoíce ….quanto a não dormires tomas uns comprimidos que isso passa … se fosse o Zé Cabra já podia bombar até às tantas … atendendo também ao principio da solidariedade … também tu meu caro, devias ser solidário com Sines e entender que o FMM é do melhor que se faz em Portugal e por isso a todos os níveis é bom para Sines … sê solidário …. Ou andas marado… pá … ou magado pá ….
7. A minha familia pode passear numa marginal sem carros no período das tasquinhas;
A minha também, só temos pena de não existir uma ciclovia, palmeiras aparadas, e sem porcaria dos cães, no melhor local de sines, por acaso construido pela APS
(Pois é a APS é que é boa e já agora o PS, a EDP, a Petrogal e as suas Administrações enviadas pelo sócrates …. E os directores de santo André que lhes batem a pala. Achas que a APS não deveria ter construído a avenida? Teria de ser a Câmara? E ao que parece a nossa querida avenida já pertence à autarquia … bem sacada não? A porcaria dos canitos, deveriam ser os donos a recolher, aqui critico a CMS por não multar esses porcos que levam os canitos a “cagar” às nossas ruas … como se aplica aqui o principio da solidariedade? Podemos “cagar” que a CMS limpa? …. Andas marado PÀ …
8. Os mais idosos da minha familia podem visitar o país sem custos após uma vida de trabalho e conviver nos espaços sénior;
os da minha também, e apesar de nunca ter tido essa possibilidade encontram lá tantos que tanto passearam e que há semelhança dos meus nada pagam, pois pagamos nós com o nosso trabalho e impostos
Pagamos e devemos continuar pagar … com os nossos impostos ……
9.A minha familia pode viver no centro histórico com beneficios fiscais;
a minha não vive porque não gostamos de viver em locais em ruínas, abandonado, pejado de porcaria, sujo e povoado por toxicodependentes e violência gratuita muitas noites
Ui que medo dos toxicodependentes … não terás nenhum na tua família ou nos teus amigos ,,, onde pára a solidariedade? … os locais em ruínas …muitos sineenses estão a investir no regresso ao centro histórico e tu? Se moras ao pé do castelo a tua casa deve ter sido herdada por isso nem um chaveco tiveste de gastar e ainda te queixas que não dormes … e violência gratuita … saio muitas vezes à noite em Sines … mas à noite mesmo … e não é tomar um cafezinho aos galegos e fugir para casa, saio à noite e nunca fui agredido nem assaltado … e já agora nem violado por nenhuma “emigrante” que pena … andas magado … andas andas ….
11. Praias, campo, barragem, etc.
Se o meu irs der para comprar praias, campo e barragens e etc's, então sim aceito, até porque as que temos estão demasiado poluidas, que nem os 12 milhões que a petrogal irá dar à camara chegam para limpar.
Mais uma vez o teu IRS … seu egocêntrico … quem é que te pagou a escola? Os médicos? A reforma ? por isso tens de pagar … faz como eu …penaliza o estado PÁ e o teu amigo zezinho trocaste PÀ. Andas marado ….
Sabes Pá, se calhar um de nós não vive em Sines, ou então Pá, gostas de cá viver, porque já foste tantas vezes gaseado pelos maus cheiros que andas todo marado
Sabes Pá, tenho a certeza que não vives em Sines, ou melhor que não vives de facto … fechas-te na tua casa … como medo dos toxicodependentes … sem livros de qualidade para ler na biblioteca … drufado para conseguir dormir no FMM … com saudade dos tempos da condotte … e do vasquinho …. Só reages certamente quando vês o Manuel Coelho e já agora o Carlos Seixas … mas aí é de inveja ou ódio sei lá se sente por aí … estas pessoas têm valor e …. Defeitos já agora, aliás como todos nós PÀ!
Sou forçado a concluir PÀ que resides no concelho de Sines, mas tenho uma duvida se “habitas” na BARBUDA …. ou na BÊBEDA, locais fortemente gaseados … porque … andas magado PÀ!
"1. A minha familia pode frequentar piscinas de grande qualidade,"
E durante os 30 anos anteriores? iam nadar para o tanque municipal?
(Sim à trinta anos nadava na praia de Sines, tu não, enquanto semente nadavas num saco aquoso recalcado e com sede de palco … tanto recalcamento … é des-leal …)
"3. A minha familia tem acesso a uma excelente biblioteca;"
Está-se a referir ao conteúdo da biblioteca ou ao edifício que a alberga?
(Mais um culto, já o MC manda em tudo, deve ter escolhido os livros também … se o acusa, de culto e elitista … então vossemecê deve ser dono de uma erudição celestial … tanto ódio … é des-leal)
"A minha familia tem acesso a formação artistica de qualidade, reconhecida pelo Ministério da Educação;"
Maus uma vez, e nos 30 e tal anos anteriores? O Manuel Coelho apareceu por ai ontem?
(À trinta anos existiam sementes que já eram tão evoluídas que ouviam clamorosas árias clássicas em aquosos sacos … é des-leal)
"7. A minha familia pode passear numa marginal sem carros no período das tasquinhas;"
Uau...
(O Sr. BL como magnânime não lhe basta passear numa marginal sem carros … porque não lhe chega para fazer uuuHhHH estou a curtir bué! … pertence a outras finas castas, talvez o “nosso” Cristiano Ronaldo da “coelhofobia” …. Tanto ódio …. É des-leal)
"9.A minha familia pode viver no centro histórico com beneficios fiscais;"
Bem podem oferecer benefícios, afinal sai-se à rua e corre-se o risco de ser assaltado... É preciso poupar!
(Basta de mentiras … até parece que essa violência que apregoam é verdadeira … a violência da mentira e do dizer mal é verdadeira - o vosso trabalho psicológico e encomendado a apregoar que Sines é uma cidade violenta … não é mais violenta que tantas outras infelizmente … mas não … a nossa é sempre a pior … é assim que gostam de Sines? … é des-leal
"10. A minha família pode utilizar transportes públicos municipais;"
Ao fim-de-semana também funcionam? É que eu raras vezes os vi... A não ser que a frequência seja muito baixa...
(o homem da poupança acha que os autocarros também deveriam andar de um lado para o outro ao fim de semana, pensa que está em Estrasburgo, ou em Praga – cidades ao seu nível elitista …. Onde pára a poupança?, as horas extra que tanto críticas, o despesismo … a correlação linear entre a necessidade e procura para que se justifique a oferta de um serviço … é des-leal)
O anónimo das 11.22 dá montadinho no poder, ou o poder nele.
meu amiguito, eu pago a escola dos meus filhos porque andaram em colégios e agora na católica, pago os meus médicos porque tenho seguro de saúde e terei reforma, por sinal boa porque desconto, para gajos como tu andarem na cóltura, essa é que é a verdade.
por motivo profissionais conheço bastante "mundo" que é o que te falta, e posso afirmar que sines é uma merda, assim mesmo uma merda. Tacanho, sujo, como muito pedantismo, violência, droga, escumalha, resta a beleza natural, que mesmo essa não é nada de estraordinária.
mas enfim, continuem, o ridiculo é vosso, quanto a mim, não , não mamo na teta do poder, sabe porquê por tenho, tive competências para ser independente, oiço a músico que quero, porque a compro ou vou ao concerto que pretendo, todos os serviços camarários que uso, uso porque são de excelência ou então pago onde houver de excelência.
Um abraço, seu pelintra, neo-intelectualóide, pedante.
não me importo de pagar os 5% o meu IRS, desde que entenda o que fazem com eles. Não basta as eleições para o Sr. Coelho não prestar contas durante 4 anos. Todos os projectos que falam foram em grande parte financiados com dinheiro do estado. Sinceramente Sines não necessitava dos meus 5%, mas a camara é um escandâlo financeiro, e um caso de policia.
Anónimo das 12:46
Já percebi que o seu problema é o poder, e aí englobo o local e o central … por isso amotine-se … crie um movimento anarca contra todas as formas de poder instituídas, porque para si tudo está mal, e ai de quem discorde, porque se discordar é acusado de andar de mãos dadas com o poder – ridículo (síndrome de frustração aguda neo-nazi).
Reparei também que para si … que tudo “compra”, educação, saúde e cultura … pouco importa quem não pode pagar, não tendo assim direito a educação, cultura, saúde, habitação, etc por ter dificuldades financeiras.
Feliz de si meu caro neo-burguês ou idoso-burguês endinheirado.
Já pensou quantos jovens com grandes capacidades, tal como os seus filhos esperando que não tenham saído ao pai, não têm acesso à UC? Seria justo não frequentar um ensino público de qualidade? Seria justo que não tivesses acesso à cultura? Não me parece nada justo e a si tenho a certeza que lá muito no fundo também não.
Volta a insistir que não mama na teta do poder (reincidência da síndrome da frustração aguda, agora crónica), e torna a dizer que compra e paga tudo, eu acrescentaria em “cash” e a pronto pagamento e só consome a excelência – seu capitalista triste, triste porque não gosta de Sines, triste porque nada o encanta, triste porque não é humilde, triste porque não é feliz … submisso à soberba de quem tudo “paga”.
Retribuo o seu abraço, ainda que triste … por si.
P.Covo: A Gralha transfere utentes para pré-fabricados
O centro de dia A Gralha, em Porto Covo, vai transferir os seus 27 utentes para pré-fabricados instalados no recinto da Escola Primária, no seguimento de um protocolo com a Câmara Municipal de Sines.
O protocolo, ainda em elaboração, tem como objectivo desenvolver uma parceria entre as duas entidades, resultando na deslocalização do centro de dia, revela Rita Guerreiro, directora da Associação.
O motivo da mudança para pré-fabricados deve-se ao facto das actuais instalações não se encontrarem licenciadas, nem satisfazerem as condições de higiene e segurança, adianta a Directora.
As condições dos pré-fabricados estão a ser avaliados pela Segurança Social para que a mudança seja concretizada. De acordo com Rita Guerreiro a situação ainda que provisória, terá a duração de dois anos.
Os 4 pré-fabricados estão equipados com cozinha, lavanderia, sala de refeições e uma arrecadação. Os sanitários estão instalados numa zona autónoma."
Antena Miróbriga
Veja amigo comuna, que tanto gosta de sines e da sua qualidade de vida, se eu capitalista não tivesse dinheiro para ganhar, agora enquanto uns ouvem míusica no castelo e etc, os meus pais vinham de instalações não licenciadas para uns pré-fabricados ?????? provisórios por 2 anos ????????
Aprenda
Amigo Estaline,
lembro-me de visitar Praga em pleno comunismo e era lindo as recepções oficiais que nos faziam, enquanto por detras dos palácios as crianças disputavam a comidas dos caixotes do lixo com os cães.
aqui temos o CAS, a Escola de Artes, o Tecnopolo, o FMM, e velhotes em pré-fabricados.
Viva o comunismo.
Um conselho, trabalhe, esforce-se para não precisar do Estado-PAPA e Autarquia -Mamã, senão logo, logo tá num pré-fabricado e depois diz que afinal eu tinha razão.
Quanto a mim porque nunca acreditei nessas palhaçadas, nem dependo de cunhas, favores ou outros labores, nunca irei seguramente para um lar, pois aquilo que descontei durantemente ao longo da minha vida, permite-me rir de tudo isto.
Um abraço, que hoje tenho um jantar no Cais, onde estaciono o meu carro integralmente pago por mim, não é carro de serviço, nem da autarquia, nem do estado, e pago a pronto, não mando por na conta da empresa ou autarquia, ou outro local qualquer.
A propósito já visitou algum país do norte da europa, senão veja na net, terá muuuuuito que aprender.
Estimado Joseph Goebbels,
Em primeiro lugar não sou comunista e nunca defendi o extremismo nem à esquerda nem à direita; por isso não posso concordar nem com o fundamentalismo que corre em certas cabeças, nem com os ódios de estimação que aqui são alimentados.
Considero que há obra feita em Sines, equipamentos estruturantes de qualidade, o óbvio é que é sempre possível fazer mais e melhor … na gestão de uma autarquia, associação ou empresa o trabalho nunca está concluído, terá de se fazer mais e mais … garantindo qualidade.
Não posso concordar com o panorama negro que pinta para Sines … nem penso que tudo esteja bem …
Agradeço o seu conselho, pois é o que faço todos os dias com o máximo de afinco, tenho porque sou feliz, tenho pai e mãe e já agora uma empresa que é minha e apenas dela dependo e gosto da minha terra.
Agradeço o abraço … desfrute do seu jantar no Cais, e do “popó” que é seu e está pago … e experimente ir a pé, que eu vou deixar carro que é meu estacionado … e vou a pé até à Vila sem inveja das pessoas que têm carros de serviço das empresas, da autarquia e até das associações, sem medo de ser assaltado e sem ódios, porque não odeio ninguém e, com um pouco de sorte pode ser que jante ali perto do nosso castelo … numa tasca tradicional chamada “Adega de Sines”.
A Norte de Portugal conheço Estocolmo, Amesterdão, a nossa Praga (epá não vi ninguém ao lixo), Londres, Madrid e mais a norte não fui, e considero que estamos uns bons furos abaixo e não falo de Sines, falo de Portugal, mas enquanto esses países se desenvolveram por as mais variadas vias, o nosso era governado pelo seu camarada Oliveira Salazar.
Sieg Heil
(Manuel Coelho e já agora o Carlos Seixas … mas aí é de inveja ou ódio sei lá se sente por aí … estas pessoas têm valor e …. Defeitos)
sim ,valor e defeitos todos temos.O valor do sr.Seixas é grande , sobretudo para a pleiade de amigos que parasitam a Câmara e para os quais arranja contratos chorudos.
os defeitos principais a apontar são que com toda a máquina da Câmara a trabalhar para ele, a utilizar instalações e equipamentos camarários(computadores,impressoras,faxes,telefones,etc) factura pelos serviços prestados como uma entidade externa à autarquia
Há mais defeitos ,mas esses agora não são para aqui chamados.
Porque é que o coelho não calça as pantufas e vai para casa.Tá na hora.Já enjoa.
Os mais idosos a passearem na avª?
Como é que descem e sobem?
Viram lá muitos ?Quando?.
Cegos.
Com o Sr. Eng. Idalino como Presidente, de certeza que vamos ver os mais idosos a passear na avenida...
Como descem e como sobem?...
Não sei...
Ele é que é "engenheiro"...
Enviar um comentário